COMPESA diz que vai reduzir rodízio após recuperação de barragens no Pajeú. Em Iguaracy, a população sofre por falta de abastecimento.


COMPESA diz que vai reduzir rodízio após recuperação de barragens no Pajeú. Em Iguaracy, a população sofre por falta de abastecimento.

Segundo informações da COMPESA os 34 mil moradores dos municípios de Iguaracy, Ingazeira, Tuparetama e Solidão, no Sertão do Pajeú, terão mais água nas torneiras. Ainda segundo a Compesa, as chuvas das últimas semanas melhoraram os níveis dos mananciais que abastecem esses municípios e a empresa já está trabalhando para reduzir o rodízio.
Deus ajude que seja verdade, porque os usuários já não aguenta mais, principalmente os da cidade de Iguaracy, onde segundo reclamações via redes sociais, existem bairros que já estão com mais de 15 dias sem receber um pingo d'água. 
Segundo a nota da Compesa, o distrito de Jabitacá, que fica em Iguaracy, já teve o fornecimento de água ampliado. A nota afirma que a Compesa conseguiu operacionalizar melhor a rede de abastecimento depois que a barragem de Porção atingiu 80% de sua capacidade total de armazenamento. O município agora recebe água todos os dias, de segunda a sexta-feita, deixando para trás o rodízio, que era de três dias com água e dez sem.
Em Iguaracy, Ingazeira e Tuparetama, haverá o reforço do abastecimento e estes municípios serão atendidos simultaneamente, a Compesa está trabalhando e um novo calendário de abastecimento será divulgado. A barragem do Rosário saiu do colapso – atingiu um volume de 5,5 milhões de metros cúbicos, o que representa 16% de sua capacidade total.
A cidade de Solidão, que estava sendo abastecida por caminhões-pipa devido ao colapso da barragem de Nossa Senhora de Lourdes em 2018, passou a receber água nas torneiras em um cronograma de quatro dias com água e dez sem. A Compesa voltou a operar a rede de abastecimento e a barragem está com 50% de sua capacidade total, que é de 539 mil metros cúbicos.
“Podemos assegurar que os moradores terão água suficiente durante um ano com o volume atual registrado”, informou o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Gileno Gomes.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS