"MEC anuncia internet em quase 100% das escolas públicas do país em 2020


"MEC anuncia internet em quase 100% das escolas públicas do país em 2020

 
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira (19) que vai conectar à internet 70 mil escolas públicas em 5.296 municípios. Só estarão de fora as instituições de ensino em municípios que ainda não tiverem condições técnicas para a conexão.
Leia também: “Brasil estará no último lugar da América do Sul no Pisa”, diz Weintraub
O acesso à web estará disponível no início das aulas em 2020. No total, serão beneficiados 27,7 milhões de estudantes. O investimento previsto é de R$ 224 milhões.
"Na volta às aulas a gente vai cuidar das exceções [escolas difíceis de conexão]; o que era raro, uma escola pública conectada à internet, passa a ser a regra", afirmou o ministro Abraham Weintraub. "E as que forem muito remotas, muito distantes, a gente também está conectando via satélite; é mais caro, mas nos dias de hoje como você pode preparar a futura geração do Brasil sem internet?", disse o ministro Abraham Weintraub.
O ministro fez críticas ao governo anterior por não ter feito isso antes. "Hoje em dia, todo o conhecimento humano está em um clique e manter nossas crianças sem acesso (...) é um absurdo", disse Weintraub.
Para Weintraub, não serve de desculpa para os governos anteriores o custo de implantação da internet. "O senhor pegou o Brasil quebrado", disse Weintraub olhando para o presidente Jair Bolsonaro.
"Primeiro refresco [econômico] que deu, o senhor [Bolsonaro] investiu na internet nas escolas. Quanto? Não chega a R$ 300 milhões. Nós temos 70 universidades federais no Brasil, a mais barata custa mais que isso, uma universidade pequena federal garante todas as nossas crianças com acesso à internet", comparou.
Os recursos fazem parte do programa "Dinheiro Direto na Escola", administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Eles serão repassados diretamente para as instituições."
Gazeta do Povo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS