BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 23, 2019Mostrar tudo

NESTA QUARTA: II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Iguaracy. Participe!

O Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Iguaracy-PE, têm a honra de convidar a todos para participar da II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas". O evento ocorrerá no dia 24 de Abril, nesta quarta-feira, às 08:00 horas, na Câmara de Vereadores de Iguaracy-PE". 
Participe e ajude o Governo Municipal de Iguaracy cuidar cada vez melhor de seus idosos.

Com o apoio da Prefeitura de Iguaracy, jovens iguaracienses agora estão profissionalizadas pelo SENAC no ramo de cabeleireira.

 Valéria Pessoa, Rosimery Nery e Paula Daniely
O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, conforme ao que está ao seu alcance, vem trabalhando no intuito de atender todas as necessidades básicas de sua população, não apenas realizando atendimentos ou doações, mas como também incentivando a profissionalização e o desenvolvimento de atividades que possam gerar renda. 
Neste mês de abril de 2019, três jovens iguaraciense tiveram a satisfação de estarem concluindo um curso de especialização em corte de cabelo e escova que foi realizado pelo SENAC na cidade de Afogados da Ingazeira.
As novas profissionais cabeleireiras diplomadas pelo SENAC, receberam este apoio por parte da gestão municipal por serem beneficiárias do programa Bolsa Família e por já terem afinidades na área, onde tiveram a oportunidade de se especializar e serem diplomadas por um órgão reconhecido nacionalmente que é o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
Na imagem abaixo, alunas do curso de corte e escova, promovendo um dia de serviços gratuitos para os idosos residentes na ASAVAP em Afogados da Ingazeira.
Nossa equipe de reportagem esteve conversando com Rosimary (de blusa preta na imagem acima) que reside no distrito de Jabitacá e a mesma disse que estava muito feliz com a oportunidade de se especializar na profissão de cabeleireira. "Foram 40h de muito aprendizado, com material de ótima qualidade, a instrutora passou grande aprendizado com muito profissionalismo e carinho e no decorrer do curso, tivemos também a oportunidade de aprender como melhorar a alto estima das mulheres e a sua imagem, para que possam estar sempre belas. Tivemos essa oportunidade maravilhosa e desde já agradeço todo o apoio da prefeitura de Iguaracy e a o nosso prefeito Zeinha Torres. "A mente que se abre para uma nova aprendizado já mais volta a o seu tamanho original", disse.
Secretária Juliany Rabêlo ao lado das meninas do Programa Criança Feliz
Segundo a Secretária de Assistência Social, Juliany Rabelo, como forma de ajudar e incentivar as meninas, o Governo custeou as inscrições que foi no valor de 250 reais e também disponibilizou transporte para o percurso de ida e de volta até a cidade vizinha pelo período que durou o curso, ainda segundo a secretária, a gestão também está levando as garotas para participarem no Governo Itinerante recebendo um incentivo financeiro por cada serviço realizado.
Recém diplomadas atuando no Governo Itinerante
"A qualificação profissional é fundamental para enfrentarmos um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e a intenção do governo do prefeito Zeinha é ajudar as pessoas para que possam se especializar e desenvolver os seus trabalhos com profissionalismo", disse a secretária.

Corte de luz por falta de pagamento na conta é proibido em todo o Brasil

O consumidor que não pagou uma conta de luz há mais de 90 dias não pode mais ter a eletricidade cortada – desde que as faturas posteriores à conta atrasada estejam quitadas. Essa é a nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica para proteger o fiel pagador que, eventualmente, esqueceu-se de pagar uma fatura – que é antiga demais ou pode não ter sido enviada pela concessionária.
A mesma norma ainda prevê que a suspensão de fornecimento por falta de pagamento da conta de energia só poderá ser feita em dias úteis da semana e durante o horário comercial (8h às 18h), e não mais a qualquer momento como era possível antes.

Projeto proíbe corte de água antes de três meses de inadimplência

 
Projeto de lei apresentado pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM) altera a Lei do Saneamento Básico para determinar que o corte do fornecimento de água só poderá ocorrer após 90 dias de inadimplência por parte do usuário. O PL 2206/2019 pode receber emendas na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) até a segunda-feira (22).
A proposta determina que a interrupção completa dos serviços de água e esgoto só será efetivada depois que o usuário residencial deixar de pagar a conta por três meses seguidos.
Nesses 90 dias, contados a partir do primeiro dia subsequente ao do vencimento da primeira fatura não paga, a respectiva companhia de água e esgoto terá de fornecer, por dia, 20 litros de água por pessoa residente na unidade usuária. O usuário só terá direito a esse mecanismo uma vez por ano.
De acordo com o autor, a medida atende a uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), segundo a qual o acesso à água limpa e segura e ao saneamento básico são direitos humanos fundamentais. A ONU define que o abastecimento suficiente de água para sobrevivência de um ser humano se caracteriza por “uma fonte que possa fornecer 20 litros por pessoa por dia a uma distância não superior a mil metros”, diz Plínio Valério na justificação de seu projeto.
⏩    Mostrar matéria completa  
Atualmente, a Lei do Saneamento Básico (Lei 11.445, de 2007) permite que o prestador interrompa o fornecimento de água caso haja “inadimplemento do usuário do serviço de abastecimento de água, do pagamento das tarifas, após ter sido formalmente notificado”.
SENADOR DEFENDE
O senador observa que seu projeto, voltado a proteger o consumidor de cortes de água intempestivos, prevê um mecanismo para coibir o não pagamento da conta por contribuintes de “má fé”.
“Não pretendemos, de forma alguma, estimular ou mesmo admitir a inadimplência. Buscamos cuidar para que usuários de má-fé não façam mal-uso da norma. Como a ideia é conceder um prazo de carência antes da interrupção completa do fornecimento, não se deve permitir que o usuário permaneça sem pagar, por exemplo, até o limite de completar esse prazo e pague a conta que estiver mais atrasada, mantendo-se sempre em débito, mas por menos de três meses, e com o fornecimento garantido. Para evitar essa prática, definimos que a carência somente seja utilizada uma vez em cada ano civil, sendo considerado o início da carência a data da primeira conta não paga, independentemente de seu adimplemento posterior. Não desejamos, de forma alguma, estimular a inadimplência e muito menos premiar o ganho injusto”, afirma Plínio Valério.
PE noticias
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

PL de Flávio Bolsonaro livra de punição agente que ‘neutralizar’ quem portar fuzil

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, apresentou um projeto de lei que livra de punição policiais e integrantes das Forças Armadas que “neutralizarem” e repelirem quem estiver portanto fuzil ou outras armas de uso restrito.
A proposta do parlamentar amplia ainda mais o conceito de legítima defesa apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, no projeto de lei anticrime encaminhado ao Congresso. O governo e parlamentares articulam o avanço do pacote através de projetos na Câmara e no Senado.
Pelo projeto, o agente pode “neutralizar” quem estiver portando ilegalmente e ostensivamente armas pesadas quando a situação for caracterizada como “legítima defesa da sociedade”. Ele ressalta que apenas integrantes das forças de segurança pública são enquadrados na proposta.
Excludente de ilicitude: O projeto foi protocolado na última quarta-feira (17) e amplia o que o Código Penal entende como legítima defesa no chamado excludente de ilicitude, condição em que o ato não é considerado um crime. Atualmente, a lei entende como legítima defesa quem repele “injusta agressão, atual ou iminente a direito seu ou de outrem”, mas condiciona ao uso “moderado dos meios necessários”.
⏩    Mostrar matéria completa  
Já o projeto de Sérgio Moro considera legítima defesa o agente policial ou de segurança pública que, “em conflito armado ou em risco iminente de conflito armado”, previne uma agressão. Flávio Bolsonaro vai além e quer deixar claro na legislação que uma injusta e iminente agressão significa o porte ilegal e ostensivo de fuzil, metralhadora, granada ou lançador de rojão, foguete ou míssil.
Na justificativa, o senador argumenta que a proposta visa a dar maior segurança jurídica a quem “tem por dever de ofício colocar sua vida em risco em prol da segurança da sociedade”. O senador argumenta que o texto deixa claro que a proposta trata apenas de agentes de segurança pública, e não de cidadãos comuns. (Via: Estadão)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

A cada três servidores expulsos do governo, dois são por corrupção

O governo federal demitiu 2.871 servidores públicos envolvidos em irregularidades na máquina federal, entre 2014 e março deste ano. Segundo a Controladoria-Geral da União (CGU), 64% dessas exonerações, classificadas como “punições expulsivas”, ocorreram por atos relacionados à corrupção . Nos três primeiros meses do governo do presidente Jair Bolsonaro , 85 pessoas perderam cargos por condutas impróprias.
As punições expulsivas incluem demissão de servidores efetivos, destituição de cargos em comissão e cassação de aposentadoria. Além do envolvimento com corrupção, casos como abandono do trabalho, acúmulo ilícito de cargos e “proceder de forma desidiosa” (preguiçosa) estão entre as causas de baixa no governo.
Entre 2014 e março deste ano, 1.837 servidores foram demitidos por casos de corrupção, o que significa, em média, quase uma pessoa por dia. As punições são decididas depois de investigações em Processos Administrativos Disciplinares. Esses procedimentos abrem espaço para o “direito à ampla defesa e ao contraditório”, segundo a CGU. Os dados não incluem os funcionários de estatais, a exemplo da Caixa, Correios e Petrobras.
⏩    Mostrar matéria completa  
Para Gil Castello Branco, secretário da Associação Contas Abertas, os números mostram um “aprimoramento” da fiscalização.
— O legado positivo dos escândalos recentes, como o mensalão, o petrolão e outros, é o aprimoramento dos órgãos de controle, e especialmente dos instrumentos de compliance. Os códigos de ética e de conduta, os canais de denúncia e as avaliações de risco estão se tornando mais eficazes. A indignação das pessoas também cresceu, avalia Gil.
Eleito com a bandeira do combate a desvios na máquina pública, Bolsonaro anunciou na semana passada a criação do Comitê Interministerial de Combate à Corrupção. Com caráter consultivo, o grupo terá a missão de assessorar o presidente na formulação de políticas públicas para a área, mas se reunirá só duas vezes por ano, segundo o decreto.
Há a possibilidade de convocações pelo coordenador do grupo, que será o ministro da CGU, no momento, Wagner Rosário. Ainda integram o comitê os ministros Sergio Moro, da Justiça, Paulo Guedes, da Economia, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, André Mendonça, da Advocacia-Geral da União e Roberto Campos Neto, do Banco Central.
Na cerimônia que marcou os cem primeiros dias do governo, Bolsonaro anunciou um termo de compromisso entre os ministérios da Agricultura, Saúde e CGU para “fortalecer a cultura de integridade e o combate à corrupção”.
— Continuamos empenhados na implementação das melhores práticas internacionais de governança para que tenhamos uma nação justa, próspera e inovadora, disse Bolsonaro.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Bolsonaro: com reforma, quem ganha menos pagará menos

O presidente Jair Bolsonaro postou mensagem nessa sexta-feira (19), em sua conta do Twitter, sobre a reforma da Previdência. No post, Bolsonaro defende que a reforma garantirá que “quem ganha menos pagará menos e quem ganha mais pagará mais”.
Ele também cita serviço disponível na página do Ministério da Economia que faz o cálculo da aposentadoria.
Nova Previdência: quem ganha menos pagará menos e quem ganha mais pagará mais: use a calculadora que fará as contas para você entender de modo prático (via @MinEconomia ). https://t.co/pEFV9v7jBj
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 19 de abril de 2019
No último dia 17, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, confirmou que o governo aceitou negociar pontos da reforma da Previdência para facilitar a aprovação do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Tivemos uma primeira conversa com membros de vários partidos, que têm algumas restrições ao projeto como ele se encontra. Iniciamos um diálogo, mas não existe meio acordo. O acordo tem que ser feito por inteiro. Vamos continuar a conversar”, declarou o secretário.
Originalmente, a votação da reforma na CCJ estava prevista para o dia 17, mas foi adiada para a próxima semana. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

Reflexão: O evangelho da prosperidade tem seduzido muitos. Não faltam fiéis para encher os templos onde há muitas promessas de prosperidade financeira e material, o coração do homem está cada vez mais apegado as coisas materiais. José Comblin corretamente observa que "Tais religiões estão muito longe da esperança de Jesus, porque fazem dele apenas força para ajudar a satisfazer desejos." Vamos purificar e consagrar o templo que Deus criou dentro de nós! Vamos tomar como tesouro apenas o que terá valor eterno - nosso primeiro amor, Jesus Cristo.
Oração: Senhor Deus, eu entendo que Sua maior preocupação está em relação ao apego que temos com as coisas deste mundo, eu entendo que temos uma dificuldade muito grande de pensarmos nas coisas espirituais. Perdoa pelas muitas vezes que eu coloquei o Senhor em segundo plano, eu quero que o meu tesouro seja o Senhor, que eu possa entregar todo o meu coração a Ti, porque tudo que eu mais quero, é receber mais e mais, cada dia mais do Seu amor. Em nome de Jesus meu Senhor eu oro e agradeço por tudo. Amém.
 
UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

Boletim Policial desta SEGUNDA-FEIRA registrado na área do 23º BPM

(SUICÍDIO)
Município : Iguaracy-PE
Local : Rua Antônio de Souza, s/n, zona rural Jabitacá, Iguaracy-PE
Data/Hora : 221140ABR2019
Vítima : A S T, 35 anos, solteiro, profissão n/i
Resumo : A GT de Iguaracy foi acionada via telefone, sendo informada que populares haviam encontrado um homem morto no distrito de Jabitacá. Chegando ao local, confirmaram o fato e no local se encontravam populares entre eles o irmão e o pai da vítima, que informaram que o mesmo era presidiário monitorado por tornozeleira. A vítima se encontrava pendurado pelo pescoço por uma corda de náilon em uma das passagens de porta da casa. A testemunha 01, irmão da vítima, informou que ela se encontrava sozinha em casa, e que ele, o irmão, estava distante por estar peneirando areia para a reforma de um banheiro da casa, e que ao retornar para lá encontrou seu irmão já sem vida. O local foi isolado juntamente com a polícia civil. Com a chegada do IC, foi realizada a perícia no local e a ocorrência registrada com o nºxxxxxx. A ocorrência foi repassada a polícia civil.
⏩    Mostrar matéria completa  
....................................................................................
(VIOLENCIA DOMÉSTICA/ AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Sítio Varzinha, zona rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 221830ABR2019
Imputado 1 : L C da S, 27 anos, amasiado, profissão n/i
Vítima 1 : S M da s, 66anos, casada, agricultora
Vítima 2 : C I da S, 68 anos, casado, agricultor
Resumo : A equipe da patrulha rural foi acionada pela central de operações para se deslocar até o endereço citado onde o imputado estava na casa das vítimas querendo dinheiro para comprar drogas e beber cachaça. As vítimas que são seus genitores não deram o dinheiro e foram agredidos com socos e pontapés, como também foram ameaçados de morte caso não dessem o dinheiro ao imputado. Os policiais ao chegarem no local, foram informados pela testemunha, que também foi ameaçada e agredida tentando tirar o imputado de cima das vítimas, que ele agride seus pais constantemente. Os envolvidos foram conduzidos a DP local onde o imputado foi autuado em flagrante delito
....................................................................................
(TRÁFICO DE ENTORPECENTE)
Município : Tabira-PE
Local : PE 275, Tabira-PE
Data/Hora : 221900ABR2019
Imputado-1 : A E da S, 32 anos, agricultor
Resumo : A equipe do GATI foi acionada pela GT de Afogados da Ingazeira informando que estava fazendo o acompanhamento de um veículo suspeito em direção a cidade de Tabira. De imediato, o GATI, GT de Tabira e GT CVLI montaram um bloqueio no distrito Riacho do Gado. O imputado ao se aproximar, não obedeceu a ordem de parada do policiamento, tentou se desfazer de um pacote de cor branca e empreendeu fuga, sendo alcançado próximo ao Posto de combustível Nogueirão. Ao ser abordado, foi encontrado com ele R$ 127,00 (cento e vinte e sete reais) em espécie, sendo cédulas de 2,00, 5,00 e 10,00 reais. O efetivo fez uma busca e localizou uma trouxa de plástico, sendo constatado que no pacote continha 25g de cocaína ou pasta base. Foi apreendido ainda, um aparelho celular Moto C Plus e um veículo Chevrolet Prisma, cor cinza, ano 2011, utilizados pelo envolvido. Diante do exposto, a ocorrência foi apresentada na delegacia de plantão em Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
....................................................................................
(POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Rua José de Sá Maranhão, bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 222130ABR2019
Imputado-1 : R G de V da S, solteiro, desocupado, idade n/i
Resumo : A equipe da ROCAM ao fazer rondas e abordagens no endereço citado, abordou o imputado e com ele foi encontrado no bolso da calça, uma trouxa da droga conhecida popularmente como maconha, acondicionada em saco plástico pronta para o consumo. Diante dos fatos o imputado foi conduzido a DP local juntamente com a droga apreendida para que fosse lavrado o TCO.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS