BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 22, 2019Mostrar tudo

Governo que Faz: Obras de Calçamento do Bairro Otaviano Bezerra começa a ser executado.

O prefeito Zeinha Torres anunciou a semana passada, durante assinatura de ordem de serviço no Conjunto Habitacional Otaviano Bezerra, que a obra de calçamento seria iniciada de imediato, e de fato, nesta última quarta-feira (22), os serviços de terraplanagem das ruas já foram iniciados.
A prefeitura começou a realizar a terraplanagem para que a empresa também já comece a executar os serviços de implantação do meio-fio. Uma equipe da Secretaria de Obras, juntamente com o secretário da pasta, Luciano Santana, estava no local acompanhando o início das obras.
Conforme o prefeito prometeu, foi dado início a esta obra que é tão importante para o município de Iguaracy, principalmente para os moradores do Conjunto Habitacional Otaviano Bezerra, pois era um sonho da população e que a prefeitura está conseguindo realizar, uma obra orçada em 290.000 e que agora está sendo executada para melhor trafegabilidade e melhor comodidade para o pessoal do conjunto habitacional.
Este é o Governo que faz um novo tempo, uma nova história no município de Iguaracy.

“Se o Irã quer brigar, esse será o fim oficial do Irã”, diz Donald Trump

Declaração foi resposta ao chefe militar iraniano.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a ameaçar o Irã. A tensão entre os dois países tem aumentado cada vez mais e colocado os países do Oriente Médio em alerta.
Respondendo novas provocações, Trump escreveu: “Se o Irã quer brigar, esse será o fim oficial do Irã”.
Ele se refere à declaração do chefe dos Guardiões da Revolução, Hossein Salaim, que disse em uma transmissão na TV que o governo iraniano não tem medo dos EUA.
“Nós não buscamos guerra, mas também não a tememos. Esta é a diferença em relação a eles (americanos), que têm medo da guerra e não têm vontade para ela”.
Segundo a imprensa internacional, temendo um ataque em suas bases militares no Oriente Médio, os EUA enviaram um navio de assalto anfíbio USS Arlington, mísseis Patriot e o porta-aviões USS Abraham Lincoln ao golfo Pérsico.

X Geres realiza programa, GERES ITINERANTE na cidade de Tabira-PE

A X Geres, realizou nesta segunda-feira (20), no município de Tabira-PE, o programa GERES ITINERANTE, onde foram apresentados e discutidos os Indicadores de Saúde e planejado ações com participação do controle social, com a participação de todas as equipes e coordenadores da regional, que acompanham os sistemas locais estavam presentes.
A gerente da X GERES, Mary Delanea, participou dos trabalhos. 
O projeto Geres Itinerante é uma política da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e promove a ida de técnicos das áreas de Vigilância, Planejamento, Regulação e Atenção à Saúde aos municípios, para avaliar indicadores e discutir dificuldades, afim de traçar ações e promover uma gestão compartilhada de avaliação e planejamento, em cada uma das 12 Gerências Regionais do Estado.

Nill Júnior é o novo diretor da Asserpe

 
O radialista Nill Júnior é candidato consensual à presidência da Associação das Emissoras de Rádio e TV de Pernambuco, Asserpe. A escolha do seu nome se deu pela liderança e capacidade de articulação no meio radiofônico, no mundo empresarial e político do Estado.
Nill é diretor da Rádio Pajeú FM 104,9, pioneira no Sertão, com audiência imbatível e qualificada. Cléo Niceas, há muito tempo no comando da entidade, foi um dos principais responsáveis pela indicação de Nill. Ele admira o seu trabalho, principalmente a dinâmica que empreendeu ao jornalismo na Pajeú. A eleição está marcada para a próxima quinta-feira.
A composição ainda terá nomes como Cleo Niceas, Iury Leite (Globo NE), Ana Amélia Coelho (Sistema Grande Rio de Petrolina), Ivan Feitosa (Liberdade de Caruaru) e Júnior Almeida (Cultura de Caruaru). (Via: blog do Magno)

Na Argentina, fotógrafa registra "imagem de Jesus" nas nuvens e foto viraliza no mundo

Para o espanto de todo o mundo, aconteceu na cidade de San Salvador, na Argentina, uma foto registrada pela fotógrafa Monica Aramayo formando nas nuvens uma imagem semelhante a de Jesus Cristo.
Ela havia feito algumas fotos quando algo brilhante chamou a sua atenção nas nuvens. Analisando as fotos depois, ela viu essa imagem que parece Jesus nas nuvens. A foto, que para muitos é a imagem de Jesus formada no céu, viralizou o mundo.
Realmente é impressionante!

Bolsonaro: “Sem reforma vai faltar dinheiro até para pagar servidor”

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (20) que falta dinheiro no governo federal e que se a reforma da Previdência não for aprovada, em no máximo cinco anos, não haverá recursos para pagamento de servidores na ativa.
“Não podemos desenvolver muita coisa por falta de recursos, por isso precisamos da reforma da Previdência. Ela é salgada para alguns? Pode até ser, mas estamos combatendo privilégios. Não dá para continuar mais o Brasil com essa tremenda carga nas suas costas. Se não fizermos isso, 2022, 2023, no máximo em 2024, vai faltar dinheiro para pagar quem está na ativa”, disse.
Bolsonaro voltou a culpar os parlamentares e outras corporações pela dificuldade de tomar as medidas necessárias para colocar o país no “rumo certo”. Em discurso de quase meia hora na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Bolsonaro culpou também a imprensa pelos problemas do seu governo, que para ele, deveria “ser isenta”.
“Eu tenho enfrentado grupos corporativistas, é uma vontade enorme de colocar o Brasil onde ele merece. E grande parte desse sonho passa pelos senhores, os empreendedores”, disse, referindo-se aos empresários e industriais presentes ao evento, onde ele foi homenageado com a medalha Mérito Industrial, honraria entregue também ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Os senhores são verdadeiros heróis, pelo que têm de enfrentar das autoridades municipais, estaduais e do executivo federal”, afirmou o capitão da reserva. Ele deu como exemplo o que viu recentemente em sua viagem ao Texas, onde os impostos estaduais são zero.
“O que eu tenho que oferecer a vocês é o meu patriotismo, a humildade, e a coragem de enfrentar grupos corporativistas e uma vontade enorme de colocar o Brasil no lugar que ele merece”, afirmou após receber a medalha Mérito Industrial da Firjan.
Estavam presentes na homenagem o governador do Rio, Wilson Witzel, e o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, além do ministro de Minas e Energia, Bento de Albuquerque e os presidentes da Petrobras, Roberto Castello Branco, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, entre outras autoridades.
Bolsonaro reclamou que a todo momento tentam desmoralizá-lo, sem citar nomes, e que se a Câmara dos Deputados e o Senado têm proposta melhor do que do governo para a reforma da Previdência, “que apresente”, conclamou.
Segundo o presidente, “não há briga entre os poderes, o que há é uma grande fofoca. “E como não conseguem nos derrubar por medidas outras ficam o tempo todo metendo uma cunha entre nós”, disse Bolsonaro.
Ele pediu aos convidados do evento, dividido entre empresários e parlamentares, que o ajudassem a acelerar o processo de votação da reforma da Previdência junto às bancadas do Estado no Congresso.
Meio ambiente
O presidente criticou o Ministério Público (MP) por se meter em questões ambientais. Ele afirmou que tem um ministro do meio ambiente “comprometido com o futuro”, e voltou a sugerir que a região de Angra dos Reis, onde foi multado por pesca ilegal, “vire a nossa Cancún”.
“A questão ambiental virou um óbice para o Brasil, tudo o MP se mete, algumas vezes com razão e outras vezes não, inviabiliza a obra”, declarou, citando também o linhão de transmissão de energia em Roraima, que enfrenta dificuldades com a Funai para ser erguida. “Nós sabemos que os interesses são outros, mas vamos resolver essa questão”, afirmou.
Ainda sobre Angra dos Reis, Bolsonaro negou que tenha cometido crime ambiental, “tem o meu dedo na presença no Congresso nesse dia”, e lamentou que “a única recordação que eu tenho de lá Angra é uma multa”, brincou Bolsonaro sobre a multa do Ibama que depois foi anulada quando assumiu a Presidência da República. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

PREVUPE da UPE abre inscrições para 11.520 vagas no estado

Estão abertas as inscrições para o curso Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe, destinado aos estudantes da rede pública de ensino. Ao todo, são oferecidas 11.520 vagas para 38 municípios do Estado. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico www.upenet.com.br.
O curso, gratuito, tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendem concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares ou de outros processos seletivos. As inscrições seguem até o dia 27 de maio e a taxa, que custa R$ 35,00, deverá ser paga até o dia 28/05, em horário bancário.
Para todos os candidatos inscritos, será aplicada uma prova eliminatória e classificatória, que constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. O teste será aplicado no dia 09 de junho, no horário das 8h15 às 12h15, em locais estabelecidos no cartão informativo do candidato.
⏩    Mostrar matéria completa  
De acordo com o edital, os estudantes devem comparecer ao local designado para a prova com uma hora de antecedência, munido do cartão informativo, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. A coordenação informa que não será permitido o uso de aparelhos de comunicação ou de máquina de calcular. O candidato só poderá sair da sala duas horas após o início dos exames, podendo levar o caderno de provas. O resultado do processo seletivo será divulgado no site da UPE, até o dia 14 de junho do corrente ano.
As matrículas serão realizadas no dia 15/06, das 13 às 15h, na unidade em que cursará o Prevupe. Os dias 16, 22, 23 e 29/06 serão reservados para a matrícula dos retardatários, no mesmo local e horário das 8h às 10h. Na hipótese de remanejamento de candidatos, a primeira listagem será divulgada no dia 05/07, a partir das 14h, no site. A segunda lista será divulgada no dia 02/08/2019.
As aulas serão ministradas aos sábados em horário integral (das 8h às 17h) e aos domingos em turno parcial, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Outras informações através do telefone: (81) 3033-7387. Confira o edital na íntegra.
PREVUPE – Projeto de extensão da UPE que também se configura como uma estratégia de iniciação à docência para estudantes das licenciaturas da Universidade, e de outras IES públicas, pois, preferencialmente, são esses licenciados que atuam nas aulas do projeto, o que lhes garante uma mínima experiência profissional, essencial para sua formação como profissional.
Em suas últimas versões, o Prevupe conta com o fundamental apoio do Governo do Estado de Pernambuco, que, através da Secretaria de Educação, firma uma grande parceira, uma vez que além de financiar o projeto, o direciona ao seu público, pois se destina aos estudantes e egressos da rede pública.
Dessa forma, pode-se afirmar que o Prevupe enquanto projeto político/pedagógico se torna uma política pública pernambucana de inclusão, uma vez que, promove ações que potencializam uma educação básica de qualidade, permitindo que alcance todas as camadas sociais nas mais diversas mesos e microrregiões do estado de Pernambuco.
Uma proposta construída com base na experiência e resultados dos anos anteriores, pautada sobretudo, nos instrumentos necessários para o desenvolvimento coletivo das lutas contra a apropriação privada da riqueza e do saber, situando a educação como política social do estado de Pernambuco.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Caixa começa a chamar candidatos aprovados no concurso de 2014

Os candidatos aprovados no concurso da Caixa realizado em 2014 começam a ser chamados a partir do dia 3 de junho deste ano. De acordo com o banco, a convocação será feita conforme a necessidade e estratégia da instituição financeira.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que as contratações têm por objetivo o fortalecimento da rede de agências, valorizando o atendimento aos clientes.
“É importante focar em colocar as pessoas na rede, que é o principal contato da Caixa com os mais de 93 milhões de clientes que temos”.
PDV - Nessa segunda-feira (20), o banco colocou em execução o Programa de Desligamento de Empregado. O prazo para adesão dos funcionários interessados é até 7 de junho. (Via: Agência Brasil)

Fernandinho Beira-Mar quer vender produtos de dentro da cadeia

Preso em regime de segurança máxima, o traficante Fernandinho Beira-Mar está em tratativas para colocar no ar um site no qual pretende divulgar sua história de vida, vender livros de sua autoria e suvenires como camisetas, canecas e bonés, sob a marca FBM.
O site seria administrado, em parte, a partir da cela que ocupa na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O professor Cláudio Langroiva, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), acredita que a atitude viola a lei por desvirtuar o princípio do cumprimento de pena. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

"Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." Filipenses 4:11

Pensamento: Paulo é categórico: "APRENDI" a viver contente, não que ele gostasse das tribulações que enfrentava, mas ele entendia o curso deste mundo que caminha em sentido contrário a Jesus, e mesmo assim prosseguia na sua caminhada sem murmurar, dedicando sua vida totalmente para o Senhor. Se você está passando por um momento difícil não se desespere, o melhor que você tem a fazer é esperar em Deus! Porque é em meio a essas tribulações que Deus trata conosco, e é assim que aprendemos a viver contente em qualquer circunstância.

Oração: Senhor Deus, ainda que eu não entenda muito bem a razão destas tribulações, eu sei que posso descansar em Ti, porque isso tudo é passageiro, e logo o Senhor trará a vitória! Eu agradeço porque a partir destas circunstâncias o Senhor esta me tratando e ensinando a viver cada dia mais contente em Sua presença! Ensina-me a viver em gratidão, louvando e adorando ao Senhor, seja na bonança ou na tempestade, na abundância ou na escassez, na batalha ou na vitória! Em nome de Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.
 
Devocional do dia - uma quarta-feira abençoada para todos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS