Jean Wyllys insinua que homofobia nasceu nas religiões que têm Abraão como patriarca


Jean Wyllys insinua que homofobia nasceu nas religiões que têm Abraão como patriarca

Ex-deputado atacou judaísmo, cristianismo e islamismo pelos preconceitos vividos por homossexuais
O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL) escreveu um artigo para o site UOL falando sobre o filme “Dor e Glória”, de diretor Pedro Almodóvar, e fazendo um paralelo com a sua história de vida e de tantos outros homossexuais que sofreram discriminação.
O filme conta a história do diretor espanhol assumidamente homossexual que conta os preconceitos sofridos ao longo da vida e, mesmo assim, se tornou um dos maiores cineastas da atualidade.
Wyllys disse que se emocionou com a história do diretor espanhol e então atacou as três maiores religiões do mundo dizendo que são elas a resposta para o surgimento da homofobia.
“A única resposta possível para a existência dessa constante — dessa repetição — no tempo e no espaço é a homofobia. Esta é um fundamento de todas as culturas nascidas das — ou influenciadas pelas — religiões abraâmicas (que remontam ao mesmo patriarca Abraão): o judaísmo, o cristianismo e o islamismo”, escreveu o ex-deputado.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Não é de se estranhar, portanto, que sua reprodução em diferentes línguas e instituições como a família, a igreja e a escola construam histórias e constituam sujeitos tão parecidos; que produzam males tão semelhantes e que despertem formas parecidas de resistência a ela”, completou.
Além de colocar os assassinatos cometidos contra homossexuais na conta dessas três religiões, o ex-deputado afirma que os gays que não se assumem publicamente “correm o risco de se metamorfosearem em pessoas horríveis que reproduzem o mal de que são vítimas”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS