Sem policiamento ostensivo exclusivo e agora sem segurança privada, Jabitacá poderá voltar a sofrer nas mãos da bandidagem.


Sem policiamento ostensivo exclusivo e agora sem segurança privada, Jabitacá poderá voltar a sofrer nas mãos da bandidagem.

Com apenas uma guarnição policial para dar conta de todo o municipio de Iguaracy, Jabitacá que fica distante 18 quilômetros da sede onde localiza-se o Destacamento de Policia Militar e bem como também a Delegacia de Polícia Civil, pela distancia e dificuldades de acesso que é feita via estrada de chão, o simpático distrito acaba por se tornar alvo fácil nas mãos da bandidagem. Há um tempo atrás era comum relatos de assaltos à mão armada, arrombamentos, e até tentativa de sequestro, mas as ocorrências acabaram após a implantação no distrito de uma equipe de segurança privada, onde, por conta disto, algumas atividades criminosas foram mal sucedidas após confrontos e perseguições aos meliantes por parte desta equipe de apoio e isto veio a desestimular novas ações e atividades criminosas na comunidade.
Mas a calmaria teve fim após uma ação policial contra esta mesma equipe de apoio que ajudava na segurança da comunidade, os mesmos foram acusados de segurança irregular, porte de armas e milícia, o que culminou até mesmo na prisão de alguns membros da equipe.
Agora tudo indica que Jabitacá voltará a ser o que era antes, após algumas ações de arrombamentos, esta semana foi a vez da bandidagem fazer a festa através de assalto a mão armada.
Nesta segunda-feira (29), segundo Boletim do 23º BPM, a GT ordinária recebeu informações de populares que em Jabitacá havia ocorrido vários roubos, a guarnição então seguiu até o local e tomou conhecimento através de uma das vítimas, de 14 anos, o qual disse que estava em frete a sua residência, momento em que dois indivíduos desconhecidos chegaram em uma motocicleta Bross, placa não anotada, se aproximaram armados e apontado a arma para sua cabeça, subtraíram seu aparelho celular Moto G4, não satisfeitos, os meliantes se dirigiram a uma segunda vítima, uma senhora de 53 anos, onde da mesma forma roubaram seu aparelho celular Huawei Nova Young. Após o fato os acusados fugiram por uma estrada vicinal com sentido a cidade da Paraíba-PE. A guarnição realizou rondas no intuito de capturar algum acusado, porém, sem êxito.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS