BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 26, 2019Mostrar tudo

Prefeitura de Iguaracy realizou uma das maiores festas do mês de maio na comunidade do Picos


A Prefeitura Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou uma das maiores festas da história da Comunidade do Picos.
Para comemorar a festa tradicional em homenagem a Santa Rita, que é a padroeira da comunidade, a Prefeitura realizou a festa social, onde em seu encerramento, na noite deste último sábado, centenas de pessoas do município e cidades vizinhas marcaram presença.
Allisson Almeida, cantor iguaraciense que reside em Jabitacá, foi quem abriu a noite de festa. O jovem que é uma revelação entre os atuais artistas do município, fez uma excelente apresentação e agradou a todos os presentes.
A principal atração da noite e também a mais esperada, foi a badalada Banda Blackout, que tocou grandes sucessos com um repertório bastante diversificado que toca nos corações e animou a multidão que prestigiou o evento da comunidade.
O prefeito do município, Zeinha Torres, ao lado do vice-prefeito Dr. Pedro Alves, secretários municipais, assessores, membros da equipe de governo e vereadores entre outras autoridades políticas, também estiveram marcando presença valorizando a festa e prestigiando a comunidade.
O evento deste ano foi um sucesso de organização e de público, onde a Prefeitura e comissão organizadora pensaram em todos os detalhes visando proporcionar o melhor para a população.
O secretária municipal de Cultura, Edjanilson Rodrigues, agradeceu ao Prefeito Zeinha que tem dado todo suporte aos eventos culturais e festivos do município, também agradeceu ao apoio dos festeiros, organizadores e a toda comunidade pela acolhida.
Veja alguns registros que foram feitos durante o evento:

Governo de Iguaracy agradece a acolhida por parte dos moradores da comunidade do Picos e comemora o sucesso da festa.

Ao lado do vice-prefeito Dr. Pedro Alves, amigos e correligionários, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, comemorou o sucesso do evento e agradeceu a acolhida da comunidade que fez questão de recebê-lo de braços abertos.
A Festa de Maio no Picos é uma tradição da Comunidade e a cada nova edição através da gestão do prefeito Zeinha Torres, o evento vem crescendo e atraindo mais gente, o que deixa o governo ainda mais determinado em realizar eventos de cunho cultural e de resgate da tradição.
Durante o sábado a agenda do prefeito foi muito corrida, pela manhã e a tarde esteve participando da festa dos 29 anos da comunidade dos Caldeirões, logo após foi ao municipio de Tabira prestigiar a festa de emancipação política daquela cidade e encerrou a noite na festa do Picos.
"Em nossa gestão as pessoas comparecem com prazer em festejar e isto me deixa muito feliz, quero agradecer os amigos do Picos por me receberem com muita alegria em sua comunidade, o dia foi muito corrido e não tive como visitar a todos que me convidaram a fazer uma visitinha em suas casas, mas deixo aqui o meu abraço e a garantia de que buscarei sempre o melhor para a comunidade", disse o prefeito.

Pernambuco está entre os quatro estados que mais promovem adoções no país

Segundo o último levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Pernambuco permanece entre os estados que mais promovem adoções no país. No ranking da instituição, ocupa o quarto lugar depois de Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Do total de 2.183 crianças e adolescentes adotados, em 2018, por meio do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), nos 26 estados e no Distrito Federal, 127 foram de Pernambuco. Os números foram divulgados no mês em que se comemora o Dia Nacional da Adoção, 25 de maio.
O destaque continua sendo o percentual de adoções tardias, de crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. Dos 127 adotados em 2018, no estado, 93 pertencem a essa faixa etária, o que corresponde a 73,2 % do total. Os números divulgados mostram praticamente o mesmo percentual do ano de 2017, quando dos 132 adotados, 93 estavam incluídos nessa faixa etária, equivalendo a 70,4% do geral. O crescimento de adoções de crianças e adolescentes acima de três anos começou a se tornar significativo entre 2015 e 2016, saindo de 45 para 87, ou seja, um aumento de 93,3%.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS