Barragem em fazenda de Gusttavo Lima corre risco de rompimento


Barragem em fazenda de Gusttavo Lima corre risco de rompimento

 
Uma barragem de uma represa particular entre os municípios de Caldazinha e Bela Vista de Goiás, próximos à Goiania, está em risco de romper atingindo casas e uma rodovia. A área faz parte da propriedade do cantor sertanejo Gusttavo Lima e foi adquirida pelo cantor em 2017. De acordo com o Corpo de Bombeiros, está prevista a evacuação de pessoas que moram nas proximidades do local.
Segundo a assessoria do sertanejo, a barragem foi construída a mais de 25 anos e neste período nenhum dos antigos proprietários requereram a licença ambiental. O imóvel está em nome de uma empresa de Gusttavo Lima que esclareceu em nota que o processo para a regularização foi iniciado em 2017. Ainda segundo a nota, a burocracia para a obtenção da licença levou a execução de serviços de urgência.
⏩    Mostrar matéria completa  
Um laudo posterior confirmou o risco de rompimento e medidas de segurança foram tomadas. A assessoria do cantor afirmou que já foram enviados comunicados à Defesa Civil, Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), polícias militar e civil além da Prefeitura de Bela Vista de Goiás.
De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Goiás, a represa está em processo de licenciamento ambiental desde dezembro de 2018. O cantor e mais três pessoas chegaram a ser indiciados por crime ambiental em 2018.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS