Mostrando postagens de Abril 10, 2019Mostrar tudo

Iguaracy: aparecimento de onças assustam moradores da zona rural. Veja fotos da pegada e da carcaça de um animal devorado que confirma a existência do felino no município.

A Web Sertão conseguiu com exclusividade imagens da pegada de um grande felino e também da carcaça de um animal que foi devorado na região do Sítio Pau-Leite, que fica localizado na zona rural do município de Iguaracy.
Em conversa com o nosso blog, moradores da área, disseram que nos últimos dias vinham sentindo a falta de algumas ovelhas, onde se pensava, que provavelmente teriam sido furtadas do pasto, ao realizar uma procura mais minuciosa na região que tem uma densa vegetação, acabaram por encontrar rastros de um grande felino e logo após a carcaça de um dos animais que desaparecerem.
Ainda nos foi relatado que um morador da região chegou a escutar "esturros" vindo de dois locais diferentes ao mesmo tempo, e que segundo ainda outro relato, um motorista que trafegava em direção ao distrito de Irajaí, na PE 292, assustou-se ao ver uma grande onça vermelha atravessar a pista na área que fica entre o Sítio Canafístula e a Macambira.
Fica um alerta aos moradores para que tomem cuidado, principalmente para com as crianças, para que não se aventurem no meio do mato, toda a atenção tem que ser redobrada para evitar qualquer tipo de incidente com estes animais.

Fala de Paulo Guedes deixa participantes animados na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Prefeito de Iguaracy e vereadores participam da marcha:

Na foto abaixo da esquerda para a direita os vereadores Fábio Torres, Manoel Olímpio, logo após o prefeito Zeinha Torres, seguido pelos vereadores Chico Torres, Jorge Soldado e Tenente de Viana. Iguaracy bem representada na briga por melhorias para os municípios.
Um dos momentos mais aguardados pela comitiva iguaraciense e todos que estavam presentes, foi o momento da fala do ministro da economia, Paulo Guedes, que prometeu defesa do Pacto Federativo, até 70% do que a União arrecadar com pré-sal para municípios e queda no preço gás. Manteve o tom sofre a Reforma da Previdência
Anunciado com um dos principais integrantes do governo na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi ovacionado em sua chegada e aplaudido de pé ao deixar o palco após sua fala de mais de quase 45 minutos. O economista defendeu uma mudança no pacto federativo e falou em repasses de até 70% dos recursos que a União arrecadar com o pré-sal.
“Meus secretários ficam brabos comigo porque querem fazer isso de forma gradual, mas eu digo que é para já. Já está faltando polícia, educação, saúde. Não vai faltar daqui 20 anos. Ou não acreditamos que o Brasil está nos municípios? O país vive neles”, afirmou ao público, que lotou o auditório.
Ainda afirmou que o governo quer baixar pela metade o preço do gás de cozinha no Brasil. Para isso, ele afirmou que é preciso “quebrar” o monopólio do refino do petróleo, atualmente nas mãos da Petrobras, e no setor de distribuição.
“Daqui a dois anos, o botijão vai chegar pela metade do preço na casa do trabalhador brasileiro. Vamos quebrar os monopólios e baixar o preço do gás e do petróleo”, declarou, durante Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

"Jovem promissor", disse o prefeito Zeinha ao se encontrar com o também iguaraciense Francisco Quirino durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

"Participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, encontrei hoje esse jovem conterrâneo, que tanto nos orgulha. Um jovem promissor, que hoje está em busca de seus sonhos na capital Brasileira! Foi um prazer estar com você Francisco", disse o prefeito Zeinha Torres sobre o encontro que teve com o jovem conterrâneo na capital federal.
Francisco Quirino virou garoto propaganda do Ministério da Educação – MEC. Nas inserções de TV da Olimpíada da Língua Portuguesa – 2019, ele tem aparecido em rede nacional.
O jovem revela um futuro promissor pela dedicação e pelo talento que possui. Francisco foi deputado Mirim e também Parlamentar Jovem. Atualmente, Quirino Estuda Direito na instituição de ensino UnB – Universidade de Brasília.

Elitismo: Médicos brasileiros rejeitam atender em locais pobres e Nordeste registra 40% das desistências no programa Mais Médicos

Foto: Arquivo/ Agência Brasil
Por: Alex Tajra / UOL
O Nordeste concentra 40% das 1.052 desistências do programa Mais Médicos, mostra levantamento do UOL com base em dados do Ministério da Saúde. No fim do ano passado, 8.517 médicos cubanos deixaram o programa, e o governo havia informado que todas as vagas haviam sido preenchidas por brasileiros.
Mas três meses depois da reposição das vagas, 15% dos profissionais desistiram dos contratos, que oferecem salário de R$ 11.800. E 420 dessas desistências se deram na região Nordeste – sobretudo na Bahia. Para efeito de comparação, o Nordeste concentra 33% das vagas deixadas pelos cubanos.
Desistências no Mais Médicos: Bahia: 117 médicos, Maranhão: 63, Ceará: 56, Pernambuco: 56, Piauí: 28, Alagoas: 28, Paraíba: 27, Rio Grande do Norte: 19, Sergipe: 14. A segunda região mais afetada pela ausência de médicos do programa é a Sudeste, com 342 desistências – ou 32,5% do total dos postos abandonados.
⏩    Mostrar matéria completa  
São Paulo: 181 médicos desistentes, Minas Gerais: 105, Espírito Santos: 38, Rio de Janeiro: 18. Entre as cidades do Sudeste, as que mais tiveram baixas foram a capital paulistana (19) e Cachoeiro do Itapemirim (8), no sul do Espírito Santo. Divinópolis (MG), Jacareí (SP), São José dos Campos, São Carlos, Matão (SP), Jandira (SP), Serra (ES) e Brasília (DF) também registraram cinco ou mais desistências.. Segundo a pasta, apesar dos 1.056 médicos que não atuam mais nas unidades de saúde, 1.397 brasileiros formados no exterior começaram a trabalhar na última semana.
Médicos recém-formados: No fim do ano passado, o UOL acompanhou o início de médicos brasileiros em alguns bairros da Grande São Paulo. Muitos deles, recém-formados em medicina. Era o caso da médica Larissa Corvelloni. Ela dizia que muitos de seus colegas se inscreveram no Mais Médicos na reta final da faculdade, mas que os planos de médio prazo eram outro: cursar residência e se especializar.
“É comum que boa parte dos médicos queira atuar em áreas específicas, em grandes hospitais, até porque o curso de medicina é ainda muito elitista. E é um ambiente muito diferente dos postos de saúde, das áreas mais pobres”, argumentou Corvelloni à época.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Secretárias de Saúde, Joaudeni Cavalcante e Fabiana Torres, irão representar a X-GERES em mais um Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco.

Reeleitas como Vice presidente e suplente do COSEMS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde), para representar os municípios da X-GERES, as secretárias de Saúde, Fabiana Torres e Joaudeni Cavalcante participam do XI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco que acontece em Gravatá, de 9 a 11.
No evento serão discutidas perspectivas para o SUS: Fortalecimento da gestão municipal e os desafios do cenário atual. As duas representaram a X Regional durante os dois últimos anos e foram reeleitas por unanimidade pelos colegas dos 12 municípios para continuarem durante os dois próximos anos.

Vetado: homenagem a blogueiro iguaraciense pelos "valiosos serviços prestados" a população de Iguaracy, não passou pela Câmara de Vereadores da cidade.

Em conversa com o blogueiro Júnior Finfa, ontem (09), o presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, Manoel Olímpio e o vereador Fábio Torres, afirmaram, que na sessão da Câmara na semana passada, foi apresentado pelo vereador Neguinho de Irajaí, uma ‘Moção de Aplauso’, para o blogueiro que também foi ex-secretário municipal, Roberto Murilo, e a homenagem foi rejeitada. O voto de minerva foi dado pelo Presidente Manoel Olímpio.
Votaram a favor os vereadores, Neguinho, Francisco Sales e Simão do Ônibus, contra os vereadores, Jorge Soldado, Chico Torres e Fábio Torres. O vereador Tenente se absteve e a vereadora Odete Baião, não estava presente.
"Teve vereador que votou a favor e esqueceu que foi comparado a um jumento alguns anos atrás pelo blogueiro", disse um dos vereadores a redação da Web Sertão. 
A moção de aplausos segundo informado, seria pelos valiosos préstimos jornalísticos que o blogueiro tem oferecido a população iguaraciense. 

COMPESA diz que vai reduzir rodízio após recuperação de barragens no Pajeú. Em Iguaracy, a população sofre por falta de abastecimento.

Segundo informações da COMPESA os 34 mil moradores dos municípios de Iguaracy, Ingazeira, Tuparetama e Solidão, no Sertão do Pajeú, terão mais água nas torneiras. Ainda segundo a Compesa, as chuvas das últimas semanas melhoraram os níveis dos mananciais que abastecem esses municípios e a empresa já está trabalhando para reduzir o rodízio.
Deus ajude que seja verdade, porque os usuários já não aguenta mais, principalmente os da cidade de Iguaracy, onde segundo reclamações via redes sociais, existem bairros que já estão com mais de 15 dias sem receber um pingo d'água. 
Segundo a nota da Compesa, o distrito de Jabitacá, que fica em Iguaracy, já teve o fornecimento de água ampliado. A nota afirma que a Compesa conseguiu operacionalizar melhor a rede de abastecimento depois que a barragem de Porção atingiu 80% de sua capacidade total de armazenamento. O município agora recebe água todos os dias, de segunda a sexta-feita, deixando para trás o rodízio, que era de três dias com água e dez sem.
Em Iguaracy, Ingazeira e Tuparetama, haverá o reforço do abastecimento e estes municípios serão atendidos simultaneamente, a Compesa está trabalhando e um novo calendário de abastecimento será divulgado. A barragem do Rosário saiu do colapso – atingiu um volume de 5,5 milhões de metros cúbicos, o que representa 16% de sua capacidade total.
A cidade de Solidão, que estava sendo abastecida por caminhões-pipa devido ao colapso da barragem de Nossa Senhora de Lourdes em 2018, passou a receber água nas torneiras em um cronograma de quatro dias com água e dez sem. A Compesa voltou a operar a rede de abastecimento e a barragem está com 50% de sua capacidade total, que é de 539 mil metros cúbicos.
“Podemos assegurar que os moradores terão água suficiente durante um ano com o volume atual registrado”, informou o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Gileno Gomes.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Casos graves de gripe sobem 264% em Pernambuco

O Estado de Pernambuco já notificou 671 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) este ano. O dado é o acumulado até o dia 16 de março e já representa um aumento de 264% nas notificações de Srag em relação ao mesmo período de 2018, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Do total de registros de 2019, sete tiveram resultado laboratorial positivo para a influenza B.
Em 2018, dos doentes incluídos como casos suspeito em 2018, cinco positivaram laboratorialmente para influenza A (H1N1) e nove para influenza A (H3N2). Os quadros de Srag podem acontecer por diversos agentes (vírus, bactérias) e é caracterizado pela necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associado à dispneia (desconforto respiratório).
⏩    Mostrar matéria completa  
Uma das formas de prevenção da Srag é a vacina contra a influenza para grupos prioritário, que terá o calendário anual aberto nesta quarta-feira (10). A campanha terá este ano aumento da faixa etária de crianças. Em 2019, passam a ser imunizadas no SUS as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) – antes era até menores de 5 –, totalizando mais de 752 mil meninos e meninas. Isso significa um incremento de quase 143 mil pernambucanos. Essa população e as gestantes são as prioritárias para imunização até o dia 19 de abril.
Já de 22 de abril a 31 de maio, os postos receberão todos os públicos inclusos no esquema de vacinação, que, em Pernambuco, totalizam 2.598.158 pessoas. A meta é imunizar, no mínimo, 90%. Poderão se vacinar, além de crianças e gestantes, os grupos prioritários de idosos (60 anos ou mais), puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas e os povos indígenas.
Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também estão na lista alvo.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (10) em todo o país

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quarta-feira (10) em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização, este ano, foi antecipada em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores, quando a campanha teve início na segunda quinzena de abril.
Nesta primeira fase, serão priorizadas crianças com idade entre 1 ano e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, segundo o ministério, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.
A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, de acordo com o ministério, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da gripe. A meta é imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação.
⏩    Mostrar matéria completa  
A doença
A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes.
No Brasil, devido a diferenças climáticas e geográficas, podem ocorrer diferentes intensidades de sazonalidade da influenza e em diferentes períodos nas unidades federadas. No caso específico do Amazonas, a circulação, de acordo com o ministério, segue o período sazonal da doença potencializado pelas chuvas e enchentes e consequente aglomeração de pessoas.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

CIDINHA RODRIGUES - DESIGNER DE SOBRANCELHAS E MICROPIGMENTAÇÃO EM IGUARACY. FAÇA UMA AVALIAÇÃO SEM COMPROMISSO:

Três suspeitos de tentar fraude em provas da UFPB são concursados em Pernambuco

Três das quatro pessoas presas suspeitas de fraudar o cocurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) são concursadas em órgãos de Pernambuco, como o Samu, a Universidade Federal de Pernambuco e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em entrevista coletiva, o delegado Fábio Maia, da Polícia Federal, informou que os suspeitos agiam com uso de equipamentos eletrônicos e aguardavam o gabarito das provas serem repassados por terceiros.
“A primeira prisão foi na parte da manhã no campus da UFPB em Rio Tinto. Nossos policiais estavam procurando a princípio um indivíduo que seria o alvo. Ele chegou acompanhado de outros dois indivíduos. Os três foram para a mesma sala, onde os policiais viram eles em comportamento estranho, já que os outros candidatos estavam lendo as provas e eles aparentaram estar esperando algo. Saíram diversas vezes para o banheiro e demoravam muito. Os policiais chegaram a acompanhar a saída para o banheiro e provavelmente eles estavam recebendo respostas da prova por algum meio externo”, contou o delegado.
⏩    Mostrar matéria completa  
Após serem flagrados, os suspeitos tentaram se livrar dos equipamentos jogando-os nos vasos sanitários e nas caixas de descarga. Porém os equipamentos foram recuperados e vão ser periciados.
Além dos presos em Rio Tinto, um homem também foi preso em João Pessoa ao tentar entrar no local de prova utilizando um ponto eletrônico.
Os quatro presos vão passar por audiência de custódia, mas a PF já comunicou que eles serão indiciados por organização criminosa e fraude em concurso público, o que pode resultar em uma condenação de 14 anos de prisão.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Famílias estão ilhadas na área da barragem de Ingazeira

As três maiores barragem do Submédio Pajeú ganharam volume de água com as últimas chuvas registradas na região, mas vivem as suas particularidades. Enquanto a barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, com capacidade de 18 milhões de metros cúbicos está transbordando desde o último final de semana, a barragem do Rosário, em Iguaracy, com os seus 32 milhões, estava em situação de colapso, recebeu bastante água, mas falta muito para sangrar.
Em situação mais grave vive os ribeirinhos da barragem de Cachoeirinha, localizada no município de Ingazeira, com capacidade de 48 milhões de metros cúbicos, banhando terras também de Tabira, São José do Egito e Tuparetama. Concluída no governo Temer, o acesso dos ribeirinhos não foi feito pelo Dnocs e várias famílias estão ilhadas, como reclama Marleide Bezerra, líder comunitária de Cachoeirinha dos Cordeiros.
“As pessoas não podem mais passar. Idosos que precisam de um médico; estudantes que precisam chegar à escola e o pior, que não se vê uma providência”, disse a líder comunitária.
Em algumas áreas as águas se aproximam da rede elétrica no leito da barragem e os moradores cobram providencias da Celpe. As informações foram repassadas ao blog PE Noticias pelo comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú FM 104,9 e Cidade FM, de Tabira.

Boletim Policial desta TERÇA-FEIRA registrado na área do 23º BPM

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Tuparetama-PE
Local : São João, Tuparetama - PE
Data/Hora : 091200ABRIL2019
Imputado : F. J. L. F., 29 anos, amasiado, desocupado
Endereço : São João, Tuparetama – PE
Vítima : T J.S., 21 anos, amasiada, dona de casa
Endereço : São João, Tuparetama – PE
Resumo : A GT ordinária foi informada via celular pelo agente de plantão da polícia civil que estava ocorrendo uma violência doméstica no endereço citado. Chegando ao local a vítima informou que seu companheiro havia puxado seus cabelos e lhe empurrado, e que após as agressões fugiu tomando destino ignorado. Diante do exposto, vítima e testemunha foram conduzidas à DP local para registar o fato e serem tomadas as medidas cabíveis. Ao término do boletim de ocorrência, o imputado compareceu á DP espontaneamente ficando à disposição da autoridade policial.
⏩    Mostrar matéria completa  
---------------------------------------------------------------
(FURTO A RESIDENCIA),(DANO) ,(INVASÃO A DOMICÍLIO)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 091700ABR2019
Vitima-1 : A.G. L., 24 anos, amasiado, auxiliar de pedreiro
Endereço : Centro, Santa Terezinha-PE
Vitima-2 : M. L. S. A., 23 anos, amasiada, agricultora
Endereço : Centro, Santa Terezinha-PE
Resumo : A GT realizava rondas quando foram solicitados pelas vítimas. Chegando ao local as mesmas informaram que indivíduos teriam entrado na sua residência e furtado, 01 relógio CHAMPION, 01 aparelho de DVD novo, 01 pranchinha de cabelo TAIF, 01 receptor de TV CENTURY, 01 bolsa da PETITE JOYCE, 06 brincos ROMANEL, 01 colar ROMANEL, diversos perfumes, 02 botas esportivas. Os indivíduos entraram pelo telhado da residência e após o roubo fugiram pela porta dos fundos da casa. Os imputados ainda danificaram um rack de parede. Diante dos fatos foram feitas diligências, porém nenhum suspeito foi localizado. A ocorrência foi repassada a DP local, onde será instaurado um inquérito.
---------------------------------------------------------------
B-99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município : São José Do Egito-PE.
Local :, Conjunto Hab. Jr. Valadares, São José do Egito-PE
Data/Hora : 092110BRIL19
Imputado : M. M. G. da S., 29 anos, solteiro, desocupado
Endereço : Centro, São José do Egito-PE
Vítima : C. M. da S. A., 16 anos, solteiro
Endereço : Conjunto Hab. Jr. Valadares, São José do Egito-PE
Resumo : A GT ordinária foi informada pela central da 3ª CPM que teria dado entrada no hospital local uma vítima de disparo de arma de fogo. Chegando ao hospital, o médico plantonista informou que a vítima se encontrava estável e teria aproximadamente 5 perfurações provenientes de arma de fogo. Segundo informações de populares a vítima havia discutido com o imputado na noite de ontem e por esse motivo o imputado teria efetuado esses disparos de arma de fogo contra a vítima. Diante do exposto diligências foram realizadas, no intuito de localizar o acusado, porém, sem êxito, em seguida a ocorrência foi repassada à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. A vítima foi transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

DEVOCIONAL DO DIA PARA A SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos." Lucas 16:9

Pensamento: Nos versos 1-8 deste capitulo, temos a parábola do administrador infiel, que utiliza recursos indevidos para fazer amigos e assegurar o seu futuro na Terra. Por isso no verso 9, Cristo menciona o uso de riquezas de origem iníqua, cujo acúmulo quase sempre ocorre de forma injusta, em detrimento dos menos favorecidos (Tg 5:1-6). Apesar de ser um texto de difícil interpretação, no contexto geral entendemos que devemos fazer amigos usando essas riquezas em benefício aos pobres (Lc 12:33-34), pensando nos tabernáculos eternos e determinados a assegurar nosso futuro no Céu, do mesmo modo que o administrador infiel estava determinado a assegurar o seu futuro na Terra.
Oração: Querido Pai celestial, ensina-me acumular tesouros no céu. Quero ser um bom administrador dos recursos que o Senhor coloca em minhas mãos. Não permita que eu seja corrompido pelas riquezas. Meu desejo é que meus recursos sejam amplamente utilizados para divulgação do Seu Reino. Eu oro em nome de Jesus meu Senhor. Amém.

Boletim Policial desta SEGUNDA-FEIRA registrado na área do 23º BPM

 
( FURTO A RESIDÊNCIA)/(AMEAÇA)
Município : Iguaraci-PE
Local : Bairro Centro, Iguaraci-PE.
Data/Hora : 081940ABR2019
Imputado : A D F de L, 37 anos, divorciado, soldador.
Endereço : Bairro Centro, Iguaraci-PE.
Vítima : S M F, 57 anos, amasiada, comerciante.
Endereço : Bairro Centro, Iguaraci-PE.
Resumo : O policiamento foi solicitado pela vítima, pois o imputado, o qual é seu filho havia furtado da sua residência um aparelho de liquidificador. A vítima relatou que essa prática já era costumeira do imputado. Ainda segunda a vítima, o imputado vendia os objetos furtados da sua residência para consumir bebidas alcóolica, sendo ela ameaçada quando perguntava pelos objetos. Diante do exposto, as partes foram conduzidas à D.P. de Afogados da Ingazeira, onde o imputado responderá a um TCO.
⏩    Mostrar matéria completa  
--------------------------------------------------------------
(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município : São José do Egito-PE
Local : Sítio Queimadas, Zona Rural, São José do Egito -PE.
Data/Hora : 080001ABR2019
Envolvido-1 : F de A E da S, 46 anos, comerciante.
Endereço : Bairro Centro, São José do Egito-PE.
Envolvido-2 : L B da S, 23 anos, solteira, desempregada.
Endereço : Bairro Planalto, São José do Egito -PE.
Envolvido-3 : E dos S J, 31 anos, solteira, agricultora.
Endereço : Bairro Planalto, São José do Egito -PE
Envolvido-4 : L R da S, 34 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Bairro Planalto, São José do Egito-PE.
Envolvido-5 : E J L, 47 anos, casado, profissão não informada.
Endereço : Novo Horizonte, São José do Egito -PE.
Resumo : A equipe da ROCAM foi solicitada pela central da 3ª CPM, a qual informou que havia ocorrido um acidente de trânsito, tipo colisão entre dois veículos no local mencionado. O policiamento fez deslocamento ao local, onde confirmou a informação recebida e ficou aguardando a chegada da PC. O envolvido 01 conduzia o veículo HB20, placa xxx xxxx, que seguia São José do Egito, no veículo também se encontravam as envolvidas 02 e 03. O envolvido 04 conduzia o veículo Gol, placa aaa 9999, sentido São José do Egito, no veículo também se encontrava o envolvido 05, momento em que ambos os veículos chocaram-se causando o acidente. Os envolvidos foram socorridos ao Hospital local, onde receberam atendimento médico, sendo o envolvido 04 estava em estado grave e seria transferido para o Hospital da Restauração na cidade de Recife. A ocorrência foi passada a disposição da DP local e onde será instaurado inquérito, a fim de saber a causa do acidente.
--------------------------------------------------------------
(DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : São José do Egito-PE
Local : Zona Rural, São José do Egito-PE
Data/Hora : 080005ABR2019
Imputado : Desconhecido
Endereço : Não informado.
Resumo : A Equipe da Rocam flagrou o imputado desconhecido conduzindo o veículo Chevrolet/ônix 1.0 MT LT, cor cinza, ano 2017, placa XXX 0000 em alta velocidade. Ao ser dado voz de parada, o veículo arrancou o veículo, realizando direção perigosa e empreendeu fuga, tendo logo em seguida abandonado o veículo. O policiamento encaminhou a ocorrência à DP local.
--------------------------------------------------------------
(REVISTA A ESTABELECIMENTO PRISIONAL/ CELULAR APREENDIDO)
Município : Itapetim-PE
Local : Rua Alexandrino P. de Lima, São Francisco, Itapetim - PE
Data/Hora : 081900ABR2019
B.O N° : M10423887
Resumo : Na data de hoje por volta da 17h00, foi dado cumprimento a OS nº192 – 3ªSeção do 23ºBPM, sendo feita uma revista minuciosa na Cadeia Pública de Itapetim. Durante a revista, na cela 03, foram encontrados dois aparelhos celulares, Motorolas XT 1066. Ao serem indagados, os detentos não assumiram a propriedade dos celulares. Foi feita consulta de IMEIS no Alerta Celular, porém nenhuma irregularidade foi constatada. Os aparelhos celulares ficaram à disposição do Agente Penitenciário Antônio para serem encaminhadas a SERES.
--------------------------------------------------------------
(FURTO A VEÍCULO)
Município : Tabira - PE.
Local : Bairro Centro, Tabira – PE.
Data/Hora : 091810ABR2019
Imputado 1 : DESCONHECIDO
Endereço : Não informado.
Vítima : G L C, 22 anos, solteiro, Técnico em enfermagem.
Endereço : Bairro João Cordeiro, Tabira PE.
Resumo : A GT local foi acionada pela permanência da 2ª CPM, a qual informou que havia ocorrido um furto a veículo. Ao chegar no local, a vítima informou que chegou para malhar na academia Espaço Fitnes, por volata das 17h00 e deixou sua moto Honda CG 125 de cor vermelha, ano 2002, placa XXX 0000. Ao retornar para pegar a referida moto por volta das 18h00, ela não estava mais no local. Buscas foram realizadas no intuito de localizar o veículo, porém sem êxito. Diante dos fatos a ocorrência foi repassada à DP local, onde será instaurado Inquérito Policial para investigar o caso.
--------------------------------------------------------------
(RECUPERAÇÃO DE OBJETO ROUBADO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira – PE.
Data/Hora : 082040ABR2019
Imputado : L M da S S, 19 anos, solteiro, vendedor.
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT de Patrulha Rural realizava rondas e abordagens na cidade de Afogados da Ingazeira quando perceberam o imputado em atitudes suspeitas. Ao realizar a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, todavia ao fazer a consulta no portal SDS- PE no aplicativo “alerta celular” foi constatado que o aparelho telefônico de marca SAMSUNG, modelo j7 de IMEI 359970085649664 que o imputado portava consta com queixa de roubo a transeunte. O roubo ocorreu no Bairro de Cavaleiro, munícipio de Jaboatão dos Guararapes-PE, tendo como vítima a senhora M de L O. O roubo ocorreu no dia 14 de agosto de 2018. Ao dar ciência ao imputado sobre a situação do celular, ele declarou que não tinha conhecimento de que o aparelho celular era objeto de crime e que o citado telefone era de propriedade de sua genitora, não sabendo informar como ela tinha adquirido. Diante dos fatos o aparelho telefônico e o imputado foram encaminhados até à delegacia de polícia, sendo apresentados a autoridade de polícia judiciária, onde será instaurado inquérito para investigar o fato.
--------------------------------------------------------------
(ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro Centro, Afogados da Ingazeira – PE.
Data/Hora : 082230ABR2019
Menor Infrator: D M V da S, 16 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : O efetivo da Patrulha Rural, realizava rondas e abordagens no local citado quando flagrou o menor conduzindo a motocicleta marca Honda, ano 2006, modelo twister, ano 2006, de cor branca com a placa XXX-0000 e com a numeração do chassi parcialmente picotado. Que ao realizar a consulta nos sites de segurança, foi verificado que a placa pertence a outra motocicleta de marca Honda, modelo Tornado, de cor azul e ano 2002/2003. Ao ser indagado sobre a alteração na motocicleta, o adolescente informou não saber quem tinha feito, tendo em vista que já tinha comprado dessa forma a uma pessoa desconhecida pela quantia de R$ 900,00 (novecentos reais) na feira livre de Afogados da Ingazeira. Diante dos fatos o menor e a moto apreendida foram encaminhados até a delegacia de polícia e apresentados a autoridade de polícia judiciária, onde o menor responderá a um BOC.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)