BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 1, 2019Mostrar tudo

Sem policiamento ostensivo exclusivo e agora sem segurança privada, Jabitacá poderá voltar a sofrer nas mãos da bandidagem.

Com apenas uma guarnição policial para dar conta de todo o municipio de Iguaracy, Jabitacá que fica distante 18 quilômetros da sede onde localiza-se o Destacamento de Policia Militar e bem como também a Delegacia de Polícia Civil, pela distancia e dificuldades de acesso que é feita via estrada de chão, o simpático distrito acaba por se tornar alvo fácil nas mãos da bandidagem. Há um tempo atrás era comum relatos de assaltos à mão armada, arrombamentos, e até tentativa de sequestro, mas as ocorrências acabaram após a implantação no distrito de uma equipe de segurança privada, onde, por conta disto, algumas atividades criminosas foram mal sucedidas após confrontos e perseguições aos meliantes por parte desta equipe de apoio e isto veio a desestimular novas ações e atividades criminosas na comunidade.
Mas a calmaria teve fim após uma ação policial contra esta mesma equipe de apoio que ajudava na segurança da comunidade, os mesmos foram acusados de segurança irregular, porte de armas e milícia, o que culminou até mesmo na prisão de alguns membros da equipe.
Agora tudo indica que Jabitacá voltará a ser o que era antes, após algumas ações de arrombamentos, esta semana foi a vez da bandidagem fazer a festa através de assalto a mão armada.
Nesta segunda-feira (29), segundo Boletim do 23º BPM, a GT ordinária recebeu informações de populares que em Jabitacá havia ocorrido vários roubos, a guarnição então seguiu até o local e tomou conhecimento através de uma das vítimas, de 14 anos, o qual disse que estava em frete a sua residência, momento em que dois indivíduos desconhecidos chegaram em uma motocicleta Bross, placa não anotada, se aproximaram armados e apontado a arma para sua cabeça, subtraíram seu aparelho celular Moto G4, não satisfeitos, os meliantes se dirigiram a uma segunda vítima, uma senhora de 53 anos, onde da mesma forma roubaram seu aparelho celular Huawei Nova Young. Após o fato os acusados fugiram por uma estrada vicinal com sentido a cidade da Paraíba-PE. A guarnição realizou rondas no intuito de capturar algum acusado, porém, sem êxito.

Com o apoio do Governo Municipal, agricultores de Iguaracy assinam termo de quitação de dívidas com o Banco do Nordeste.

A agência Itinerante do Banco do Nordeste veio ao município de Iguaracy para que os agricultores pudessem assinar o termo de quitação de seus débitos.
Nesta segunda-feira (29), no prédio do Salão Paroquial, os agricultores que estavam inadimplentes com o Banco do Nordeste, assinaram o termo autorizando a quitação dos débito por parte do Governo Municipal de Iguaracy.
Para celebrar o momento, além dos agricultores, estiveram presentes no evento o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, o senhor Djair Otaviano, o prefeito do município, Zeinha Torres, o secretario de Administração, Marcos Henrique, o representante do IPA, Moacy Rodrigues, os vereadores Manoel Olimpio e Tenente de Viana, representando o Sindicato dos agricultores, o senhor José Prudêncio, também fazendo parte da mesa o senhor Inácio Moura e presentes no local outros nomes importantes do município.
Recentemente o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, tomou a iniciativa de quitar os débitos de agricultores que estavam inadimplentes em relação linha de crédito do PRONAF B, então o prefeito encaminhou para o Legislativo Municipal o projeto de lei que foi apreciado pelos vereadores e aprovado com sucesso no dia 08 de janeiro de 2019, autorizando o município a quitar estes débitos.
A assinatura do convênio foi realizada em 11 de março de 2019
O segundo passo foi a assinatura do convênio onde o prefeito juntamente como gerente da agência do Banco do Nordeste em Sertânia, Alberto Caldas, puderam, assinar o convênio, e desde então, começou os trabalhos de levantamento das informações, sobre quem se enquadra e quem não se enquadra, em média, 155 agricultores do município de Iguaracy terão os débitos totalmente quitados pelo município.
O terceiro passo foi a assinatura do termo de quitação de dívidas por parte dos agricultores que aconteceu neste último dia 29 de abril de 2019. O Banco e o Município só poderiam tem acesso aos débitos através desta autorização dos agricultores.
Também é um desejo da gestão do prefeito Zeinha Torres que as próximas linhas de crédito sejam orientadas com assessoria técnica para que os agricultores não venham a ter novos prejuízos e infelizmente venham a passar novamente pela mesma situação.

Governo retira multa de caminhoneiro que aceitar frete abaixo da tabela

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) voltou atrás e não vai multar os caminhoneiros autônomos que aceitarem frete por preço inferior ao piso do transporte rodoviário de carga. Apenas as empresas que contratarem o serviço fora do tabela serão punidas. A decisão foi tomada pela diretoria da Agência em reunião extraordinária nesta terça-feira (30).
Segundo o diretor Marcelo Vinaud, relator do processo, a medida não tinha efeito prático porque os caminhoneiros deixavam de fazer a denúncia à ANTT sobre o descumprimento da tabela do frete para não serem punidos. O valor da multa para o autônomo era de R$ 550 e para as empresas, de R$ 10.500 – conforme norma aprovada pela Agência em novembro de 2018.
“Uma vez que o desenho regulatório atual conduz à desmotivação por parte dos transportadores em realizar denúncias, na medida em que lhes são aplicadas punições idênticas àquelas aplicadas aos embarcadores, percebeu-se uma baixa efetividade na atividade de fiscalização”, diz o relator no voto.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo fontes do governo, a decisão de acabar com a multa dos caminhoneiros foi resultado da pressão de representantes da categoria em reunião com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, há uma semana. Os caminhoneiros pediram também que a ANTT aumente a fiscalização sobre o cumprimento da tabela do frete mínimo.
A tabela foi criada em maio de 2018 pelo ex-presidente Michel Temer para acabar com a greve dos caminhoneiros, apesar de pareceres contrários da equipe econômica à época. Entidades do setor produtivo alegam que a medida é inconstitucional por representar interferência no Estado na economia, com impacto na elevação dos custos e aguardam uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Para evitar uma nova greve um ano depois, o atual governo cobrou da ANTT o reajuste da tabela para acomodar o aumento do diesel neste ano. Os números foram corrigidos há duas semanas.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Gesto de solidariedade da prefeitura em relação aos agricultores, irá fomentar a economia no municipio, disse secretário que ainda falou sobre crédito orientado.

Foi uma iniciativa plausível do prefeito Zeinha Torres de buscar meios de quitar os débitos dos agricultores junto ao Banco do Nordeste do Brasil. A ação só vem a demonstrar toda a solidariedade que a gestão do prefeito Zeinha Torres tem em relação a população rural do município de Iguaracy.
O secretário de administração de Iguaracy, Marcos Henrique, durante o programa institucional da prefeitura, falou a respeito da iniciativa do prefeito Zeinha e disse que foi uma ação pensando também no futuro.
"Estamos em um ano com precipitações pluviométricas bem significativas, os mananciais hídricos estão todos com água, temos uma previsão de ter uma boa safra, então neste sentido, é importante os agricultores estarem com seus débitos quitados, porque eles estando adimplentes junto ao Banco do Nordeste, poderão se dirigir novamente a agência para ter acesso a novas linhas de créditos, e isso poderá fomentar ainda mais a produção agrícola na sua comunidade rural, e consequentemente, também vai fomentar a economia do nosso município, melhorando o comércio.
Crédito Orientado com assistência técnica: O prefeito Zeinha não está apenas quitando, mas como também irá disponibilizar assistência técnica para créditos orientados, "não podemos deixar de frisar também a importância do escritório do IPA no município, que é um parceiro importante da prefeitura, os técnicos do IPA estão fazendo todo o levantamento e apoiando essa ação do município, dando orientação junto a esses créditos, para que os agricultores fiquem bem orientados e tenham sucesso em seus novos empreendimentos na agricultura", disse o secretário.

Hospitais e escolas terão de notificar tentativas de suicídio diz nova lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na sexta-feira, 26, uma lei que prevê a notificação compulsória de tentativas de suicídio e automutilação. Pela regra, estabelecimentos de saúde e escolas ficam obrigados a registrar os casos. As notificações deverão ser sigilosas. O texto foi publicado nesta segunda-feira, 29, no Diário Oficial da União.
No caso dos estabelecimentos de saúde, como hospitais públicos e privados, a notificação deverá ser feita às autoridades sanitárias. Já as escolas deverão enviar os registros aos conselhos tutelares.
As notificações imediatas de casos de tentativa de suicídio já estavam previstas em portaria do Ministério da Saúde, de 2014. A ideia era agilizar o atendimento para evitar novas tentativas. O texto sancionado inclui, portanto, os estabelecimentos de ensino.
Além da notificação, a lei, que institui a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, prevê a criação de um sistema nacional, que envolva Estados e municípios, para prevenir o problema e um serviço telefônico gratuito para atendimento de pessoas em sofrimento psíquico.
⏩    Mostrar matéria completa  
A regra tem origem em um projeto de lei de autoria do deputado licenciado Osmar Terra, hoje ministro da Cidadania. A proposta foi aprovada em março pelo Congresso, com veto de Bolsonaro sobre um dispositivo que previa enquadrar como infração sanitária o descumprimento da nova regra.
A regulamentação da nova lei ficará a cargo de um grupo de trabalho do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A pasta, que tem a prevenção do suicídio como uma de suas bandeiras, informou, em nota, que a nova lei permitirá ao País ter acesso a números reais sobre a situação para direcionar ações de prevenção.
Números
Segundo dados divulgados em setembro do ano passado pelo Ministério da Saúde, entre 2007 e 2016, foram registrados 106 374 mortes por suicídio. Em 2016, a taxa chegou a 5,8 por 100 mil habitantes, com 11.433 mortes por essa causa, o que corresponde a um suicídio a cada 46 minutos. (Via: Agência Estado)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Prefeito de Iguaracy sinaliza interesse em negociar quitação dos débitos dos agricultores da Cooperativa junto ao BNB.

Em reunião nesta última segunda-feira (29), no Salão Paroquial de Iguaracy, onde aconteceu a assinatura do termo de quitação das dívidas por parte dos agricultores do municipio de Iguaracy que estavam inadimplentes com o BNB, o prefeito Zeinha Torres, durante a sua fala, solicitou ao Banco do Nordeste, que fizesse um levantamento de como anda a dívida dos Agricultores da Cooperativa. O prefeito disse que assim como quitou os débitos que os agricultores tinham em ocasião do PRONAF, o município também tinha o interesse em tentar quitar os débitos dos agricultores que faziam parte da Cooperativa de Iguaracy.
Como a Cooperativa foi a falência, os agricultores que estavam associados, acabaram sendo prejudicados e depois de tantos anos, ainda continuam com o nome sujo no mercado.

Instagram anuncia fim da visualização de curtidas

Aproveitando a conferência anual de desenvolvedores do Facebook, F8, a equipe responsável pelo Instagram anunciou nesta terça-feira (30) que começará a testar o recurso de esconder curtidas para o aplicativo. Após negar os boatos de que estaria desenvolvendo a ferramenta, a novidade foi confirmada oficialmente durante o evento.
Os testes deverão ser feitos inicialmente apenas no Canadá, e deve esconder os “likes” apenas para o público e não para o dono da conta. A contagem de vídeos também deixará de ficar visível aos usuários da plataforma tanto no Feed, quanto nas páginas e nos perfis.
A decisão vem de uma tentativa dos desenvolvedores de tornar o ambiente das redes sociais mais saudável e orgânico, para que os seguidores se concentrem mais nos conteúdos e não na quantidade de curtidas. No início do mês, quando questionado sobre a possibilidade da novidade, um porta-voz do Instagram afirmou que ocultar as curtidas não era intenção da empresa. “Não estamos testando isso no momento, mas explorar formas de reduzir a pressão no Instagram é algo que sempre estamos pensando”, disse.

Adolescente morre eletrocutado enquanto tomava banho de piscina em Toritama

Um adolescente de 17 anos morreu na noite desta segunda-feira (29) vítima de choque elétrico enquanto tomava banho de piscina no Sítio Santa Maria, na zona rural que fica entre Toritama e Caruaru, no Agreste do estado. De acordo com a Polícia, Paulo Henrique da Silva estava com amigos na piscina quando decidiu desligar a bomba de água. Ele estava molhado no momento do manuseio do equipamento e, consequentemente, recebeu uma descarga elétrica.
A mãe de Paulo Henrique da Silva ainda tentou socorrer o garoto, porém ela acabou recebendo outra descarga elétrica ao tocar no corpo energizado do filho. A mãe e o filho foram socorridos para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, porém Paulo já chegou morto ao local. Ele teve uma parada cardio-respiratória.
O corpo de Paulo Henrique da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

GOVERNO DE IGUARACY DESEJA A TODOS UM FELIZ DIA DO TRABALHADOR

“Todo saber é vão, exceto quando há trabalho. E todo trabalho é vazio, exceto quando há amor. E quando trabalhais com amor, vós vos unis a vós próprios, e uns aos outros, e a Deus.”
Kahlil Gibran (1883 - 1931)
FELIZ DIA DO TRABALHO PARA TODOS

Dengue, Zika e Chikungunya ameaçam cidades no Pajeú

Agência Brasil
Novecentos e noventa e quatro municípios brasileiros apresentam alto índice de infestação pelo mosquito Aedes aegypti e podem registrar surtos de dengue, zika e chikungunya.
Na região do Pajeú, sete municípios estão em estado de risco, nove em alerta e apenas Flores em situação satisfatória.
O número, de acordo com informações do Ministério da Saúde, representa 20% das 5.214 cidades que realizaram algum tipo de estudo que classifica o risco do aumento de doenças causadas pelo vetor.
O primeiro Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2019 revela que a incidência de casos de dengue no país entre janeiro e março subiu 339,9% em relação ao mesmo período de 2018.
Além da situação de risco, o estudo identificou 2.160 municípios em situação de alerta e 1.804 com índices considerados satisfatórios.
⏩    Mostrar matéria completa  
O ministério alertou nesta terça-feira (30), em Brasília, para a necessidade de fortalecer ações de combate ao mosquito, mas avaliou que, mesmo com o aumento de casos de dengue, a taxa de incidência está dentro do esperado para o período e o país não está em situação de epidemia. O Ministério da Saúde admite, entretanto, que podem haver epidemias localizadas de dengue em alguns municípios.
No Pajeú, estão em risco Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada e Tabira. Em alerta Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Triunfo e Tuparetama. Em situação satisfatória, apenas Flores.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." Atos 16:31

Reflexão: Crer! Que coisa maravilhosa! Crer no evangelho de Jesus Cristo. Crer que Ele nasceu, viveu e morreu para tornar possível a nossa salvação. Crer na graça e no amor de Deus. Crer que a salvação é unicamente pela fé em Jesus. Crer em Jesus como Salvador envolve também reconhecê-Lo como Senhor, aceitar e obedecer de um modo que possamos renunciar diariamente nossa velha natureza, os desejos da carne, para que aja mudança de conduta e transformação do nosso caráter.
Oração: Pai querido, creio com toda certeza, com toda fé possível, que o Senhor me ama, que tem um propósito para minha vida e que tens a salvação para a minha família. Creio que a vitória está próxima, pois o Senhor nos chamou para nos honrar, e Tuas promessas sempre se cumprem na vida daqueles que te amam, pois o Senhor é fiel e não falha nunca. Te agradeço Pai. Eu oro em nome de Jesus meu Senhor. Amém.
UM ÓTIMO E ABENÇOADO FERIADO PARA TODOS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS