BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 23, 2019Mostrar tudo

Mais uma conquista para cidade de Iguaracy, prefeito entrega a população mais um veículo zero km.

Mais uma conquista para a cidade de Iguaracy, o prefeito Zeinha Torres e a população só tem a comemorar, em dois anos de mandado Zeinha conseguiu trazer para o município uma verdadeira frota de veículos novos. E as conquistas não param por ai, segundo o prefeito, outras aquisições virão pela frente, é só aguardar.
Nesta sexta-feira (22), ao receber a nova aquisição, o prefeito não escondeu a sua alegria e em suas mídias sociais deu a notícia a população:
Zeinha
"Acabo de receber mais um automóvel para a Secretaria de Saúde, é mais um veículo para atender a necessidade da população".

Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista

Mulher do jornalista Ricardo Boechat, morto em um acidente de helicóptero na semana passada, Veruska Seibel postou nesta quinta-feira em seu perfil no Instagram uma foto da cadela da família, a Nina, de três anos. Veruska afirma que toda noite a cadela da raça Lulu da Pomerania fica no alto da escada esperando o jornalista chegar do trabalho.
“Toda noite ela fica no alto da escada esperando ele voltar da Band”, escreveu.

Iguaracy: agricultores que terão débitos quitados com o BNB poderão ter novo acesso a crédito, diz prefeito

O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, comemorou a volta das chuvas falando ao programa institucional da prefeitura do município. Segundo ele, as chuvas reduziram consideravelmente a necessidade de carros pipa em algumas comunidades. “A gente tem setores como o próximo a Jabitacá onde foram 200 milímetros em oito dias. A gente diminuiu muito o abastecimento com carro pipa. Ainda temos algumas comunidades precisando, mas as previsões são boas. Já tem gente botando roça”, comemorou.
Apesar disso, o prefeito disso estar mantendo o processo de recuperação de estradas rurais. “Hoje estamos com 80% das estradas recuperadas”, disse. O município é um dos mais extensos territorialmente da região.
Renegociação com BNB: o prefeito esteve no BNB com a relação dos agricultores que tiveram débitos com o banco e que terão as dívidas quitadas pelo executivo após projeto apresentado e aprovado na Câmara. A relação dos beneficiados está colocada em locais públicos. Dia 11 de março o convenio de quitação de mais de 150 agricultores será assinado no CEMUPE. “O Presidente da Câmara Manoel Olímpio botou o projeto em votação e foi aprovado. E agora teremos novo crédito aberto para esses agricultores”.
Entroncamento PEs: a prefeitura autorizou um serviço de melhoria do acesso entre a PE 275 e a 292, que leva a Iguaracy. Segundo motoristas, uma placa indicativa de Afogados causava confusão no acesso, gerando riscos de que houvesse acesso pela contramão, onde inclusive já foram registrados acidentes. “Colocamos a placa na entrada correta e ainda fizemos o roço para facilitar a sinalização”, disse Zeinha. (via Nill Júnior)

Raio atinge cerca e acaba matando quatro bois em fazenda no Sertão da Paraíba

Quatro animais foram encontrados mortos nesta sexta-feira (22) após fortes chuvas que atingiram a cidade de Paulista, no Sertão do Estado. A suspeita é de que eles estivessem próximos a uma cerca e tenham morrido após a queda de um raio.
A cerca teria conduzido eletricidade e os animais morreram após um choque elétrico. Os animais faziam parte do rebanho da Fazenda Córrego de Areia.
Os moradores das proximidades relataram que ouviram o estrondo provocado pelo raio e se assustado. Os bois morreram após a descarga elétrica. (Blog do Itamar)

Projeto proíbe corte de água e luz por dívida de morador antigo

Um Projeto de Lei da Câmara dos Deputados proíbe o corte no fornecimento de serviços públicos concedidos, como água, luz e gás, quando houver dívidas pendentes de ocupantes anteriores do imóvel. A proposta tramita na Câmara.
O texto foi apresentado pelo deputado José Nelto (GO), atual líder do Podemos. Ele recuperou um projeto semelhante (PL 5422/16), do ex-deputado Rômulo Gouveia, que foi arquivado na legislatura passada, encerrada em 31 de janeiro de 2019. Para Nelto, a proposta ainda é atual e deve ser reanalisada pelos parlamentares.
O deputado afirma que não é justo que o novo morador de um imóvel tenha que arcar com as dívidas feitas pelo titular anterior das contas relativas a serviços públicos.
O projeto altera a Lei 8.987/95, que trata da concessão de serviços públicos. De acordo com o texto, a empresa responsável pelo serviço que descumprir as regras deverá pagar multa de, no mínimo, R$ 2 mil.
Tramitação
O PL 167/19 será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa do Consumidor; Trabalho, de Administração e Serviço Público; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Projeto determina que consumidor possa escolher oficina em caso de sinistro

O Projeto de Lei 497/19 pretende assegurar ao consumidor com apólice de seguro o direito de escolher a oficina para reparos em caso de sinistro com veículo. O descumprimento pode levar a sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), sem prejuízo de outras.
A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. Trata-se da reapresentação, pelo deputado Rafael Motta (PSB-RN), de proposta arquivada ao final da legislatura passada (PL 7038/17). “O tema é de grande relevância para os consumidores”, afirmou o parlamentar.
Pelo texto, o direito de escolha envolve todos os tipos de oficina (mecânica, lanternagem, pintura, recuperação e limpeza interior, entre outros), desde que o estabelecimento esteja legalmente constituído como empresa.
⏩    Mostrar matéria completa  
O valor do reparo, no entanto, segundo o projeto, deve respeitar os orçamentos médios aplicados a serviços similares. Ainda segundo a proposta, o direito de escolha se estende ao terceiro envolvido no sinistro.
Tramitação – A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Nova intercorrência no Sistema Adutor do Pajeú retarda retomada do abastecimento em alguns municípios do Sertão

A Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa informa que não foi possível concluir a manutenção emergencial no Sistema Adutor do Pajeú no prazo previsto e o abastecimento, que deveria ter sido retomado às 8h de hoje, continua suspenso.
A equipe técnica da Compesa identificou um novo rompimento, a 80 metros do primeiro, na estação elevatória que fica em Flores e continua em campo para executar o serviço. Em virtude da nova intercorrência, continuam sem abastecimento as cidades de Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Ingazeira, São José do Egito e Tuperatama, além dos distritos de Jabitacá, que fica em Iguaraci, e Riacho do Meio, em São José do Egito.
O novo prazo para conclusão do reparo é às 18h desta sexta-feira, 22. A partir daí o fornecimento de água será normalizado nos municípios.

JORNAL NACIONAL 22/02/2019 E A CRISE NA VENEZUELA

DEVOCIONAL DIÁRIO PARA A SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM SÁBADO ABENÇOADO PARA TODOS

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

Por que você serve a Deus? Medo? Obrigação? Porque seus pais fizeram a mesma coisa? Que tal por causa da sua fé naquilo que Deus tem feito e fará por nós? Deus enviou seu Filho Jesus para morrer por nossos pecados para que eu e você pudéssemos sermos perdoados, purificados e adotados como Seus filhos, para podermos habitar na Sua presença para sempre no céu. Além do mais, Ele anseia por compartilhar suas bênçãos e recompensar aqueles que acreditam na sua graça e amor.

Oração: Querido Pai, Te agradeço por minha fé e todos aqueles que me ajudaram a conhecer o Senhor e Sua graça. Por favor, abençoe-me na minha busca de compartilhar esta fé com a minha família e amigos. Te agradeço pela confiança que tenho de que a minha vida está segura no seu amor e vitoriosa por causa do seu poder. No nome de Jesus meu Senhor, eu ofereço minha gratidão, meu louvor e meu coração. Amém.
.............................
A CONVERSÃO PARA JESUS: Tudo o que você precisa fazer é arrepender-se e receber a JESUS como seu Senhor e Salvador, crer no EVANGELHO e obedecê-lo. Veja o que Jesus disse:
"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
Nunca é tarde para você (ou qualquer pessoa) conhecer a Deus e fazer o que Ele quer para a sua vida, o prêmio é a vida Eterna.

Veículo com a numeração do chassi adulterado em Tabira e cumprimento de mandado de prisão em São José do Egito. Veja os registros desta sexta no boletim do 23º BPM

(VEÍCULO COM A NUMERAÇÃO DO CHASSI ADULTERADO)
Município : Tabira - PE
Local : Cohab, Tabira – PE.
Data/Hora : 2209000FEV2019
Imputado : F. C. S., 23 anos, amasiado, servente
Endereço : Zona Rural, Tabira – PE
Resumo : Durante rondas, a GT local com o apoio da ROCAM abordaram o condutor da motocicleta Honda/CG 125 Titan, cor verde, ano 1997/1998. Ao verificar a motocicleta, o policiamento constatou que a numeração do chassi estava adulterada. Diante do fato, o policiamento conduziu o imputado a DP local, juntamente com a motocicleta, para serem tomadas as medidas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
--------------------------------------------------------------------
(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)
Município : São José do Egito - PE
Local : Centro, Tuparetama - PE
Data/Hora : 221640FEV2019
Imputado : A. M. S. S., 34 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Zona Rural de São José do Egito - PE
Resumo : Em Operação conjunta da Polícia Militar (Malhas da Lei) e Polícia Civil de Pernambuco foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do imputado em tela expedido pela juíza da Comarca de São José do Egito. O envolvido, após receber voz de prisão, foi conduzido a DP local para adoção das medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS