Pedido de Gilmar coloca 2ª Turma para decidir sobre liberdade de Lula


Pedido de Gilmar coloca 2ª Turma para decidir sobre liberdade de Lula

O pedido de liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será julgado presencialmente pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma solicitação do ministro Gilmar Mendes tirou o julgamento do plenário virtual do colegiado.
A mudança faz com que a análise do habeas corpus solicitado pela defesa de Lula, que foi iniciada virtualmente nesta sexta-feira (12), fique ainda sem data para ser apreciada. Na apreciação virtual, os ministros votam em um sistema interno da entidade, em um prazo de uma semana.
A Segunda Turma do STF é composta pelo relator da Operação Lava Jato na Corte, ministro Edson Fachin, e pelos ministros Celso de Mello, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski, além de Gilmar.
Os advogados de Lula tentam alterar a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer, que negou sozinho o recurso especial do ex-presidente contra sua condenação em segunda instância no processo do tríplex do Guarujá. A defesa solicita que a sentença seja anulada e o petista seja solto. (Via: Folhapress)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS