BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 24, 2019Mostrar tudo

Possibilidade de fazer política sem corromper a democracia é o maior trunfo de Bolsonaro. Não deixe de ler

Vivemos dias difíceis. Jair Bolsonaro dedica-se a enfrentar sua tropa digital, uma direita maluca que sonha em fechar o Congresso e o STF. Ideia fascista.
Prepotentes, esses bolsonaristas radicais segregam quem não compartilha suas teses infantis. Chega a ser engraçado: os novos salvadores da Pátria supõem pelo Twitter comandar um país. É muita “viajação”.
Ferinos, espalham discórdias entre generais, parlamentares e formadores de opinião. Agem na rede como se somente a eles Bolsonaro devesse sua vitória eleitoral. Esse é o ponto.
Vamos recapitular. É comum dizer que Jair Bolsonaro venceu contra tudo e contra todos. Faz certo sentido: ele não tinha estrutura partidária, nem dinheiro, nem tempo de TV, nem apoios políticos.
Ninguém, todavia, vence sozinho. Pelo menos 8 razões o levaram ao Planalto:
A falência do sistema político construído após 1988, desmoralizado pelo clientelismo e pela falsidade moral;
A Operação Lava Jato, que atacou o cerne da corrupção sistêmica, instalada no poder pela quadrilha da aliança PT/PMDB;
⏩    Mostrar matéria completa  
A rejeição ao PT e o temor do retorno de Lula e sua malandragem ao governo;
O sentimento de insegurança pública existente na sociedade, causada pelo despreparo do Estado no combate à criminalidade.
Segmentos religiosos, evangélicos especialmente, reagindo contra a desagregação da família e dos costumes cristãos;
Movimento do agronegócio no interior do país, em defesa da produção e da segurança jurídica no campo;
Estratégia de marketing digital, capaz de superar deficiências da campanha eleitoral via mídia tradicional;
O ativismo da militância de direita, incluindo desde liberais até grupos fascistas, contrapostos à “esquerdização” da sociedade;
Fica fácil perceber que esse último fator, embora importante, não prepondera sobre os demais. Uma coalizão de interesses e uma avalanche de emoções explicam a vitória de Bolsonaro.
Mas aqueles militantes digitais não pensam assim. E desataram a patrulhar o próprio Bolsonaro e sua equipe, tencionando impedir negociações com o Congresso a favor da reforma da Previdência. Negociar, para eles, significa capitular à podridão.
Não necessariamente e nem sempre. Essa possibilidade, de fazer política sem corromper a democracia, é exatamente o maior trunfo de Bolsonaro. É agora que ele precisa mostrar seu valor, revigorando a República, jamais aniquilando-a.
Por certo, haverá custos. Paciência. Fazem parte do jogo democrático. Importa que prevaleça a decência.
Xico Graziano
Xico Graziano, 65, é engenheiro agrônomo e doutor em Administração. Foi deputado federal pelo PSDB e integrou o governo de São Paulo. É professor de MBA da FGV e sócio-diretor da e-PoliticsGraziano. O articulista escreve para o Poder360 semanalmente, às quartas-feiras.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Decisão regulamenta divórcio impositivo no estado de Pernambuco. Agora, apenas uma das partes poderá cancelar o registro civil de casamento.

O divórcio impositivo foi regulamentado no estado de Pernambuco. O provimento foi assinado pelo corregedor-geral em exercício da Justiça de Pernambuco, o desembargador Jones Figueredo Alves. Diante da decisão, apenas uma das partes poderá cancelar o registro civil de casamento, não sendo mais obrigatório o consentimento, como exige a separação judicial atualmente. O desembargador considera a medida como “desburocratizante” nos casos de divórcio, já que um dos cônjuges irá assumir autonomia para instituir o divórcio.
O documento, divulgado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, informa que o único requisito para a decretação do divórcio é a demonstração da vontade de uma das partes, ficando extinta a necessidade de prévia separação por dois anos, ou judicial, por um ano.
A resolução indica ainda que qualquer dos cônjuges pode ir até o cartório onde foi feito o registro de casamento e requerer a averbação do divórcio, a não ser que a mulher esteja grávida, o casal tenha filhos menores de idade ou dependentes incapazes de acordo com a lei.
Para requerer a separação unilateral é necessário estar acompanhado de advogado ou defensor público sem a presença do companheiro, que apenas receberá uma notificação da separação através de um oficial de registro.

“Bolsonaro sofrerá um novo atentado”, alerta pastor após “visão”

O vídeo está viralizando pelas redes sociais; Assista!
O pastor Sandro Rocha, da Igreja do Porto de Cristo em Guaratuba (PR), publicou um vídeo em suas redes sociais comentando sobre uma visão que teve, um sonho profético onde ele via o presidente Jair Bolsonaro sendo alvo de um novo atentado.
Segundo o sonho, Bolsonaro será alvo de cinco tiros, dois o atingirão. Um segurança também será ferido. A profecia diz que isso acontecerá no mês de junho e que uma grande guerra se iniciará no Brasil, com muito sangue sendo derramado.
“O senhor me deu uma visão, ele me mostrou o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro vai sofrer outro atentado a sua vida, só que dessa vez vai ser à bala. O presidente vai estar em um lugar público com seus seguranças, e ele vai sacar a arma, eu acho que um revólver, e vai disparar cinco vezes contra o presidente, vai acertar dois tiros, mas o presidente não vai morre”, relata o pastor enquanto caminhava pela praia de Guaratuba.
⏩    Mostrar matéria completa  
Com milhares de visualizações, o vídeo do pastor tem sido compartilhado nas redes sociais como Facebook e WhattsApp, atraindo a atenção de cristãos de todo o país.
Ao dar detalhes do que viu em sonho, Rocha diz que o atentado não será orquestrado pela esquerda, mas sim do centro-direita, pessoas que estão incomodadas com o enfrentamento contra a corrupção feito pelo governo de Jair Bolsonaro.
Sandro também comentou sobre um anjo enviado por Deus para apoiar Bolsonaro: o general Augusto Heleno. Ele será o responsável por destruir os projetos ligados ao grupo do centrão político do Brasil.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

"Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois Tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia." Salmos 25:4-5

Pensamento: Muitas vezes nos perguntamos, como é que Deus muitas vezes permite que coisas desagradáveis aconteçam conosco, que somos servos fieis? Oramos, estudamos a Bíblia, nos comportamos conforme a sua Palavra e damos bom testemunho diante os homens. Não seria isso suficiente para garantir que tais coisas não nos acontecessem? Muitas vezes nestes momentos buscamos ouvir a voz de Deus, mas nada acontece. Choramos, gritamos e, ainda assim, Ele permanece silencioso. Mas aos poucos, o silêncio torna-se um convite para buscarmos ainda mais a sua presença. Com o tempo, nossa amargura vai passando e a nossa sensação de relação íntima com Deus vai sendo restaurada. Quando parecer que Deus te voltou as costas, preste atenção. Embora Deus possa estar silencioso, Ele está sempre presente. Deus nos conhece e toma conta de seus filhos, mesmo quando não podemos ouvir Sua voz. Finalmente, percebemos que Deus suportou conosco todo o fardo da tristeza, e que neste meio tempo, não nos deixou desfalecer e foi o único que nos amou por completo e incondicionalmente.

Oração: Te agradeço ó Deus, por Tua fidelidade. Embora possamos não sentir a Tua presença em todo o tempo, ajuda-nos a reconhecer que estás sempre conosco. Em nome de Jesus Teu Filho e nosso amado Senhor, é que eu oro e agradeço por tudo. Amém.

Devocional do Dia - Uma sexta-feira abençoada para todos.

Prefeitura realizou agradável noite festiva nesta sexta no Picos. Neste sábado, a Banda Blackout é quem comanda a festa. Não Perca!


O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na noite desta sexta-feira (24/05), na comunidade do Picos, uma atrativa noite festiva em homenagem a tradicional Festa de Santa Rita de Cássia, padroeira da comunidade.
A agradável noite contou com a participação dos artistas Luciano Lima e Waguinho dos Teclados, uma dupla de peso para quem deseja um evento animado ao som de excelentes profissionais.
A festa contou ainda com a presença do prefeito do município, Zeinha Torres, do secretário de Turismo, Edjanilson Rodrigues, do vereador Chico Torres, entre outras autoridades políticas e personalidades municipais que estiveram prestigiando o evento.
A prefeitura assim como nos anos anteriores, desde o inicio da gestão do prefeito Zeinha, tomou todas as providências para que o piso do dance fosse feito com boa estrutura, para melhor aproveitamento e alegria dos participantes.
Além do piso, da estrutura de palco e bandas, o governo municipal ainda organizou toda a logística e colocação de toldos para que a população e visitantes pudessem usufruir do momento da maneira mais confortável e segura possível.
Abaixo veja algumas imagens do momento:














BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS