BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 18, 2019Mostrar tudo

Cantor sertanejo Marciano morre de infarto aos 67 anos

Marciano, da dupla sertaneja com João Mineiro, morreu nesta sexta-feira (18), vítima de infarto em São Caetano, no ABC paulista. De acordo com informações da família, o cantor morreu dormindo em casa, por volta das 2h.
José Marciano começou a cantar com João Mineiro quando tinha apenas 16 anos. Nos anos 1970, a dupla se destacou no sertanejo. Músicas como Um fio de Cabelo e Ainda Ontem Chorei de Saudade marcaram época e fizeram parte do repertório da carreira do cantor.
O sucesso de João Mineiro e Marciano foi tão grande que eles apresentaram, na década de 1980, um programa matinal no SBT com o nome da dupla. Confira a abertura do programa na época.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Assaltantes roubam 22 pneus de carreta em Parnamirim, no Sertão de PE

Policiais Militares do 8º BPM, lotados na cidade de Parnamirim, no Sertão pernambucano, durante a Operação foram solicitados pelo Chefe da Seção de Operações do batalhão, para verificarem a presença de uma carreta de marca Man TGX 29480, placa QPH 9955 que se encontrava em uma estrada carroçável no Km 518, às margens da BR 316, na zona rural daquele município.
No local indicado, o policiamento encontrou a vítima, que não teve sua identidade revelada, o qual já estava acompanhada por agentes da Polícia Civil da cidade de Ouricuri, relatando que se encontrava em um posto de gasolina naquela cidade, quando por volta de 01h da manhã desta quarta-feira (16), foi abordado por dois indivíduos armados, os quais quebraram o vidro lateral do lado do passageiro da carreta e o obrigaram a sair com o veículo daquele estacionamento.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo a polícia os assaltantes determinaram que motorista conduzisse o caminhão até uma estrada vicinal próximo ao povoado Quixaba,[Parnamirim] e lá, roubaram os 22 (vinte e dois) pneus do veículo. A ocorrência ficou a cargo da Polícia Civil da DPC de Ouricuri, haja vista o ilícito inicial ter ocorrido naquela circunscrição.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Enem 2018: resultado foi divulgado, mas quem fez a prova para testar os conhecimentos só daqui a dois meses.

Já estão liberados o resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 na página do participante e no aplicativoEnem 2018 pela maior parte dos participantes. Prevista inicialmente para as 9h (horário do Recife), a liberação ocorreu mais de uma hora antes, por volta das 7h30.
Mas nem todos podem verificar; há uma exceção: quem não terminou o ensino médio e fez a prova para testar os conhecimentos - os chamados "treineiros - só verão as notas daqui a dois meses, em 18 de março. Isso porque o Inep, instituto que organiza a prova, prioriza a nota de quem usará o exame para tentar uma vaga no ensino superior no Sisu, pedir bolsa de estudos no Prouni ou tentar financiamento no Fies.
O Enem, utiliza o sistema de TRI (Teoria de Resposta ao Item), em que o mesmo número de acertos proporcione notas distintas, já que as questões têm pesos diferentes.
Para verificar o resultado, o candidato precisa preencher o CPF e a senha cadastrada na Página do Participante. De 22 a 25 de janeiro, os candidatos poderão utilizar a nota para se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas nas instituições públicas de ensino superior, como universidades estaduais e federais. O resultado será divulgado dia 28, e o candidato terá do dia 30 ao dia 4 de fevereiro para realizar a matrícula nas instituições. Quem não for selecionado na primeira chamada poderá se inscrever para a lista de espera do dia 28 ao dia 4.
⏩    Mostrar matéria completa  
Em Pernambuco, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ofertará 6.972 vagas no Sisu, sendo 5.522 no Campus Recife, 1.020 no Centro Acadêmico do Agreste (Campus Caruaru) e 430 no Centro Acadêmico de Vitória (Campus Vitória).
Já a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou que oferecerá 3.980 vagas para os 1º e 2º semestres letivos. Serão 2.100 vagas no campus Dois Irmãos, 560 na Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), 720 na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (Uast) e 600 vagas na Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA).
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou que vai oferecer 350 vagas no sistema. Já na Universidade de Pernambuco (UPE) serão 1.730 vagas divididas entre os polos de Escola Politécnica, Fcap e Santo Amaro, no Recife; além de Camaragibe, Serra Talhada; campus Arcoverde Garanhuns e Caruaru; Mata Norte, em Nazaré da Mata; Petrolina; Salgueiro e Mata Sul, em Palmares.
ProUni
Já o Programa Universidade para Todos (Prouni), que permite estudar com bolsas de até 100% em instituições privadas do país, receberá inscrições do dia 29 de janeiro a 1º de fevereiro. A primeira chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro e a segunda, no dia 18. Caso não seja selecionado nas duas chamadas, o candidato pode se inscrever na lista de espera entre os dias 7 e 8 de março.
Podem participar do Prouni candidatos que não tenham diploma de ensino superior e que atendam a pelo menos uma das condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada com bolsa, ser pessoa com deficiência ou ser professor da rede pública.
O estudante também poderá se candidatar ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) entre os dias 5 e 12 de fevereiro. Os resultados serão divulgados a partir do dia 18 de fevereiro e a lista de espera estará aberta do dia 20 de fevereiro a 31 de março. O Fies permite ao estudante financiar as mensalidades do seu curso em instituições privadas.
Cronograma:
Enem
18/1 - Liberação do resultado do Enem 2018 para quem já concluiu o ensino médio
18/3 - Liberação do resultado do Enem 2018 para treineiros e divulgação do espelho da redação
Sisu
22/1 a 25/01 - Inscrições Sisu
28/1 - Resultado da 1ª chamada do Sisu
30/1 a 4/2 - Matrícula Sisu
28/1 a 4/2 - Manifestação de interesse na lista de espera do Sisu
ProUni
29/1 a 1/2 - Inscrições Prouni
4/2 - Resultado da 1ª chamada do Prouni
4/2 a 12/2 - Matrícula 1ª chamada do Prouni
18/2 - Resultado 2ª chamada Prouni
18/2 a 25/2 - Matrícula 2ª chamada Prouni
7/3 a 8/3 - Manifestação de interesse na lista de espera do Prouni
Fies
5/2 a 12/2 - Inscrições Fies
18/2 - Resultado Fies
20/2 a 31/3 - Manifestação de interesse na lista de espera do Fies
Via: Agência Brasil
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Tragédia em Tabira: Poeta e advogado Dudu Morais mata tio a tiros após desentendimento

Dudu Morais (à esquerda) e o tio Clênio Evandro (à direita). (Foto: Reprodução)
Por Juliana Lima – Com colaboração de Anchieta Santos e Celso Brandão
Uma tragédia marcou a cidade de Tabira, no Sertão do Pajeú, no começo da tarde de sexta-feira (18). Segundo informações que chegam à redação do blog, o poeta e advogado tabirense Dudu Morais, 29 anos, matou a tiros o próprio tio Clênio Evandro Cordeiro, de 42, após um desentendimento.
O crime aconteceu por volta das 12h, na Rua Rosa Xavier. Segundo informações preliminares, a vítima foi atingida por um tiro na região do abdômen, sendo socorrido para o Hospital Municipal de Tabira e transferido logo em seguida para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, onde chegou com vida e foi atendido pelos médicos João Veiga e Romério Guimarães.
De acordo com informações colhidas pelo repórter Celso Brandão, da Rádio Pajeú, a vítima deu entrada no Emília Câmara por volta das 12h45 e levado imediatamente para o bloco cirúrgico, mas sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. Médicos informaram que a vítima sofreu uma perfuração que atingiu o fígado, baço, intestino e pâncreas.
⏩    Mostrar matéria completa  
O corpo da vítima se encontra no Hospital Regional Emília Câmara e será transferido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Caruaru, no Agreste.
Motivação
A motivação do crime ainda não é oficial, no entanto, duas versões circulam na cidade de Tabira. A primeira informação é que a vítima Clênio Evandro teria agredido uma irmã de Dudu, sendo a causa do desentendimento que acabou em tragédia. A segunda versão comentada é que os dois tinham um desentendimento por causa de herança. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Dudu Morais
Além de poeta, Dudu Morais é advogado criminalista e vinha atuando em casos de destaque na região, como no caso do cantor Delmiro Barros. Recentemente o jovem advogado também conseguiu a retificação do cálculo de pena de um cliente recolhido no presídio Brito Alves, em Arcoverde. A correção permitiu a progressão do apenado para o regime semiaberto em outubro do ano passado, o que só iria acontecer em 2031.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Vias de fato e ameaça em Afogados da Ingazeira e posse de entorpecente em São José do Egito. Veja as ocorrências desta quinta na área do 23º BPM

F- 99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE
Local : Bairro Borja, São José do Egito-PE
Data/Hora : 171000JAN2019
Imputada : P do N, 27 anos, solteira, do lar
Resumo : A GT Ordinária foi informada que a imputada em tela praticava venda de entorpecente em sua residência. Chegando ao endereço descrito, o policiamento encontrou em cima da mesa de jantar, 02 “Big Big” da droga popularmente conhecida como maconha. Diante do exposto, foi encaminhada à DP local a imputada juntamente com a droga para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. A imputada já foi detida com uma quantidade significativa de droga e solta na audiência de custódia.
⏩    Mostrar matéria completa  
---------------------------------------------------------------
B-03 (VIAS DE FATO) B-02 (AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Sítio Gangorra, Zona Rural, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 171600JAN2019
Imputado-1 : A da S N, 22 anos, Amasiado, Agricultor
Imputado-2 : E F da S, 32 anos, Amasiado, Agricultor
Resumo : A GT foi acionada pela central de operações para averiguar uma ocorrência de ameaça e vias de fato. De pronto foi feito deslocamento até o local, onde foi constatado a veracidade do fato, e os imputados, por motivo de ciúmes, entraram em vias de fato. O imputado 02, que se alto nomeia "É", declarou que vive maritalmente com o imputado 01 há cerca de 08(oito) anos, porém, as desavenças são constantes. "É" também afirmou que a intenção era matar seu companheiro. Durante a intervenção no conflito, a equipe de GT apreendeu uma faca peixeira de aproximadamente 07 (sete) polegadas que estava de posse do segundo acusado e um Cavador, que estava sendo utilizado pelo primeiro. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas e apresentadas na DP local.
---------------------------------------------------------------
F - 99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Tabira - PE
Local :, Cohab, Tabira-PE
Data/Hora : 171700JAN2019
Imputado-1 : A R
Resumo : Ao realizar rondas com abordagens, o efetivo deparou-se com o imputado em atitude suspeita e ao realizar a busca pessoal, no mesmo foi encontrado 01 (uma) pedra de crack. Diante dos fatos o imputado juntamente com o material apreendido, foi conduzido até a D.P. local para adoção das medidas legais cabíveis.
---------------------------------------------------------------
D-04 (PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : São José do Egito - PE
Local :, Centro, São José do Egito - PE
Data/Hora : 172200JAN2019
Imputado-1 : M J de A F, 21 anos, solteiro, barbeiro
Resumo : A GT Ordinária realizava rondas, quando avistou o imputado em tela conduzindo uma motocicleta Honda CG 150, Titan, cor preta, ano 2013/2014, , em que a referida moto produzia um som estarrecedor. O policiamento parou o condutor e durante a abordagem, foi observado que o som era provocado devido ao fato de o imputado ter trocado o cano de escape original por outro. O imputado foi apresentado na DP local juntamente com a motocicleta para adoção das medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS