BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 12, 2019Mostrar tudo

MENSAGEM DO GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY A TODAS AS MÃES IGUARACIENSES - PARABÉNS A TODAS PELO SEU DIA!


Governo lança nova versão do Estatuto da Criança e do Adolescente que dará mais atenção as ações relacionadas a filhos desaparecidos.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançou nesta sexta-feira (10) uma nova versão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No evento de lançamento, a ministra Damares Alves disse que é urgente a necessidade de um pacto pelas crianças.
“O tema criança tem que estar o tempo todo na pauta. A infância tem que estar na pauta do Congresso, do Judiciário, do Executivo, da imprensa. Precisamos dar uma atenção à infância como nunca. Urge a necessidade de um pacto pelas crianças no Brasil”.
A nova versão do ECA institui a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a acontecer sempre na semana do dia 1º de fevereiro. O novo estatuto também institui a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas e cria o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. Dentro dessa política, está a proibição de crianças ou adolescentes menores de 16 anos de viajar desacompanhado.
“Agora só pode viajar acompanhado ou com autorização. Não estamos retrocedendo, estamos protegendo as crianças. Vamos nos unir em defesa da infância”, defendeu Damares. A ministra também destacou a criação do cadastro para agilizar a busca de desaparecidos.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Vamos trazer tecnologias avançadas na busca das crianças desaparecidas. E vamos entender o número, porque vamos ter um cadastro nacional. Então, o cadastro nacional vai nos dar a oportunidade de conhecer quantas são e trabalhar com tecnologia de busca com a polícia, com as redes sociais”.
Para a secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Petrúcia Melo, a pasta precisa de recursos para garantir a proteção das crianças. “São muitos desafios que estão aqui. Para efetivar a política pública precisamos de recursos. E estamos mobilizados a levantar esses recursos para garantir que crianças e adolescentes tenham direitos, que elas possam ter uma vida tranquila”. Com informações da Agência Brasil.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Pela primeira vez, uma mulher assume o subcomando de um batalhão no Sertão

Quebrando paradigmas, por atuar num universo predominantemente masculino, a Major Mirelly Cândido superou mais uma vez as velhas barreiras culturais no que diz respeito à natureza do seu ofício.
Depois de ter sido a primeira mulher a comandar uma Companhia no Sertão, ela volta se destacar, desta feita como a primeira oficial feminina a receber o posto de subcomandante de uma unidade.
A indicação da função é uma prova que o novo desafio dado pelo comandante da unidade, o Tenente Coronel Alex Bezerra não traz diferenciações entre homens e mulheres e sim aproveita bons profissionais em cargos adequados para sua competência.
A nova subcomandante dará continuidade ao bom trabalho do Tenente Coronel Alex que ocupou a mesma função na unidade, e com um toque feminino, proporcionando paz e tranquilidade com a polícia mais próxima da comunidade.
 (Blog do Itamar)

"As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo." Cânticos 8:7

Reflexão: Comemorar um dia especial é importante para todos e muito importante também para os cristãos, principalmente se for o Dia das Mães. O amor de uma verdadeira Mãe, talvez não possa ser medido, talvez seja o único amor a se assemelhar ao amor que Deus sente pelos seus filhos e quem teve um encontro com Jesus, também tem motivos de sobra para celebrar, pois através da crença em Jesus, se tornaram filhos de Deus (Jo 1:12)! E porque aceitou seu filho Jesus, recebeu de Deus o amor maior, o amor que é eterno, o amor que excede todo o entendimento, o amor que está presente em cada fôlego de vida. O amor de uma Mãe é para um filho, ou para seus filhos, o Amor de Deus, é para todos. Feliz dia das Mães e que todas as Mães possam amar com o amor de Deus, um amor  sincero e verdadeiro, e que todos os filhos possam serem agradecidos, amorosos e obedientes, assim como foi Jesus, um verdadeiro exemplo de filho a ser seguido!

Oração: Senhor Deus, Te agradeço por este dia de comemoração, abençoa a minha Mãe e a todas as verdadeiras Mães da face da terra, abençoa a cada uma que com lágrimas rega ou regou diariamente a cada uma de suas sementinhas de vida, que todas possam ser exemplos de amor e que tenham o mesmo amor que o Senhor sente por nós seus filhos, nos abençoa para que possamos ser exemplos de filhos como Jesus foi e é na Tua Glória.  Te agradeço pelo Seu amor, que me atraiu, me salvou, me deu nova vida em Cristo Jesus, por este amor que cura minhas feridas, e que traz conforto a minha alma, Te agradeço por este amor, que preenche a solidão do meu coração. Reconheço que sou apaixonado pelo Senhor, e que dependo totalmente de Ti, meu coração é totalmente Teu, agrada-te de mim ó Pai, porque sinceramente tudo o que eu desejo é estar bem perto de Ti, e que nossas queridas mães também estejam sempre contigo no Teu amor. Eu oro em nome de Jesus meu amado Senhor. Amém.
UM ÓTIMO E ABENÇOADO DOMINGO DAS MÃES PARA MINHA MÃE E TODAS AS MÃES

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS