BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 16, 2019Mostrar tudo

Barragens de nível mudam a face do Pajeú

Do PE Notícias
Na época de seca braba, o agricultor Milton Luiz da Silva, de 52 anos, tinha que caminhar cerca de dois quilômetros e meio para conseguir água. “Era um sacrifício”, relembra, queixando-se de problemas na coluna, que compromete sua mobilidade. Agora, a realidade do agricultor, residente no Sítio Cabelo, é outra.
No leito do Rio Pajeú, que corta o município de Carnaíba em torno de 18 quilômetros, a Secretaria de Obras está construindo barragens de nível – pequenas elevações feitas de pedras que respeitam o nível do rio, armazenando água. Três estão funcionando e mais três estão em fase de projeto.
Com as chuvas recentes na região, uma delas, inaugurada nesta sexta-feira (15), já está sangrando. “Esta barragem representa a transformação de uma comunidade. A água traz mais facilidade na produção de ração para os animais, na produção de fruticultura e horticultura e melhoria alimentar da população através da piscicultura”, destaca o secretário de Obras, Edval Morato, o Fafinha.
⏩    Mostrar matéria completa  
Só no Sítio Cabelo, a barragem favorece 21 famílias. “Esta água representa muito para a gente. Ela trouxe de volta a vida para a comunidade”, diz o agricultor Milton Luiz. Também foram beneficiadas 329 famílias do Sítio Leitão, onde a barragem que está sangrando foi construída. “Pedi a Deus para mandar chuva para não faltar água na barragem”, emenda Milton Luiz.
A barragem cheia tem feito a alegria dos pescadores “improvisados”, que pescam tilápia, traíra e curimatã. “A gente tem o pirão garantido. Essa água é a nossa grande riqueza”, comenta o agricultor José Laranjeira da Silva, 61, conhecido como José de Miúdo. “Soltei até fogo na inauguração da barragem”, diz ele.
Nos finais de semana, o entorno da barragem tem servido como uma espécie de balneário para o sertanejo, que aproveita e transforma o reservatório numa verdadeira piscina. Os leitos dos riachos nos sítios Matinha e Mata Grande também vão ganhar pequenas intervenções para o armazenamento de água. Com informações do Diário de Pernambuco.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Festa de Março em Irajaí, nesta sexta (15), foi de muito agito com Erik Lima e Jailson Silva. HOJE tem Banda Forró Kent. Não Perca!

A Festa de São José em Irajaí na noite desta sexta-feira (15) foi superanimada e quem compareceu pôde desfrutar de um clima de paz, muito divertimento, alegria e ótimas atrações, tudo isto patrocinada pelo Governo Municipal de Iguaracy, na pessoa do prefeito Zeinha Torres, que vem atendendo o gosto do público nas realizações festivas e fazendo também uma excelente gestão em todos os campos da administração pública.
A primeira atração a se apresentar na receptiva e calorosa comunidade, foi o cantor Jailson Silva e banda, que mandou bem através de um repertório variado que animou o público presente.
Este ano, a gestão decidiu mudar a posição do palco que ficou bem mais central e próximo as barracas e bares localizados no centro da comunidade. A mudança agradou a todos os frequentadores.
Prestigiando o evento, estiveram o prefeito do municipio Zeinha Torres, a primeira-dama Mary Delanea, o secretário de Cultura e Turismo, Edjanilson Rodrigues, a secretária de Assistência Social, Juliany Rabelo e o seu esposo Bruno Lopes.
Como sempre, uma equipe da Secretaria de Saúde estava de prontidão para uma eventual necessidade.
O ritmo contagiante do arrocha tomou conta da Festa de Março em Irajaí com a subida ao palco do cantor sertaniense Erik Lima.
Além de talento, o cantor mostrou também toda uma presença de palco, com muito estilo e um ritmo envolvente que agitou a galera.
O cantor ainda interagiu com o público convidando garotas da comunidade em um desafio para quem dançasse melhor o arrocha.
E assim foi a noite de Festa desta sexta-feira (15) em Irajái. Vale lembrar, que hoje a noite tem mais com a Banda Forró Kent.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
PARA VER TODAS AS FOTOS E TAMBÉM COMPARTILHAR NO 
FACEBOOK, CLIQUE NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1379000718891877

TE VI NA WEB - DIA 15 NA FESTA DE MARÇO EM IRAJAÍ






http://www.blogtvwebsertao.com.br/2019/03/te-vi-na-web-dia-15-na-festa-de-marco.html

DEVOCIONAL DO DIA PARA A SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM SÁBADO ABENÇOADO PARA TODOS.

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine." 1 Coríntios 13:1

Pensamento: Quando uma pessoa não tem o amor de Deus, mesmo que fale muitas linguas e seja muito culta, poderemos perceber que seu falar é sem vida e seu coração é vazio. Paulo compara com o barulho do metal e do címbalo, que é um instrumento musical, ambos emitem sons mas não têm vida. Já os cristãos que são cheios do Espirito Santo, ao falar fluem rios de águas vivas que vem do trono de Deus. Há unção nas pessoas que têm experiência com Deus. E como é bom estar perto de pessoas assim. Seja você assim também, encha-se do poder de Deus, você vai atrair as pessoas, e vai se tornar exemplo para elas.
Oração: Pai querido, unge meus lábios, purifica meu coração, toma conta de todo meu ser, quero que meu falar seja conforme tua vontade. Que eu adore o Senhor em todo tempo, e que eu use as palavras certas, bem temperadas, ao falar com as pessoas. Que a Sua vida e o Seu amor estejam presentes em mim, para que outras vidas possam ser alcançadas através do meu falar, do meu agir e do meu testemunho de vida.
...........................
COMO ACEITAR A JESUS COMO SENHOR DE SUA VIDA:
Veja o que Jesus disse: “Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?”
Aceitar Jesus como Senhor é obedecer ou cumprir aquilo que Ele determinou para ser feito.
“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” disse Jesus (Jo 14.15).
Resumindo, quer ser salvo? Tudo o que você precisa fazer é arrepender-se e receber a JESUS como seu Senhor e Salvador, crer no EVANGELHO e obedecê-lo.
Nunca é tarde para você (ou qualquer pessoa) conhecer a Deus e fazer o que Ele quer para a sua vida, o prêmio é a vida Eterna.

JORNAL NACIONAL 15/03/2019 MASSACRE EM MESQUITA NA NOVA ZELÂNDIA

Boletim Policial desta SEXTA-FEIRA registrado na área do 23º BPM

(PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Tabira - PE.
Local : Mercado Público, Centro, Tabira – PE.
Data/Hora : 130905MAR2019
Imputado : E de S L, idade e estado civil N/I, desocupado.
Endereço : Não informado
Resumo : Ao realizar rondas e abordagem na cidade, o imputado citado foi flagrado em um bar dentro do mercado público com um facão na cintura, o imputado foi detido e juntamente com o facão encaminhado a DP local, onde responderá um TCO.
-------------------------------------------------------------
(PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Carnaíba_PE
Local : Vila central, s/n, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 150906MAR2019
Imputado : N G da S, 78 anos, amasiado.
Endereço : Vila São Geraldo, s/n, Carnaíba-PE.
Resumo : A GT ao realizar a Operação Fecha Batalhão abordou o imputado, o qual estava portando uma faca peixeira, de aproximadamente 8 polegadas. O imputado junto com a faca apreendida foram encaminhados à DPC local, onde responderá um TCO.
⏩    Mostrar matéria completa  
-------------------------------------------------------------
(DIRIGIR VEÍCULOS SEM HABILITAÇÃO PERMISSÃO PARA DIRIGIR)
Município : Carnaíba-PE
Local : Ponte de Carnaíba, Bairro Centro, Carnaíba-PE
Data/Hora : 15100MAR2019
Imputado : A Q dos S, 66 anos, solteiro, vigilante
Endereço : Rua Antônio Tenório Leite, s/n, Bairro Carnaíba Velha, Carnaíba-PE
Resumo : A GT local ao realizar a Operação Fecha Batalhão, abordaram o imputado, o qual estava conduzindo a motocicleta Honda/CG 150 F EST, cor vermelha, ano 2007. Ao ser solicitado a sua CNH ou PPD, o imputado informou não possuir. Diante da situação a motocicleta foi recolhia a 24ª CIRETRAN e o imputado encaminhado à DPC local e responderá a um TCO.
-------------------------------------------------------------
(DIRIGIR VEÍCULOS SEM HABILITAÇÃO PERMISSÃO PARA DIRIGIR)
Município : Carnaíba-PE.
Local : Bairro Centro, Carnaíba-PE.
Data/Hora :151020MAR2019
Imputado : R B de O, 44 anos, casado, comerciante.
Endereço : Bairro Centro, Solidão-PE.
Resumo : A GT local, ROCAM, PCS realizavam a Operação Fecha Batalhão, abordaram o imputado, o qual estava conduzindo o veículo GM/Montana LS, cor prata. Ao ser solicitado os documentos de porte obrigatório, o condutor informou não possuir. O imputado, juntamente com seu veículo foram conduzidos à DPC. Diante da situação, a motocicleta foi recolhia a 24ª CIRETRAN e o imputado responderá a um TCO.
-------------------------------------------------------------
(DIRIGIR VEÍCULOS SEM HABILITAÇÃO PERMISSÃO PARA DIRIGIR)
Município : Carnaíba-PE
Local : Ponte de Carnaíba Velha, Carnaíba-PE
Data/Hora : 151020MAR2019
Imputado : T dos S S, 26 anos, solteiro, serviço gerais
Endereço : Bairro Caixa D'agua, Carnaíba-PE.
Resumo : A GT local ao realizar a Operação Fecha Batalhão, abordaram o imputado, o qual estava conduzindo a motocicleta Honda/NXR Bros 150 ES, cor vermelha, ano 2007. Ao ser solicitado a sua CNH ou PPD, o imputado informou não possuir. Diante da situação a motocicleta foi recolhia a 24ª CIRETRAN e o imputado encaminhado à DPC local e responderá a um TCO.
-------------------------------------------------------------
(DIRIGIR VEÍCULOS SEM HABILITAÇÃO PERMISSÃO PARA DIRIGIR)
Município : Tabira - PE.
Local : Bairro João Cordeiro, Tabira – PE.
Data/Hora : 131120MAR2019
Imputado : C M P dos S, 17 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro Centro, Tabira PE.
Resumo : Ao realizar rondas e abordagens a GT e ROCAM flagraram o imputado citado conduzindo uma motocicleta Shineray de cor vermelha, sem placa. Ao ser feita a abordagem foi verificado que o imputado é menor de idade e o referido veículo não tem documentação. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido para 24ª CIRETRAN em Afogados da Ingazeira e o imputado conduzido à DPC local e responderá a um TCO.
-------------------------------------------------------------
(LESÃO CORPORAL)
Município : Brejinho – PE.
Local : Zona Rural, Brejinho – PE.
Data/Hora : 151200MAR2019.
Vítima : F S G da S, 40 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Brejinho – PE.
Imputado : Conhecido por Aluízio, demais dados não informados.
Endereço : Vila Matadouro, Brejinho – PE.
Resumo : A GT ordinária foi informada pela própria vítima, por volta das 10h30, que ao chegar em sua residência no endereço acima citado, viu a parede de sua casa furada com pregos e gaiolas. A vítima foi tomar satisfação com o imputado, que mora ao lado da sua residência, pedindo para que ele não furasse as paredes e nem colocasse gaiolas na lateral de sua residência. O imputado e a vítima iniciaram uma discussão e entraram em vias de fato, com isso o imputado desferiu uma paulada na cabeça da vítima, provocando uma lesão na nuca. O policiamento fez diligências no intuito de localizar o imputado, porém não obtendo êxito. A ocorrência foi encaminhada à DPC local e será instaurado um inquérito policial para investigar o fato.
-------------------------------------------------------------
(DIRIGIR VEÍCULOS SEM HABILITAÇÃO PERMISSÃO PARA DIRIGIR)
Município : Carnaíba-PE
Local : Bairro Centro, Carnaíba-PE
Data/Hora : 151140MAR2019
Imputado : E A C, 33 anos, casado, agricultor
Endereço : Zona Rural, Carnaíba-PE
Resumo : A ROCAM realizava a Operação Fecha Batalhão e abordaram o imputado em tela, o qual estava conduzindo a motocicleta SHINERAY-WY48, cor branca, ano 2011/2012, sem placa, sem possuir CNH ou PPD. A ocorrência foi repassada à DPC local, a motocicleta foi recolhida à 24ªCIRETRAN em Afogados da Ingazeira-PE e o imputado responderá a um TCO.
-------------------------------------------------------------
(DIRIGIR VEÍCULOS SEM HABILITAÇÃO PERMISSÃO PARA DIRIGIR)
Município : Carnaíba-PE
Local : Bairro Centro, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 151200MAR2019
Menor : R H da Silva,17 Anos, solteiro, estudante.
Endereço : Rua Pôr do Sol, s/n, Bairro Santa Luzia, Carnaíba-PE.
B.O N° : M-10373938
Resumo : A GT local ao realizar a Operação Fecha Batalhão, abordaram o menor, o qual estava conduzindo a motocicleta SHINERAY, cor vermelha, ano 2014, sem placa. Ao ser solicitado a sua CNH ou PPD, o imputado informou não possuir. Diante da situação a motocicleta foi recolhia a 24ª CIRETRAN e o imputado encaminhado à DPC local e responderá a um BCO.
-------------------------------------------------------------
(ENTREGA DE PRODUTO ILÍCITO EM ESTABELECIMENTO PRISIONAL)
Município : Tabira - PE
Local : Cadeia Pública, Tabira – PE.
Data/Hora : 151245MAR2019
Imputado : J A dos N, 64 anos, viúvo, aposentado.
Endereço : Bairro Centro de Tabira – PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pela guarda da Cadeia Pública, os quais informaram que durante o recebimento das refeições dos detentos, o imputado citado que é pai de um detento, entregou um recipiente com o rótulo de água sanitária. Ao ser verificado o recipiente, o efetivo verificou que o verdadeiro conteúdo do recipiente era “cachaça”. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DPC local onde responderá a um TCO.
-------------------------------------------------------------
(RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO)
Município : Itapetim – PE
Local : Sítio Boa Vista, Zona Rural, Itapetim- PE.
Data/Hora : 151430MAR2019
Vítima : J D P de S, 52 anos, casado, aposentado.
Endereço : Bairro Renascer, Sumé – PE.
Resumo : A GT local foi informada pela permanência da 3ªcpm, que havia recebido informações de policiais da Paraíba , através do Wattsap, afirmando que o veículo Fiat Toro, placa PEB- 5197, havia sido tomado de assalto na cidade de Sumé-PB, no horário de aproximadamente 06h00 da manhã. O veículo foi tomado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta de características não informadas. O policiamento começou a fazer diligências no município de Itapetim, pois o veículo estava sendo rastreado. No momento do roubo havia um aparelho celular do proprietário do carro roubado, que facilitou as diligências e ainda as informações dos Policiais Militares das cidades de Monteiro-PB e Sumé-PB, que também fizeram diligências acompanhando todo itinerário da cidade de Sumé até Itapetim. Na estrada vicinal do Sítio Boa Vista, todo efetivo Policial Militar da 3ªCPM engajado na Operação, recebeu informações de Policiais, que realmente, um carro com essas características havia passado na estrada, momento que a equipe Malhas da Lei e as Guarnições seguiram para a o local indicado e localizaram o veículo abandonado no mato. Após a localização do veículo, foi feito contato com o proprietário, que chegou ao local para conduzir o referido até à DP de Itapetim. A ocorrência foi passada à disposição da DPC local, juntamente com o veículo recuperado, onde será instaurado Inquérito Polical para investigar o caso.
-------------------------------------------------------------
(AMEAÇA)/ (CONDUÇÃO PARA AVERIGUAÇÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 151700MAR2019
Envolvido : R A A B, 42 anos, casado, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Envolvida : E N de F A, 33 anos, casada, agricultora
Endereço : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT foi solicitada pela Central de Operações, para verificar uma possível ameaça. A vítima informou que o imputado lhe agredia e a mantinha sob sua guarda todos os documentos seus documentos pessoais. Ao chegar no local, o efetivo manteve contato com o imputado, o qual informou que a vítima sofre de problemas mentais, mas que não havia lhe ameaçado. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à DPC local, onde será instaurado inquérito para investigar o caso.
-------------------------------------------------------------
(TRÁFICO DE DROGAS)
Município : São José do Egito-PE.
Local : Cadeia Pública, Marechal Rondon, s/n, Bairro Centro, São José do Egito-PE
Data/Hora : 152000MAR2019.
Imputado-1 : G B S, 34 anos, casada, doméstica.
Endereço : Centro, São José do Egito-PE.
Imputado-2 : L T G, 40 anos, solteiro, autônomo.
Endereço : Bairro Centro, São José do Egito-PE.
Resumo : A GT foi solicitada para fazer deslocamento à Cadeia Pública, pois havia ocorrido uma tentativa de entrega de droga (maconha) naquele estabelecimento prisional. Foi verificado que a imputada levou 02 pães, com 03 papelotes de maconha. Após ser indagada sobre quem havia fornecido a droga para ela, a imputada informou que o imputado lhe entregou os pães com o entorpecente, mas alegou que não sabia do conteúdo contido nos referidos pães. A droga apreendida era para ser entregue ao esposo da imputada. Diante dos fatos narrados pela imputada, a equipe policial seguiu para residência do imputado e ao chega no local, foi solicitado que ela acompanhasse o efetivo até a DPC local. Diante do exposto, os imputados foram encaminhados à DPC de plantão em Afogados da Ingazeira, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e serão apresentados em audiência de custódia.
-------------------------------------------------------------
(DIREÇÃO PERIGOSA/PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : Tabira - PE.
Local : Centro, Tabira – PE.
Data/Hora : 152110MAR2019
Imputado : G O S de S, 25 anos, amasiado, vendedor.
Endereço : Bairro Espirito Santo, Tabira – PE.
Resumo : A equipe de Patrulhamento Juvenil estava fazendo rondas no endereço citado onde estava havendo um evento cultural, momento em que o imputado citado entrou na rua em alta velocidade, acelerando de forma descontrolada uma Honda CG 150, de cor vermelha, ano 2013. O condutor estava fazendo manobras bruscas e colocando em risco a vida das pessoas que estavam no referido local. Foi feito o acompanhamento do veículo, sendo o imputado interceptado e detido. Diante do exposto, o condutor foi conduzido à DPC local, onde foram feitas as notificações de trânsito e o imputado responderá um TCO.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS