"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9

Pensamento: Há um grande engano no mundo hoje, muitas pessoas creem que a salvação está ligada a boas obras e caridade, acreditando que, para entrar no Reino de Deus basta ajudar os necessitados. A Bíblia recomenda sim amar ao próximo, é dever ajudá-los, mas no entanto, não podemos considerar isso como critério de salvação, pois a graça de Deus é que nos salvou, um favor não merecido, foi Cristo crucificado em nosso lugar, que nos trouxe a salvação. Por isso toda honra e toda glória a Ele. A salvação é de graça mediante a fé, ao recebê-la gratuitamente após a pública confissão de fé e ao descermos as águas do batismo, devemos cuidar e zelar pela mesma, pois é o que existe de mais precioso e excelente na vida de um cristão, infelizmente, muitos estão abandonando a fé e voltando para os rudimentos do mundo desprezando algo tão maravilhoso, temos que manter a nossa salvação com o firme propósito e esperança de um dia ir morar no céu.

Oração: Deus Te agradeço pois o Senhor nos trouxe a salvação por meio da graça, e hoje posso ter meu nome escrito no livro da vida graças ao sacrifício de Jesus na cruz. Sei que não há nada que eu possa fazer para retribuir ao Senhor por tão grande coisa. Mas o mínimo que eu devo fazer é obedecer ao Senhor, seguir suas recomendações e permanecer fiel à Sua vontade. Me ajuda a não perder algo tão maravilho que o Senhor me deu. Te agradeço Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

Devocional do Dia para a sua Edificação Espiritual - Uma sexta-feira abençoada para todos.