Mostrando postagens de Abril 9, 2019Mostrar tudo

Secretaria de Saúde de Iguaracy comemorou o "Dia Mundial de Saúde" atendendo a população durante feira livre na sede do município.

 
A Secretaria de Saúde do municipio de Iguaracy, proporcionou nesta segunda-feira, dia 08 de abril de 2019, durante a feira livre que acontece na sede do município, as atividades alusivas ao Dia Mundial de Saúde o qual foi comemorado no último domingo dia 7 de abril.
 
Em conversa com a secretária Joaudeni Cavalcante, a mesma disse que o principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.
 
Na ocasião foram ofertadas as seguintes atividades: aferição de PA, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, avaliação nutricional e orientação sobre os cuidados com uma alimentação balanceada e incentivo a prática de exercícios físicos.
O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, vem buscando ampliar as ações governamentais investindo, apoiando e incentivando as diversas atividades de suas secretarias municipais em busca de melhorar cada vez mais a qualidade de vida de sua população.

Iguaracy abre inscrições para eleição de conselheiros tutelares. O prazo para se inscrever vai até o dia 03 de maio de 2019.

Eleições acontecem no dia 6 de outubro de 2019, das 8h às 17h
Já estão abertas as inscrições para quem deseja concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Iguaracy, Sertão de Pernambuco. Ao todo estão disponíveis cinco vagas para titulares e cinco vagas para suplentes para o quadriênio 2020/2024.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 03 de maio na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, localizado na Rua Hercílio de Carvalho Veras, 02, centro, Iguaracy-PE, nos dias e horários de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
O candidato dentre outras coisas deverá apresentar originais de identidade, CPF, título eleitoral, certidão de quitação com a justiça eleitoral, certidão negativa de antecedentes criminais, certificado de conclusão do ensino médio (2º grau), ter idade superior a 21 anos, reconhecida idoneidade moral e residir no município de Iguaracy.
- O edital completo poderá ser analisado no mural da sede da Prefeitura e na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Iguaracy ou clicando no link abaixo onde disponibilizamos cópia na íntegra: