Ministro do STF critica ‘euforia de corruptos’ após vazamento de conversas de Moro


Ministro do STF critica ‘euforia de corruptos’ após vazamento de conversas de Moro

Ao comentar as conversas vazadas entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, o ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a “euforia que tomou os corruptos e seus parceiros”. Em entrevista à jornalista Andréia Sadi, da Globo News, divulgada nesta terça-feira (11), o ministro afirma que não há nada a celebrar a partir das reportagens do site The Intercept.
“A corrupção existiu e precisa continuar a ser enfrentada, como vinha sendo. De modo que tenho dificuldade em entender a euforia que tomou os corruptos e seus parceiros”, declarou o ministro, ao falar das reportagens que indicam que o atual ministro da Justiça Sérgio Moro teria dado dicas e orientado ações dos procuradores da República que atuavam na Lava Jato, cobrando novas operações.
Barroso ressaltou que tal euforia – gerada a partir de mensagens obtidas por meio de ação criminosa – é difícil de compreender, porque há fato demonstrado a respeito da corrupção investigada pela Lava Jato, com confissão, devolução de dinheiro e outras evidências da existência dos crimes, mesmo “se houve algo pontualmente errado aqui ou ali”.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Porque todo mundo sabe, no caso da Lava Jato, que as diretorias da Petrobras foram loteadas entre partidos com metas percentuais de desvios. Fato demonstrado, tem confissão, devolução de dinheiro, balanço da Petrobras, tem acordo que a Petrobras teve que fazer nos EUA. A única coisa que se sabe ao certo, até agora, é que as conversas foram obtidas mediante ação criminosa. E é preciso ter cuidado para que o crime não compense”, alertou o ministro do STF.
Roberto Barroso ainda pondera sobre os fatos que ainda estão sendo apurados e afirma que, somente ao final, um juiz pode se manifestar.
“Sou juiz. Os fatos estão sendo apurados. Juiz fala ao final da apuração – e se tiver que falar, nos autos, de preferência. E não é hora de formar juízos sobre isso, ainda. Na vida, o que é certo é certo, o que é errado é errado. Formamos juízo depois da apuração”, declarou.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS