Maior chuva do ano faz canal transbordar em Iguaracy e bota cheia no Rio Pajeú. Apac alerta para mais chuvas:


Maior chuva do ano faz canal transbordar em Iguaracy e bota cheia no Rio Pajeú. Apac alerta para mais chuvas:

Na noite desta última quarta-feira (03), caiu a maior chuva do ano em várias cidades da região, inclusive invadindo casas e alagando ruas. Na cidade de Iguaracy, segundo informado, choveu mais de 100 mm. Como morador da Rua João dos Passos, acredito que há mais de 10 anos não via o canal transbordar. Veja imagens na matéria e o vídeo abaixo:
Segundo relatos, veiculados na imprensa da região, muitas comunidades rurais ficaram ilhadas, a exemplo de Corvoadas, onde a cheia do riacho impediu a volta dos estudantes para suas casas. Alguns dormiram no carro. Em Afogados da Ingazeira (sede) foram 63 mm de chuva, Tabira, Santa Terezinha e Carnaíba 33 mm.
Um açude que não sangrava há 15 anos, como o de Carnaúba dos Vaqueiros, encheu ontem. Também transbordaram os açudes de Pintada e Carnaubinha. O Rio Pajeú já desce com cheia em algumas áreas.
Ouvintes do programa Rádio Vivo, levado ao ar pelo comunicador Anchieta Santos, na Rádio Pajeú FM, informaram que choveu muito na área rural. Foram 140 mm nas comunidades do Poço da Volta e Pajeú Mirim, 150 mm na Pintada, 120 mm no Minador, 110 mm em Ibitiranga, 104 mm no Rosário e Cajazeiras dos Marques, em Iguaracy, 130 mm em Santa Rosa de Ingazeira, 56 mm na comunidade da Inveja, em Tabira e em Cajá de Baixo, 105 mm em Pitombeiras de Carnaíba, 110 mm em Dois Riachos, 95 mm no Salgado, Capim Grosso 36 mm, Riacho do Meio de Água Branca 54 mm, Capim de Planta 31 mm. Para hoje a meteorologia indica que as chuvas vão continuar na região.
ALERTA
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu no início da noite desta quarta-feira (03) um novo alerta de chuvas com intensidade moderada a pontualmente forte na Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Norte e Mata Sul do Estado.
A orientação é que, caso haja necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros. De acordo com o meteorologista da Apac Romilson Ferreira, Pernambuco está registrando ondas de convergência. “O oceano está muito aquecido, o que em todo nosso Estado”, afirmou.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS