Brasil foi reeleito para Conselho de Direitos Humanos da ONU, diz Damares


Brasil foi reeleito para Conselho de Direitos Humanos da ONU, diz Damares

Do UOL, em São Paulo
O Brasil foi reeleito hoje para compor o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas nos anos de 2020 a 2022, em eleições realizadas na Assembleia-Geral das Nações Unidas.
Na disputa pelas duas vagas disponíveis para os países da América Latina e do Caribe, o Brasil recebeu 153 votos para integrar o quadro. A Venezuela também foi eleita ao ficar com 105 votos. Já a Costa Rica, terceira concorrente, recebeu 96 votos e ficou de fora. O objetivo do país caribenho era vetar a entrada da Venezuela.
Ao compartilhar a notícia por meio de seu perfil no Twitter, a ministra Damares Alves destacou que houve aumento no número de votos contabilizados para o Brasil desde a última votação, ocorrida em 2016. Na ocasião, o Brasil havia recebido 137 votos.
Na suas redes sociais a ministra comemora:
"O Brasil foi reeleito para assento no Conselho de Direitos Humanos das @NacoesUnidas. Recebemos 153 votos, contra 105 da Venezuela (também eleita) e 96 da Costa Rica. Detalhe, recebemos 16 votos a mais que na última eleição, ocorrida em 2016. Na ocasião, entramos com 137 votos".
"O mundo reconhece nosso esforço em defesa de direitos humanos para todos. O governo Jair Bolsonaro trabalha dia e noite contra violações. Este é um novo momento para o Brasil, em que o governo é um incansável defensor da vida e que não mede esforços para enfrentar a violência".
"O Brasil foi reeleito para assento no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. Recebemos 153 votos, contra 105 da Venezuela (também eleita) e 96 da Costa Rica. Detalhe, recebemos 16 votos a mais que na última eleição, ocorrida em 2016. Na ocasião, entramos com 137 votos".
"O mundo reconhece nosso esforço em defesa de direitos humanos para todos. O governo Jair "Bolsonaro trabalha dia e noite contra violações".
Este é um novo momento para o Brasil, em que o governo é um incansável defensor da vida e que não mede esforços para enfrentar a violência". Escreveu Damares.
O Conselho de Direitos Humanos da ONU foi criado em 2006 e escolhe seus 47 membros em votações nas quais participam os 193 países que compõem a Assembleia-Geral.
O Brasil já havia sido eleito para o grupo em 2006, 2008, 2012 e 2016.
*Com informações de EFE e Estadão Conteúdo

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS