Damares Alves anuncia ações para facilitar processo de adoção


Damares Alves anuncia ações para facilitar processo de adoção

A ministra apresentou propostas legislativas para desburocratizar e incentivar a adoção socioafetiva
O Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos anunciou algumas ações para acelerar o processo de adoção no Brasil. A ministra Damares Alves ressaltou que a burocracia prejudica o processo de adoção.
Citou ainda que há mais pais interessados em adoção do que crianças habilitadas para este programa. Sendo 46 mil pessoas interessadas em adotar, 9.524 menores habilitados para a adoção e mais de 47 mil em situação indefinida.
Foi criado então a “Cruzada da Adoção”, uma campanha que visa agilizar os processos, uma vez que há pais que ficam cerca de dez anos na fila esperando para adotar uma criança.
Durante o seminário “Adoção 9 Meses: Família para Todos”, realizado nesta terça-feira (21), na Câmara dos deputados, Damares apresentou quatro iniciativas para acelerar o processo de acolhimento às crianças e adolescentes que atualmente estão em abrigos: isonomia nos prazos de licença-maternidade ou paternidade para os casos de adoção de bebês, com o objetivo de criar vínculos; e propostas legislativas para desburocratizar e incentivar a adoção socioafetiva.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Os números nos assustam, a conta não bate. Tanta gente querendo adotar, tantas #crianças em abrigos. A deputada Flordelis trouxe o número de 47 mil crianças em abrigos e apenas nove mil aptas para adoção. Para completar, destas nove mil crianças, 67% tem idade entre sete e 17 anos. Aí existe um problema, já muita gente só quer criança pequenininha”, declarou Damares.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS