BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 28, 2019Mostrar tudo

Zeinha Torres continua na luta em busca de novos investimento para Iguaracy. Nesta segunda, o prefeito esteve no DNOCS. Veja matéria:

O prefeito do município de Iguaracy, Zeinha Torres, cumpre mais uma agenda em busca de mais investimento para o seu município que fica localizado no Sertão do Estado.
Zeinha, conhecido no meio das mais diversas autoridades políticas pela sua perseverança em lapidar investimentos nos gabinetes estaduais e federais, na manhã desta segunda-feira (28), iniciou o dia visitando o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), onde teve um encontro com o diretor do órgão, Marcos Rueda, certamente, em breve, novidades virão para a terra do prefeito que está gerindo com muito sucesso os destinos de seu município.

Globo volta a debochar de Bolsonaro durante o Fantástico e não perdoa nem tragédia em Brumadinho

Série de imagens ironizando o presidente e sua equipe deixaram os internautas indignados
Durante o programa Fantástico deste domingo (27), a Rede Globo voltou a debochar de Jair Bolsonaro, trazendo uma série de situações que aconteceu ao longo desta semana, como a participação do presidente no Fórum Econômico Mundial.
O programa mostrou um “suposto ataque de hacker” que interrompeu o apresentador Tadeu Schmidt, fazendo críticas ao presidente.
O vídeo debochou do erro de Marcus Vinícius Rodrigues, responsável pelo ENEM no governo Bolsonaro, que falou em um discurso a palavra “cidadões”.
Além do ato falho de Rodrigues, a atração dominical da Globo também ironizou as ausências do Presidente, Paulo Guedes e Sérgio Moro no Fórum Econômico Mundial usando uma imagem de novela dizendo: “Eles sumiram, deram a volta na gente”.
⏩    Mostrar matéria completa  
O meme “Barbie Fascista” também apareceu no vídeo falando sobre privilégios e, para terminar, ironizou a fala de Bolsonaro sobre o Meio Ambiente usando imagens do acidente em Brumadinho.
A série de deboches foi discutida nas redes sociais, para muitos apoiadores do novo presidente, a emissora carioca “foi longe demais”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Ventos fortes assustam e causam prejuízos em áreas do Nordeste. Veja imagens de Afogados da Ingazeira:

Chuvas fortes com ventania ou apenas o segundo fenômeno natural foram registrados em áreas do Nordeste, principalmente nos estados de Pernambuco e Paraíba. Em Afogados da Ingazeira, ventos fortes assustaram a causaram prejuízos em áreas da cidade. No acesso à cidade, a força foi tanta que arrancou árvores. O portão da agência dos Correios na cidade cedeu com o fenômeno natural.
Em áreas rurais, a imagem lembrava uma tempestade no deserto, com baixa visibilidade em virtude da nuvem de poeira. Uma placa de publicidade cedeu próximo à Diomedes Gomes. A estrutura dos camarotes do bloco A Onda para o carnaval também foram danificadas.
Em Tabira, uma árvore atingiu um veículo de passeio. Por sorte não havia ninguém no veículo e os danos foram apenas materiais. Lá também houve ventos fortes.
Muitos ouvintes ligaram para a Rádio Pajeú assustados com o fenômeno. Os relatos foram de muito medo e apreensão com a força dos ventos e a nuvem de areia, além dos prejuízos. Em um momento da tarde, o fornecimento de energia elétrica chegou a ser interrompido.
⏩    Mostrar matéria completa  
Em Carnaíba, também houve relatos. À Rádio Pajeú, ouvintes informaram fortes ventos que derrubaram barracas em Ibitiranga, onde acontecia a festa de São Sebastião. Uma mulher foi atingida, mas sem gravidade. Em Roça de dentro, também relatos de árvores derrubadas e muito medo.
Uma árvore antiga veio ao chão no Bairro Zé Dantas, próximo à casa do prefeito do município, Anchieta Patriota.
Em Campina Grande, segundo o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, a chuva causou diversos estragos pela cidade, mas não houve registro de feridos.
Segundo a Defesa Civil, houve quedas de árvores e desabamento de tetos de residências. Além disso, a estrutura de um posto de gasolina foi danificada e parte do teto das arquibancadas do estádio do Campinense, o Renatão, desabou.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, os ventos marcaram 60 km/h. Segundo relato de moradores, tetos de quadras escolares também desabaram e telhas de alguns condomínios da cidade também foram arrancadas com a ventania.
A chuva teve início por volta das 12h. Os vendedores da Feira Central de Campina Grande precisaram deixar o local após a Defesa Civil emitir um alerta sobre o teto do Mercado Central cair com a chuva. Segundo o órgão, na quarta-feira (16), houve registros de danos na estrutura do local.
Moradores de Arcoverde também foram surpreendidos na tarde desta segunda-feira (28) com fortes ventos que trouxeram medo e prejuízos a cidade. Leitores do blog Mais Pernambuco relataram quedas de árvores, residências com telhados arrancados e queda de placas de comércio.
Já a Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceu debaixo de chuva e ao som de trovões nesta segunda-feira (28). Em alguns bairros da área central da capital pernambucana, foram registradas quedas de energia.
A Defesa Civil do Recife informou que mantém um plantão 24 horas, podendo ser acionada pelo telefone 0800-0081-3400. A ligação é gratuita. “A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem locais seguros para se abrigar”, ressaltou o órgão.
Fotos: Seriza Janaína/Marconi Pereira/WhattsApp/Nill Júnior/Mais Pajeú Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

X GERES participou do Lançamento do Plano Estadual de Enfrentamento às Arboviroses 2019 em Serra Talhada

A Gerente da X GERES, Mary Delanea, levou uma caravana da sua Regional, na última sexta-feira (25), para a cidade de Serra Talhada, onde aconteceu o Lançamento do Plano Estadual de Enfrentamento às Arboviroses 2019, com as presenças do Governador Paulo Câmara e do Secretário Estadual de Saúde, André Longo. (Júnior Finfa)
A escolha do local de anúncio das estratégias de combate reflete a preocupação do Governo em evitar um novo surto, tendo desta vez Sertão como principal alvo. Isso porque, devido ao baixo índice de casos, a população estaria mais suscetível à doença, uma vez que não foram infectados e por isso não estão imunes ao vírus.
A preocupação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, durante o evento.“O plano de enfrentamento tinha que ser lançado no Sertão porque essa é a região que hoje, em todos os nossos estudos, mostra uma maior preocupação com a infestação neste ano 2019 para estas três doenças transmitidas pelo Aedes. Há índice de infestação predial de mosquitos e há vírus circulando, por isso o esforço para evitar um possível surto da doença”, pontuou.

Brumadinho tem primeiros enterros de vítimas de barragem da Vale

Barragem da mineradora Vale rompeu em Brumadinho (MG)/Foto: Isac Nóbrega/PR
A cidade de Brumadinho teve, neste domingo (27), seus primeiros enterros de vítimas do rompimento da barragem de rejeitos da Vale. Até esta tarde, 37 mortes foram confirmadas e 287 pessoas estavam desaparecidas.
Fabrício Henriques da Silva, que trabalhava para uma empreiteira prestadora de serviços da Vale, foi enterrado no Cemitério Municipal Velho, atrás da Igreja Matriz de Brumadinho, na parte alta da cidade, às 12h30. Djene Paula Las Casas, operador de máquinas e funcionário da Vale, foi enterrado às 17h no mesmo cemitério.
Um tio de Djene disse que o rapaz estava noivo e feliz por ter sido recentemente contratado pela Vale. “Com o emprego novo, ele estava juntando dinheiro para casar. Estava na melhor fase da vida, noivo, planejando o futuro”, disse.
Há três cemitérios em Brumadinho. Dois são municipais: o Cemitério Velho e o Parque das Rosas. Um terceiro, Brumado, é privado. Por serem os mais antigos, a maioria dos enterros devem acontecer nos dois primeiros, onde as famílias tradicionalmente mantêm jazigos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Há apenas quatro coveiros nesses cemitérios. Antenagos Moreira de Jesus, 62, que trabalha no Cemitério Velho há 20 anos, é o coveiro mais velho e uma espécie de coordenador do time. “Estamos aqui para ajudar as famílias. Acho que vamos dar conta, mas se forem enterros demais fico com medo que caia essa qualidade do nosso trabalho, que é o respeito com a dor e o tempo das famílias”, disse.
Uma barragem da mineradora Vale se rompeu e outra transbordou na sexta-feira (25) em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte, liberando cerca de 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro no rio Paraopeba, que passa pela região.
Segundo o Governo de Minas, até as 9h deste domingo (27) haviam sido encontrados 37 corpos. Desses, 16 já foram identificados, segundo a Polícia Civil de Minas. Até o momento, foram resgatadas 192 pessoas pelos bombeiros. Há 287 desaparecidos.
A barragem 1, que se rompeu, é uma estrutura de porte médio para a contenção de rejeitos e estava desativada. Seu risco era avaliado como baixo, mas o dano potencial em caso de acidente era alto.
Uma outra barragem, a de número 6, agora está sendo monitorada a cada uma hora pela Vale, junto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Durante a madrugada, sirenes na cidade tocaram e os moradores foram evacuados. Pela tarde, as autoridades disseram que não havia mais risco de rompimento.
A Justiça mineira bloqueou R$ 5 bilhões da Vale para garantir auxílio às vítimas do desastre. Esse é o terceiro pedido de bloqueio de valores das contas da empresa. No sábado (26), o MP solicitou outros R$ 5 bilhões para reparação de danos ambientais.
Um pouco mais cedo no mesmo dia, a Advocacia-Geral de Minas Gerais entrou com pedido de R$ 1 bilhão para prestar socorro às vítimas. Isso faz com que a Vale tenha, agora, R$ 11 bilhões bloqueados.
Via FolhaPE
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Jucazinho, em Surubim, está entre as 45 barragens em risco no país

Rompimentos de barragens no Brasil, tal como aconteceu com a de Brumadinho ontem, em Minas Gerais, têm sido tragédias anunciadas. O último Relatório sobre Segurança de Barragens, divulgado no fim de novembro do ano passado pela Agência Nacional de Águas (ANA), listava pelo menos 45 barragens com grande risco de rompimento, quase o dobro do número registrado no ano anterior. Em Pernambuco, Jucazinho, em Surubim, é a única no documento em situação de alerta de risco.
O problema é que Jucazinho é o maior reservatório para abastecimento humano do Agreste, com capacidade para armazenar mais de 327 milhões de metros cúbicos de água, e o terceiro do estado. Segundo o corpo técnico do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), num cenário de rompimento de Jucazinho, o estrago poderia se propagar até o Recife com o reservatório cheio, mas o volume atual é de apenas 3,2% de sua capacidade diminuindo o risco de tragédia.
⏩    Mostrar matéria completa  
De acordo com o relatório, entre os problemas estruturais importantes identificados em Jucazinho, que impactam na segurança do reservatório, foram observadas fissuras nos vertedouros laterais e nas ombreiras e a bacia de dissipação não é capaz de sustentar a vazão de água do rio. Ou seja, em períodos de chuvas intensas, há grande possibilidade de rompimento da barragem. O relatório também identificou que o Dnocs não tem Plano de Ação de Emergência para o caso de uma possível tragédia e que a situação de risco da barragem já é conhecida pela diretoria-geral do Dnocs desde 2004, inclusive com a demonstração de dados de engenheiros da própria autarquia. Outros órgãos também estão cientes da situação de Jucazinho como a Compesa, a Secretaria estadual de Recursos Hídricos e a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), responsável pela fiscalização.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Golpe no WhatsApp usa notícia sobre o PIS e atinge milhares de pessoas

O mais novo golpe, feito por cibercriminosos, tem usado o WhatsApp para enganar milhares de pessoas com base na notícia real do pagamento do PIS-Pasep. A farsa aproveita a repercussão do pagamento do sétimo lote do abono, que teve início dia 17 de janeiro e promete revelar ao usuário se ele tem direito ao saque do benefício.
Ao cair no site falso, a pessoa tem que responder uma série de perguntas sobre sua vida funcional e de contribuição com a previdência. É então que é solicitado para que a pessoa compartilhe a mensagem com seus contatos para poder receber o benefício.
O intuito dos golpistas é redirecionar uma grande quantidade de pessoas para sites genéricos, onde há anúncios publicitários. Com uma grande quantidade de clicks, o dono da página acaba ganhando dinheiro. O advogado e professor especialista em Direito Digital, Frank Ned Santa Cruz, ensina como não cair nesse tipo de sites mal-intencionados. “Se ela recebe esse link de alguém que não faz parte da rede dela, o interessante é que ela delete a mensagem e não acesse. Se ela recebe de alguém que faz parte do seu círculo de confiança, do seu círculo de contatos, que ela questione a pessoa sobre a veracidade daquela mensagem antes de clicar.”
⏩    Mostrar matéria completa  
De acordo com o especialista, uma outra forma de se prevenir é instalar um antivírus no seu smartphone. “Geralmente, os antivírus para smartphones baixados de fontes confiáveis mantém bases atualizadas desses links falsos. Então, quando o usuário recebe, o antivírus percebe esse link e já dá um alerta para o usuário, ou então, automaticamente, deleta esse link fraudulento.”
Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal esclarece que não envia mensagens sobre saques de benefícios sociais. Segundo o banco, em seu portal na internet e em suas agências, há orientações de segurança para alertar os clientes quanto ao risco de golpes, sejam eles por e-mails spam, WhatsApp, sites falsos ou telefone.
Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o Atendimento CAIXA ao Cidadão, pelo número 0800 726 0207.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Após mais de 8 horas, cirurgia de Bolsonaro termina com êxito

Retirada de bolsa de colostomia do presidente foi encerrada no hospital Albert Einstein.
Terminou na tarde desta segunda-feira (28) a cirurgia para religar intestino do presidente Jair Bolsonaro. A operação aconteceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e teve quase nove horas de duração.
Segundo o Palácio do Planalto, a cirurgia foi realizada “com êxito” e um boletim médico deve ser divulgado no final da tarde pela equipe médica.
Bolsonaro se internou no domingo (27) e o procedimento médico foi iniciado às 6h30 desta segunda-feira. O trabalho da equipe médica era remover a bolsa de colostomia e religar o trânsito intestinal do presidente. A recuperação deve demorar cerca de dez dias.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Bombeiros confirmam 58 mortos e 305 desaparecidos em Brumadinho

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atualizaram o balanço de vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG). Até por volta das 20h45 de domingo (27), foram contabilizadas 58 mortes, 305 pessoas desaparecidas, 361 pessoas localizadas e 192 pessoas resgatadas. Entre os óbitos, 19 corpos já foram identificados no Instituto Médico Legal (IML).
Em entrevista coletiva à imprensa, o tenente-coronel da Defesa Civil, Flávio Godinho, contou também que um ônibus foi localizado em meio à lama, com corpos no interior do veículo, mas ainda não há informações sobre a quantidade de mortos. "É um trabalho criterioso, não é rápido. Temos dificuldade para acessar alguns locais", explicou. Segundo ele, a chance de encontrar sobreviventes diminui com o passar do tempo porque a lama vai secando
Na coletiva de imprensa, o Corpo de Bombeiros informou também que recebeu a notícia de localização de outro ônibus. "Já há conformação de que há corpos. É necessário um maquinário pesado", disse o tenente Pedro Aihara. O Corpo de Bombeiros salientou que não deve suspender as buscas por desaparecidos. "As buscas continuam. Estamos com equipe nesse momento no ônibus e na casa (atingidos pela lama)", disse Aihara.
Uma nova entrevista coletiva à imprensa com atualização dos números ocorrerá às 10h de segunda-feira, 28.

Equipes de busca localizam segundo ônibus submerso na lama

As equipes de busca que trabalham em Brumadinho (MG), onde uma barragem da mineradora Vale se rompeu, na última sexta-feira (25), localizaram um segundo ônibus submerso em meio à lama de rejeitos. O acesso ao local, entretanto, ainda não é possível. “Não temos confirmação do número de mortos que vamos encontrar no interior desse veículo”, informou o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara.
Segundo ele, uma vez que o acesso ao ônibus for aberto, as equipes precisam estabilizar o local com tapumes e fazer o escoramento correto para só então dar início à retirada das vítimas. “Se não, no momento em que a gente está acessando, pela própria característica da lama, às vezes, ela invade [o ônibus] e não possibilita o trabalho”, explicou. No último sábado (28), um primeiro ônibus foi encontrado soterrado na lama e sem sobreviventes.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ajuda israelense
De acordo com o tenente, militares israelenses que se juntaram às equipes de busca brasileiras devem se concentrar, num primeiro momento, na região próxima ao local onde ficava a área administrativa da Vale, atingida pelos rejeitos. Ele lembrou que a possibilidade de o refeitório da mineradora, entre outras estruturas, ter se deslocado quilômetros à frente é grande, em razão da força da lama. “Recebeu a onda de impacto mais forte”, disse. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Vale não tem responsabilidade sobre rompimento de barragem, diz advogado

Nenhum dos diretores da empresa renunciarão aos seus cargos, como cobrou o senador Renan Calheiros
Um dos principais advogados da Vale, Sergio Bermudes, disse em entrevista que a mineradora não tem responsabilidade sobre o rompimento da barragem em Brumadinho (MG) e que nenhum integrante da diretoria será responsabilizado pela tragédia.
“A Vale não enxerga razões determinantes de sua responsabilidade. Não houve negligência, imprudência, imperícia”, afirmou Bermudes em entrevista à Mônica Bergamo, da Folha. “Por que uma barragem se rompe? São vários os fatores, e eles agora vão ser objeto de considerações de ordem técnica”, completou o defensor ao dizer que as causas para o rompimento ainda não foram identificadas.
⏩    Mostrar matéria completa  
Sobre responsabilizar e afastar os diretores da empresa, o advogado declarou que apenas após uma assembleia geral entre os acionistas poderia se decidir algo neste sentido, porém, “eles não vão renunciar (…) não cabe renúncia pois não se identificou dolo e muito menos culpa”.
A declaração foi dada em resposta ao pedido de “afastamento cautelar” pedido com urgência pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O parlamentar queria que toda a diretoria da Vale fosse afastada por conta do caso de Brumadinho.
Vale desautoriza declarações
Em nota divulga em seu site oficial, a Vale desautorizou as declarações do advogado.
Leia na íntegra:
A Vale esclarece que não autorizou nem autoriza terceiros, inclusive advogados contratados, a falar em seu nome. A Vale volta a ressaltar, de forma enfática, que permanecerá contribuindo com todas as investigações para a apuração dos fatos e que esse é o foco de sua diretoria, juntamente com o apoio às famílias atingidas.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

DEVOCIONAL DESTA SEGUNDA-FEIRA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL

"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9

Ao mesmo tempo em que estas palavras foram faladas a Josué, quando ocupou o lugar de Moisés, elas também se aplicam a nós. Pare um pouco e leia Salmo 139 em voz alta e veja que a promessa de Deus de ser conosco é para todos que o invocam. Ouça as palavras de Jesus em Mateus 28:18-20, quando promete aos seus discípulos que estaria com eles “todos os dias, até à consumação do século”. Lembre-se da promessa de Deus, reiterada de uma bênção do Antigo Testamento, em Hebreus 13:5, “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei!” Sejamos fortes; nosso Deus, nosso Pai, nosso Pastor está sempre perto, mesmo quando não parece. Não podemos ir a lugar algum, sem sua presença próxima de nós, e em nós, Não estamos sozinhos. Não precisamos ter medo. De fato, nem mesmo a morte pode nos separar do seu amor. (Romanos 8:35-39)

Oração: Fique perto, querido Pai, não apenas em sua promessa, e nem apenas com sua presença, mas também na minha consciência. Eu preciso saber que o Senhor está perto, quando enfrento as incríveis oportunidades que me chegam. Eu preciso ter confiança na sua ajuda e no seu amor sustentador, à medida em que lido com os grandes desafios na minha vida. Eu confio no seu amor fiel. No nome de Jesus meu amado Senhor eu oro. Amém.

Tentativa de homicídio em Tabira e violência doméstica em Afogados da Ingazeira. Veja todas as ocorrências deste domingo registradas pela Polícia Militar.

C-14 ( DANO), H-03( ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA) E E-03 (DIRIGIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL)
Município : Carnaíba-PE
Local : Praça do Distrito de Ibitiranga, s/n, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 270001JAN2019
Imputado : L. J. A. F, 31 anos, casado, aposentado.
Endereço : zona rural, Carnaíba-PE.
Vítima : A. S. F, 45 anos, casado, embalador.
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : O Graduado de Operações juntamente com a Equipe do CVLI foram averiguar um acidente de trânsito, que chegando no local foi verificado que o imputado apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica. Populares informaram ao policiamento que o mesmo dirigia o veículo de marca/modelo Fiat Pálio, de cor Cinza, de placa CRK-8026, de forma descontrolado vindo a causar leves avarias em outros veículos no local, e colidir com o veículo da vítima, um veículo de marca modelo Fiat/Siena Essence, de cor prata, de placa PGE-8405 que estava estacionado devidamente. Ao ser dada voz de prisão, o acusado reagiu, sendo necessário o uso da força. O imputado não possuía CNH, o mesmo foi levado ao hospital regional, onde o médico de plantão atestou no laudo de embriaguez. A ocorrência foi passada à DP local, sendo o acusado autuado em flagrante delito. O veículo do infrator estava com o pneu estourado não podendo ser removido do local.
⏩    Mostrar matéria completa  
---------------------------------------------------------------
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) C-14 (DANO) B-02 (AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 271458JAN2019
Imputado : J. S. D, 46 anos, amasiado, Pedreiro.
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : F.N. S, 36 anos, amasiada, Serviços Gerais.
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma situação de violência doméstica. Ao chegar no local, a vítima relatou que sexta-feira do dia 25.01.19 para o sábado 26.01.19, por volta das 00h30 o seu ex companheiro entrou em sua casa e a ameaçou, dizendo que a mesma não viveria com mais nenhum homem, e que tentou quebrar sua televisão, sendo impedido por um de seus filhos. No dia 26.01.19 a vítima compareceu a delegacia da mulher registrou queixa contra o imputado, devido ter sido ameaçada de morte. Hoje (27.01.19), por volta das 14h30, o imputado foi até a residência da vítima e quebrou os vidros da porta de sua casa, tentando também quebrar a porta da casa com vários chutes. A vítima já realizou queixa do seu ex companheiro no dia 07.01.19, às 11h08, através do B.O civil nª 19E4132000006. A guarnição fez diligências à procura do imputado e o localizou com êxito. O mesmo foi conduzido até o hospital por haver cortado mão no vidro da casa, levando alguns pontos e foi medicado. Logo em seguida foi encaminhado para a delegacia, juntamente com a vítima, para ser tomada as medidas cabíveis, onde foi feito o flagrante delito.
---------------------------------------------------------------
B-99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município : Tabira-PE.
Local :, zona rural, Tabira-PE.
Data/Hora : 271715JAN2019.
Suspeito : J.A. B. O, 34 anos, separado, moto táxi.
Endereço : centro, Tabira-PE.
Vítima : H. R. G, 26 anos, agricultor.
Endereço : zona rural, São José do Egito-PE.
Resumo : A GT foi solicitada via ligação telefônica, anônima, na qual informou que no local citado a vítima teria sido alvejada por disparos de arma de fogo. A GT realizou deslocamento e ao chegar ao local, testemunhas informaram que a vítima pediu socorro e que a socorreram para o hospital de Tabira, sendo em seguida transferida para o hospital regional de Afogados da Ingazeira. A enfermeira informou que o imputado foi alvejado por três disparos, sendo uma no ombro e dois no tórax. A GT realizou rondas no intuito de localizar o suspeito e que segundo informações da vítima o suspeito era quem conduzia a motocicleta HONDA CG150 TITAN EX, cor vermelha, ano 2014, placa OYS-3001, com o garupa não identificado. O suspeito apresentou-se na DP de Tabira e em seguida conduzido pela GT para a DP de Afogados da Ingazeira, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
---------------------------------------------------------------
C-14 ( DANO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE

Local : bairro Pe. Pedro Pereira, Af. da Ingazeira-PE
Data/Hora : 271900JAN2019
Imputado : R. M. L, 25 anos, solteiro, desocupado
Endereço : bairro Pe. Pedro Pereira, Af. da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe de ROCAM, foi acionada pela central de operações, a qual informou para averiguar uma ocorrência no endereço citado, segundo a mãe do imputado, que é seu filho, o mesmo chegou em casa furou os pneus do carro de seu esposo quebrou o pára-brisa, furou o capô e saiu pra rua, totalmente desequilibrado. O policiamento chegando ao local o imputado não se encontrava nem os familiares, mas segundo populares ele teria saído pela rua com uma faca na mão, foi feita rondas porém sem êxito. Após alguns minutos a central informou novamente ter recebido uma ligação que ele teria voltado para rua da sua mãe. Juntamente com o graduado de operações e viatura CVLI foi feito novo deslocamento, ao chegarem ao local o cidadão encontrava-se na rua com um punhal colado no seu pescoço dizendo que iria se matar, o policiamento tentou detê-lo, junto com os familiares após alguns minutos um cidadão começou a orar falando o nome de Jesus, onde o mesmo ao ouvir começou a adormecer e caiu ao chão. O policiamento deteve o imputado e o conduziu a delegacia, de onde o delegado de plantão encaminhou o conduzido para o hospital regional. Os pais desistiram de representar contra ele pelo dano, o imputado ao ser medicado se acalmou ficando na responsabilidade dos seus genitores. Diante do ocorrido o punhal de 26 cm de lâmina, marca WESTERN, foi apresentado a autoridade policial para que as medidas cabíveis. Os pais dele assinaram o presente BO após lerem, para confirmar sua intenção em não representar criminalmente contra seu filho, bem como, se responsabilizando pela segurança dele.
---------------------------------------------------------------
B-99/ C-14 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/DANO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 272250JAN2019
Imputado : E. S. M, 37 anos, separado, padeiro
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : J.R, 33 anos, separada, doméstica
Endereço : bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central do 23º BPM para averiguar uma ocorrência de violência doméstica. O policiamento chegando ao local tomou conhecimento através da vítima que seu ex marido chegou na residência da mesma dizendo que queria pegar um celular com seu filho, porém, não o fez, a vítima pediu para que o imputado se retirasse, o mesmo não atendeu, vindo a quebrar o vidro da porta da casa, cortando a mão direita. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à DP local, sendo o imputado autuado em flagrante delito.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS