BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 15, 2019Mostrar tudo

Governo itinerante de Iguaracy leva atendimentos mais uma vez para a comunidade do Monte alegre, será nesta terça-feira (16).

A população da comunidade do Monte Alegre receberá nesta terça-feira (16) mais uma ação da caravana da cidadania do Governo Municipal de Iguaracy. O evento conhecido por "Governo Itinerante" percorre todas as comunidades distantes do município e tem como um dos principais objetivos aproximar a população do prefeito, dos secretários, vereadores e demais servidores públicos. Toda a estrutura administrativa se deslocará para a comunidade, que é conhecida como o ponto turístico mais importante do município.

Lutadora de MMA que fazia ensaio fotográfico, dá surra em homem que se masturbava em praia do RJ

 
Joyce Vieira, 27, lutou contra agressor durante sessão de fotos em Cabo Frio
"Fiquei com receio de bater nele demais", diz Joyce Vieira, 27, lutadora de MMA que confrontou um homem que se masturbava a céu aberto, numa praia de Cabo Frio (RJ).
As fotos da briga foram parar na internet e viralizaram. Desde então, Joyce é tratada por epítetos como "ícone" e "deusa".
No ringue, ela é conhecida como Princesa Fiona, a musa do ogro Shrek. Conta à Folha que só treina com homens entre 65 kg e 90 kg.
Fora do tatame, contudo, ela nunca havia usado sua expertise em artes marciais como jiu-jitsu (é faixa azul), muay thai (faixa azul escura) e boxe inglês (nível amador).
Isso até segunda-feira (8), quando ela e uma amiga foram surpreendidas por um homem na praia do Braga, onde faziam uma sessão de fotos.
Num primeiro momento, Joyce viu o homem e achou que ele esperava alguém da família. "Quando olhei melhor pra ele, ele tava do jeito que estava, calça abaixada, em pé. No caminho passava pessoas a toda hora." Crianças inclusive.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ela diz que até tentou dialogar. Pediu: "Pô, cara, tá de sacanagem, guarda isso aí". Segundo Joyce, ele estava com o pênis pra fora, "visivelmente ereto, fazendo barulhos e gemendo".
Não parou nem quando avistou as duas amigas, a coisa de dois metros de distância. "Continuou se masturbando e disse: 'Por que, não gostou? Vem cá'."
Aí Joyce admite: perdeu as estribeiras. "Desse 'vem cá' pro confronto foi muito rápido. Não pensei em nada, entrei em estado de êxtase. Porque foi muito surreal. Geralmente pessoas que são pegas fazendo isso sempre negam, 'não, não'. Ele, não, ele continuou."
Suas canelas ficaram roxas de tanto chute que deu nele, conta. Recebeu um murro de volta. "Mas o soco me deu mais raiva ainda. Queria matar ele de tanto bater. Mas matar não pode, né? Queria moer ele de porrada."
Um suspeito, Josinei Ferreira, 27, foi detido nesta segunda (15) numa agência bancária de Cabo Frio. Segundo a Polícia Militar, ele foi encaminhado a uma delegacia. Disse que Joyce confundiu tudo. Ele estaria urinando.
Joyce tem 1,75 m e 70 kg, mas em temporada de combates baixa o peso para entrar na categoria de 61 kg. Em seu rol de ídolos, a brasileira Cris Cyborg, que em dezembro ganhou US$ 500 mil (R$ 1,9 milhão) por uma luta que durou menos de um minuto, e na qual acabou nocauteada, num campeonato de UFC.
"Desde pequena, sempre fui fã de lutas. Infelizmente, não consigo viver da luta, mas me dedico ao máximo para estar preparada quando a oportunidade chegar", diz ela, que trabalha como vendedora de roupas, promoter, cabeleireira e corretora de imóveis.
O pega-pra-capar com o homem no litoral teve dois saldos positivos, avalia: primeiro, deter um importunador sexual. Segundo, os convites que começaram a chegar para eventos de MMA.
"Quando aquele cara viu que ia apanhar de verdade, começou a gritar. Um menino entrou na frente, ele aproveitou pra correr." Ela prestou queixa da Delegacia da Mulher de Cabo Frio.
Nas artes marciais, diz Joyce, os lutadores são ensinados a não brigar na rua. "Mas eu não queria parar de bater, não."
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Bolsonaro confirma convocação de 1.000 policiais federais

O presidente Jair Bolsonaro anunciou pelo Twitter, neste domingo (14.abr.2019), a convocação de 1.000 policiais federais. Segundo o presidente, o objetivo é ‘compor gradativamente o quadro de inteligência‘, como as ações da operação Lava Jato.
ONYX ANUNCIOU NOS 100 DIAS
Na última 5ª feira (11.abr), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, havia informado que os 1.000 aprovados no último concurso da Polícia Federal seriam convocados. No ano anterior, quando foi anunciado pelo então ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o concurso se destinava à contratação de apenas 500 novos policiais federais.
“Está já ajustado o aproveitamento de 1.000 novos policiais federais, que foram aprovados em concurso público e que estão em fase de reforçar a nossa Polícia Federal no que diz respeito ao combate ao crime organizado e à corrupção“, afirmou Onyx Lorenzoni durante o evento dos 100 dias de governo em Brasília.
⏩    Mostrar matéria completa  
O concurso previa a reposição de 150 vagas para delegado, 180 para agente, 80 para escrivão, 60 para perito criminal e 30 para papiloscopista.
Apresentada como uma das metas prioritárias para os 100 primeiros dias de Governo, o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou 1 reforço de 85 policiais nas forças-tarefas da Operação Lava Jato.
De 2018 para 2019, ganharam reforços as delegacias de repressão à corrupção em Curitiba (que passou de 30 policiais para 55), Rio de Janeiro (de 42 para 52), São Paulo (de 36 para 45), Brasília (de 33 para 40) e de Serviço de Inquéritos Especiais (de 8 para 42). (Via: msn)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Pedido de Gilmar coloca 2ª Turma para decidir sobre liberdade de Lula

O pedido de liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será julgado presencialmente pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma solicitação do ministro Gilmar Mendes tirou o julgamento do plenário virtual do colegiado.
A mudança faz com que a análise do habeas corpus solicitado pela defesa de Lula, que foi iniciada virtualmente nesta sexta-feira (12), fique ainda sem data para ser apreciada. Na apreciação virtual, os ministros votam em um sistema interno da entidade, em um prazo de uma semana.
A Segunda Turma do STF é composta pelo relator da Operação Lava Jato na Corte, ministro Edson Fachin, e pelos ministros Celso de Mello, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski, além de Gilmar.
Os advogados de Lula tentam alterar a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer, que negou sozinho o recurso especial do ex-presidente contra sua condenação em segunda instância no processo do tríplex do Guarujá. A defesa solicita que a sentença seja anulada e o petista seja solto. (Via: Folhapress)

Rosário chega a 24% da capacidade e COMPESA promete acelerar distribuição em Iguaracy, Tuparetama e Ingazeira

População cobra celeridade na distribuição com água de Rosário. Compesa diz que fará estudo da qualidade da água
A Barragem do Rosário acumulou um volume tido como muito bom pela COMPESA, com 8,4 milhões de metros cúbicos, ou 24% de sua capacidade. Segundo Gileno Gomes, Gerente Regional da COMPESA, falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, serão feitas análises da água bruta do reservatório para agilizar o abastecimento em Iguaracy, Tuparetama e Ingazeira.
“Estamos aguardando as análises da água bruta para traçarmos plano de ação para iniciar a operação deste manancial”, diz Gileno.
“Essas cidades dependiam exclusivamente da Adutora do Pajeú. Com as panes na Adutora, havia muitos problemas para a água chegar a essas cidades”, diz Washington Jordão Chefe de Distribuição da empresa.
⏩    Mostrar matéria completa  
O distrito de Jabitacá, teve o fornecimento de água ampliado. A Compesa conseguiu operacionalizar melhor a rede de abastecimento depois que a barragem de Porção atingiu 80% de sua capacidade total de armazenamento.
Em Solidão, a barragem de Nossa Senhora de Lourdes agora está com 50% de sua capacidade total, que é de 539 mil metros cúbicos. “Podemos assegurar que os moradores terão água suficiente durante um ano com o volume atual registrado”, informou o gerente. (Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Acidente na BR 232 mata ex-vereador de Sertânia

Esposa do ex-vereador e cunhada do vereador Junhão estavam no carro e foram levadas para hospitais
Um grave acidente da BR 232, entre os municípios de Tacaimbó e Belo Jardim no final da tarde deste domingo culminou com a morte do gerente dos Correios de Sertânia e ex-vereador Zequinha dos Correios.
O acidente foi causado por um choque entre o carro em que vinha o ex-vereador e um segundo veículo que era guiado por um taxista de São Caetano. Zequinha morreu na hora.
Zezinho dos Correios tinha 60 anos
A esposa dele, a professora Rosilene Araújo foi levada para o Hospital Regional do Agreste. Taciana Coimbra, cunhada do vereador Junhão, irmão de Guga Lins, ex-prefeito foi levada para o Getúlio Vargas, em Recife.
⏩    Mostrar matéria completa  
Em 2012, Zequinha foi eleito vereador pela última vez, com 454 votos pelo PTC. José Urbano Aleixo Araújo tinha 60 anos e foi por muitos servidor federal. Em 2016, com 391 votos, pelo PTC, não conseguiu a reeleição.
Quando vereador, mantinha uma página na internet. Seus discursos também podem ser encontrados no YouTube.
Ligado ao ex-prefeito Guga Lins, dentre os projetos que conseguiu aprovar como vereador, está 006\2014 que dispõe sobre a retirada de veículos abandonados nas vias públicas no âmbito do município de Sertânia e pune os proprietários. Ele também chegou a ser ligado ao prefeito Ângelo Ferreira. (Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Procura por cursos de formação do Exército cresce 22,45% em três anos

O número de inscrições para os cursos de formação do Exército cresceu 22,45% em três anos, segundo os dados da corporação. A estabilidade da carreira e a busca por propósito são características que impulsionaram o aumento.
Em 2016, 49.632 candidatos se inscreveram para uma das quatro escolas do Exército: EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), EsFCEx (Escola de Formação Complementar do Exército), EsSEx (Escola de Saúde do Exército) e IME (Instituto Militar de Engenharia) — conheça cada uma das escolas na arte abaixo. Em 2018, foram 60.779 inscrições.
A EsPCEx é a escola mais concorrida da corporação e teve aumento de 35,8% na procura, de 29.771 inscrições em 2016 para 40.443 em 2018. Também é a oportunidade com maior número de vagas, curso em que são aceitas 440 pessoas.
Em seguida, aparecem a EsFCEx, com 11.619 inscrições em 2016 e 12.208 em 2018 — com crescimento de 5%. O número de vagas disponíveis caiu de 40 para 20. A EsSEx registrou queda de 7% no número de inscrições, passando de 2.835 em 2016 para 2.643 em 2018. A escola conta, atualmente, com 106 vagas.
⏩    Mostrar matéria completa  
O IME, focado na formação de engenheiros, teve mais inscrições de 2016 (5.407) a 2017 (6.290), enquanto em 2018 o número de candidatos caiu (5.485) e ficou mais próximo do patamar de 2016.
Segundo o Exército, o número de vagas para o IME varia de acordo com o ano, de acordo com as “necessidades institucionais, estabelecidas pelo Estado-Maior do Exército (EME)”. A instituição afirma que “tradicionalmente, os cursos oferecidos pelo IME são muito disputados, pois alcançam os melhores resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade)”.
O diretor executivo da ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento) afirma que o crescimento da procura é esperado considerando o perfil dos jovens que entram no mercado de trabalho hoje em dia. Para ele, os mais novos querem trabalhar por propósito e não só por dinheiro.
“Cada profissional hoje, principalmente os mais jovens, querem ser úteis para a empresa que eles representam. Eu vejo no Exército uma condição muito de propósito”, afirma.
Slivnik também defende que a estabilidade da profissão é um ponto que atrai novos integrantes aos cursos de formação do Exército. “Uma vez que a nossa economia é cíclica, que tem altos e baixos, os profissionais que têm uma carreira militar têm uma garantia de estabilidade muito maior do que uma empresa privada, por exemplo”.
O consultor de carreira do CPS (Cedaspy Professional School) Alexandre Araújo é militar da reserva e afirma que há mais procura pelos cursos devido à estabilidade, a divulgação e à insatisfação com a situação do país.
“Há a insatisfação da população com o nível de corrupção e o próprio Exército começa a fazer um trabalho de divulgação grande”, afirma.
Para a corporação, a possibilidade de seguir carreira militar impulsiona as inscrições. Ao passar no IME, o ingressante pode decidir se irá seguir este caminho ou a reserva. Caso escolha a segunda opção, são considerados militares ativos apenas no primeiro ano da graduação.
Neste momento, a carreira militar é um tema bastante discutido na sociedade, principalmente por causa dos avanços a respeito da reforma da Previdência para a categoria.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Mais de 2,1 milhões de estudantes pediram isenção no Enem 2019

Mais de 2,1 milhões de estudantes solicitaram a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, de acordo como Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A taxa de inscrição deste ano é R$ 85. O prazo para pedir a isenção da taxa começou no último dia 1º e segue até esta quarta-feira (10). Até as 10h de hoje, 2.123.576 participantes haviam solicitado o não pagamento.
Podem solicitar a isenção da taxa os estudantes que estão cursando a última série do ensino médio, em 2019, em escola da rede pública; aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio, o que, em valores de 2019, equivale a R$ 1.497.

"Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe." Lucas 18:20

Reflexão: Tudo que fazemos gera uma consequência. Como diz aquela lei da física, que para toda ação existe uma reação, assim é na nossa vida. Você colhe aquilo que planta. Ultimamente que tipo de semente você tem plantado? A semente da mentira ou a semente da verdade? A semente da magoa, inveja, prepotência, adultério? Ou a semente da verdade, da humildade, da fidelidade? Seja como JESUS, plante a semente da verdade em sua vida cotidiana, e você se surpreenderá com os frutos que você vai colher!
Oração: Pai Amado, me ensina a seguir os seus mandamentos com excelência para que eu te agrade completamente, que sirva de testemunho para as pessoas verem a transformação que Teu Espírito Santo gerou em mim, que eu plante a semente da verdade mesmo que não agrade a todos, mas que TE agrade meu DEUS, em nome de Jesus meu amado Senhor, eu oro, amém!
 
UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

Boletim Policial deste DOMINGO resgistrado na área do 23º BPM

(PERTUBARÇÃO DO SOSSEGO) (EMBRIAGUEZ/DESORDEM)
Município : Iguaracy-PE
Local : Centro, Iguaracy
Data/Hora : 140200ABR2019
Vítima : A. N. da C. 46 anos, Solteiro
Endereço : Centro, Iguaracy
Imputado : I. H. da S. 33 anos, Solteiro, Aux. Serviços Gerais
Endereço : Centro, Iguaracy
Resumo : A GT foi acionada pela central de operações para fazer deslocamento até o endereço citado. Chegando ao local, a vítima relatou que o imputado estava perturbando a paz em frente à residência de sua mãe e ao ser abordado, o imputado se negou a apresentar os documentos pessoais, como também se ausentar do local. Após estes fatos, a vítima não quis representar contra o mesmo e a ocorrência foi passada a disposição da DP juntamente com o envolvido.
⏩    Mostrar matéria completa  
...................................................................................
(TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Planalto, São José do Egito-PE
Data/Hora : 140245ABRIL19
Imputado : Não Identificado
Vítima : Í. V. R. do N., 20 anos, solteiro, garçom
Endereço : São Borja, São José do Egito-PE
Resumo : Por volta das 02:45h, a GT ordinária foi informada pela permanência da 3ª COM, para atender uma ocorrência nas proximidades do clube do Binhas. Chegando ao local, a vítima foi encontrada deitada no chão e com um forte sangramento no pescoço. De imediato a vítima foi socorrida para o hospital, onde se encontra estável, tendo sido atingida por apenas um disparo de arma de fogo que transfixou do pescoço para as costas. A testemunha informou que o imputado quando foi lanchar no seu estabelecimento comercial, se identificou como policial e saiu sem pagar o lanche que havia consumido, momento em que a testemunha se dirigiu até o imputado e pediu para o mesmo ir pagar o lanche. Após isto, começaram uma discussão onde trocaram empurrões e em seguida, o imputado se dirigiu ao trailer e efetuou o pagamento, porém, ainda permaneceu procurando confusão, momento em que a vítima se encontrava no trailer e pediu para que o imputado fosse embora, foi quando o imputado sacou a arma de fogo e efetuou um disparo contra a vítima, lesionando-o no pescoço. Diligências foram feitas no intuito de localizar o imputado, porém, sem êxito. Imagens foram cedidas pela proprietária do Clube do Binhas, porém, não foi possível reconhecer o imputado. Diante do exposto a ocorrência foi repassada à DP local, onde foi instaurado um inquérito para que fosse apurada a autoria do fato.
...................................................................................
(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO) (AGRESSÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 140240ABR2019
Imputada : L. N. R. 21 anos, Solteira, Diarista
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-1 : M. das G. N. 43 anos, Casada, Do Lar
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Outros : R. N. R. 17 anos, amasiada, desocupada
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : Quando de serviço na operação madrugada segura, o policiamento foi solicitado pelo pai da menor, alegando que a mesma havia sido agredida pelo seu marido. Chegando ao local, a menor negou que havia ocorrido agressão e disse que teria sido apenas uma discussão verbal. O policiamento não percebeu sinais de agressão física e deixou a residência, tendo orientado os pais a procurarem a Delegacia da mulher. Após se passarem aproximadamente cinco minutos, o policiamento foi novamente solicitado pelo pai da menor, onde sua filha teria lhe agredido e também estava agredindo sua companheira, mãe da menor. Ao retornar até o local, o efetivo constatou que a mãe da menor apresentava sinais de agressão, assim como a irmã e a própria menor. Também seu irmão que imobilizou a mesma, apresentava os mesmos sinais, já que estava fora de si e com sinais de embriaguez alcoólica. Diante do exposto, o efetivo conduziu as partes até a delegacia de polícia, onde foi lavrado um BOC.
...................................................................................
(POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)
Município : São José do Egito-PE.
Local : Sítio Quebra, Zona Rural, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 141630ABR2019.
Imputado : I A S do N, 21 anos, solteiro.
Resumo : A GT Local foi informada por popular que na residência do imputado estava havendo consumo de drogas e bebidas alcoólicas, inclusive por menores de idade. O policiamento foi até ao local, onde encontrou apenas o imputado, com visíveis sinais de embriaguez, e ao ser indagado sobre o consumo de drogas o mesmo negou, que ao realizar uma busca no interior da residência, autorizada pelo imputado, não foi encontrado drogas, apenas uma espingarda de fabricação caseira, 01 recipiente de chumbo e um recipiente com espoleta. A ocorrência e o material apreendido foram apresentados a DP local, onde foi instaurado inquérito.
...................................................................................
(AMEAÇA)
Município : Tabira-PE
Local : Bairro da Caixa D'Água, Tabira-PE
Data/Hora : 141800ABR2019
Imputado : A. F. J., 36 anos, separado, agricultor
Endereço : Bairro de Fatima II, Tabira-PE
Vítima : S. M. B. da S., 32 anos, separada, agricultora
Endereço : Bairro da Caixa D'Água, Tabira-PE
Resumo : A ROCAM realizava rondas quando foi solicitada pela vítima. Chegando ao local, a mesma informou que havia discutido com seu ex-companheiro e este veio à ameaçá-la. A vítima se sentiu amedrontada e solicitou o apoio policial. Diante dos fatos as partes envolvidas foram apresentadas a DP local onde foi instaurado um inquérito.
...................................................................................
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito-PE
Local : Centro, São José do Egito-PE
Data/Hora : 141900ABR2019
Imputado : J. E. G., 28 anos, solteiro, desocupado
Endereço : Planalto, São José do Egito-PE
Vítima : J. M. C., 39 anos, solteira, auxiliar de limpeza
Endereço : Planalto, São José do Egito-PE
Resumo : A GT local foi solicitada pelo ST Kleber, o qual informou que se deparou com o casal próximo a rodoviária, onde o imputado desferia socos e puxões de cabelo na vítima. O policiamento fez deslocamento ao local, onde a vítima afirmou que está separada há quinze dias, porem o seu ex-companheiro não à deixa em paz e a mesma deseja que seja expedido uma medida protetiva. A ocorrência foi passada a disposição da DP de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi autuado em flagrante
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS