Frota de motos em PE cresce 110% em dez anos


Frota de motos em PE cresce 110% em dez anos

A data de 27 de julho entrou no calendário nacional desde 1998 como o Dia do Motociclista, um dos modais mais polêmicos das duas últimas décadas. Não é pra menos. Em Pernambuco, nos últimos dez anos, a motocicleta deixou de ser uma mera coadjuvante no trânsito das cidades pernambucanas para se tornar protagonista.
De acordo com dados do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), entre 2009 e 2019, a frota de motos no estado cresceu 110%, quase atingindo a quantidade de carros registrados em Pernambuco, que aumentou 64% nesse mesmo período de 10 anos. No entanto, as políticas públicas de gestão do trânsito não têm acompanhado esse crescimento vertiginoso das duas rodas. Essa negligência, para especialistas em mobilidade, pode ser sentida nos ainda chocantes índices de motociclistas vítimas do trânsito.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS