BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 27, 2019Mostrar tudo

Confirmada a morte do cantor Gabriel Diniz.

Cantor estava com 28 anos de idade e foi vítima de um acidente de avião, nesta segunda (27)
Amigos de Gabriel Diniz estiveram no local do acidente e confirmaram a morte do cantor, nesta segunda-feira (27), para a Rede Globo.
O avião em que o cantor, que estava com 28 anos de idade, estava caiu, no litoral de Sergipe, mais especificamente em Porto do Mato, no município de Estância, durante uma viagem de Salvador para Alagoas.
O artista se tornou ainda mais conhecido, pelos quatro cantos do Brasil, e se tornou um dos grandes nomes da atualidade, principalmente após o lançamento, ainda no ano passado, do hit Jenifer.
Além de cantor, Gabriel era compositor e gravou parcerias com vários outros renomados artistas, como Wesley Safadão, Leo Santana, Maiara e Maraisa, entre vários outros.
Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz se tornou um dos nomes mais importantes, do universo do forró, principalmente após o lançamento do hit Jenifer, cujo videoclipe já ultrapassa a marca de 231 milhões de visualizações.
Já muito conhecido, há um bom tempo, na região Nordeste do Brasil, ele foi vocalista de bandas como Cavaleiros do Forró e Forró na Farra.
Em 2018, Gabriel Diniz chegou a gravar um super DVD, o GD na Ilha, em Fernando de Noronha, com as participações de nomes como Wesley Safadão, Leo Santana e Maiara e Maraisa.
www.ofuxico.com.br

Iguaracy recebe de João Fernando Coutinho 03 (três) automóveis 0 KM, milhares de canos para mini adutoras e inaugura a Casa dos Conselhos e Casa do PAR.

O município de Iguaracy esteve em festa nesta última segunda-feira (27), o ex-deputado federal João Fernando Coutinho a convite do prefeito do município, Zeinha Torres, esteve entregando oficialmente ao prefeito e a população, mais três veículos novos que são frutos de emendas de sua autoria.
A população agradecida, atendeu de boa vontade ao convite do Governo Municipal feito através de rádio e mídias sociais e lotou a Praça Antônio Rabelo em frente a sede da prefeitura municipal, onde prestigiaram o momento e ouviram as palavras de agradecimento pela atenção depositada por parte do ex-deputado em favor do municipio.
Dos três veículos que foram entregues, 02 (dois) são para a Secretaria de Saúde, sendo eles uma L200 e um Gol, e 01(um) Aircross para o Conselho Tutelar, acompanhado ainda de um KIT de equipamentos para utilização por parte dos membros do conselho.
Inicialmente fizeram uso da palavra representando o Conselho Tutelar, Sérgio Coelho e Socorro Alves e representando a Secretaria de Saúde, a coordenadora da Atenção Básica Carol Lakava. Ambos agradeceram pelas aquisições que irão beneficiar o trabalho de seus respectivos órgãos.
O vice-prefeito Dr. Pedro Alves em seu discurso enalteceu os trabalhos do ex-deputado João Fernando e do prefeito Zeinha Torres. "Raciocinem... Foi um privilégio termos João Fernando Coutinho, nosso 'eterno' deputado federal...". 
 
"...Trazer uma camioneta desta, trazer uns carros destes, entregar estes computadores, meu amigo, mata qualquer um de alegria... Com certeza Zeinha, Iguaracy está muito feliz de você ser prefeito, muito feliz mesmo, porque você é competente, trabalhador e honesto", disse Dr. Pedro.
João Fernando Coutinho em suas palavras agradeceu o reconhecimento por parte da população que prestigiou o momento. "A gente sempre fez as coisas de coração, de boa fé, de boa vontade e fizemos isso em muitos municípios pernambucanos, mas confesso Iguaracy é um daqueles que não deixou de reconhecer e que por isso a gente se sente na obrigação de dizer que a gratidão é nossa", disse.
O prefeito Zeinha Torres agradeceu a presença de todos e também dos amigos Lino Moraes, prefeito da Ingazeira e ao desembargador Roberto Moraes, que acompanharam o momento tão importante. Em especial, o prefeito agradeceu ao ex-deputado federal João Fernando Coutinho, pelas aquisições, pelo apoio que vem dando ao municipio, e pela realização do sonho dos conselheiros tutelares que a décadas esperavam por esse momento.
Assista o vídeo acima para ver as falas do ex-deputado e do prefeito na íntegra.
Além dos veículos, foram entregues pelo ex-deputado a população, 5 mil metros de canos para os abastecimentos simplificados, já havendo sido feitos a entrega de mais 4 mil, totalizando 9 mil metros, ou 9 quilômetros de pequenas adutoras que serão construídas em Iguaracy, em favor daqueles que ainda não tem água encanada em suas residências.
Por fim o prefeito na companhia de João Fernando Coutinho, do vice-prefeito Dr. Pedro Alves, de seus secretários, demais membros da equipe de governo e vereadores que querem o bem do povo, entregaram a população iguaraciense a Casa dos Conselhos e Casa do PAR, programa que tem por objetivo prestar um importante apoio aos agricultores do município.
Veja imagens do momento:
Para ver todas as fotos deste evento diretamente na página do Governo Municipal de Iguaracy, clique no link abaixo:
https://www.facebook.com/governodeiguaracy/photos/?tab=album&album_id=1479527408839207

Zeinha diz em discurso que o sonho da oposição é colocar briga entre ele e Dr. Pedro, mas que vão ficar só na vontade e que estão mais unidos do que nunca.

No momento de sua fala nesta última segunda-feira (27), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, abriu um espaço para elogiar os trabalhos de seu vice-prefeito Dr. Pedro Alves. Zeinha disse ainda que o sonho da oposição é colocar briga entre ele e Dr. Pedro, citando também o nome do ex-prefeito Albérico Rocha. Mas o prefeito acalmou os ânimos e disse que ambos estão mais unidos do que nunca. Confira trechos do discurso:
"Dr. Pedro é um pai, Iguaracy pode dizer que tem dois prefeitos, tanto faz eu tá como não, porque ele representa do mesmo jeito, tanto que o povo adora botar briga, mas é perdido, quanto mais tentam, mas a gente tá unido, tem que deixar só na vontade, deixar só na esperança... O sonho (deles) é ter briga entre Dr Pedro e Zeinha, entre Dr Pedro e Albérico, mas parece que quanto mais tentam, mais a gente tamos unidos para trabalhar pela população de Iguaracy"
"Iguaracy tem um prefeito em Iguaracy e outro em Recife. A quantidade de pessoas que Dr. Pedro tem operado em Vitória de Santo Antão, toda semana, duas cirurgias, três, quatro... Desde o primeiro dia em que assumimos o município, Dr Pedro vem dando este apoio, atendendo as pessoas em Recife. Muitas vezes eu tô viajando e digo Dr Pedro venha para cá, vai ter uma festa em tal canto, e ele vem".
"Então assim Doutor, eu tenho muito que agradecer pelo seu apoio. É difícil, um vice trabalhar junto com o prefeito, e eu tenho que retribuir ao senhor, porque foi o que Albérico fez comigo, entre a gente não tinha diferença, só o nome mesmo, mas foi um prefeito que me apoiou como vice até o último momento, e isso é o que importa, porque quando tem dois trabalhando, é porque a coisa anda e funciona".
"O vice tem que ajudar o prefeito, e o senhor fez isso, procurou ajudar. Isso é o papel do vice, é ajudar, é trabalhar, porque muitas vezes tem vice-prefeito que já quer ser prefeito e tomar o lugar do prefeito, e entre a gente não, é ao contrário, o senhor tem nos ajudado muito, nos orientado, isso é o que é importante".
"É um motivo de orgulho Doutor, ter o senhor como vice-prefeito, quem dera muitas cidades tivessem um vice como o senhor", disse Zeinha. 
Para ouvir o discurso na íntegra acesse o link abaixo:
https://www.facebook.com/governodeiguaracy/videos/335495763805204/

Prefeito de Iguaracy foi na Gerência da COMPESA solicitar melhorias para abastecimento de Jabitacá.

O prefeito do município de Iguaracy, Zeinha Torres, após a entrega de veículos novos para o município e inauguração da Casa dos Conselhos, esteve na manhã desta segunda-feira, (27), realizando uma visita a gerencia da Compesa na cidade de Afogados da Ingazeira.
Segundo o prefeito, o assunto que foi tratado com o chefe de distribuição da Compesa, Washington Jordão, foi a situação que Jabitacá vem enfrentando em relação a problemas no abastecimento realizado pela companhia. O prefeito disse que a população vem se reclamando com a falta de água, e ele como prefeito decidiu tomar uma posição, e que após a sua visita, Washington se comprometeu em mandar uma equipe até o distrito, fazer um levantamento de todos os problemas e buscar solucionar.
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, tem buscado se movimentar em todos os sentidos na busca de uma melhor qualidade de vida para a sua população.

Conselheiros Tutelares de Iguaracy agradecem ao ex-deputado João Fernando Coutinho e ao prefeito Zeinha Torres, pela aquisição do veículo 0 km e do kit que irá ajudar o órgão em seus trabalhos.

O Conselho Tutelar de Iguaracy, órgão colegiado, eleito pela população para fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes do município, não poderia deixar de agradecer e enaltecer o importante apoio que vem recebendo da atual administração municipal e também ao ilustre ex-deputado federal que atendeu o pedido e destinou verbas de seu gabinete para aquisição de um veículo Aircross para o Conselho Tutelar, acompanhado ainda de um KIT de equipamentos para utilização por parte dos membros do órgão.
A conselheira tutelar, Socorro de Robson, fez questão de prestigiar o momento, onde agradeceu ao ex-deputado João Fernando, ao prefeito Zeinha e também a secretária de Assistência Social, Juliany Rabelo, por todo apoio que vem dando ao órgão.
O conselheiro licenciado, Sérgio Coelho, também agradeceu as autoridades pela conquista, algo que há anos já vinha pleiteando e que só agora através da gestão do prefeito Zeinha Torres foi que conseguiu. "Há cerca de dois anos atrás, numa festa de São João, o prefeito Zeinha me apresentou o na época deputado federal João Fernando Coutinho e disse, 'este é o homem que vai conseguir o carro para o conselho, converse com ele', fiz o pedido com o apoio do prefeito Zeinha e hoje estou vendo um sonho se tornar realidade", disse.
Sérgio em suas palavras ressaltou ainda que antes o conselho só pedia emprestado o carro da assistência em casos de urgências, mas agora com veículo próprio, o conselho poderá estar mais presente nas comunidades, realizando um trabalho mais voltado a prevenção, como a realização de palestras nas escolas e de visitas mais frequentes em apoio as famílias em situação de risco.
Também estiveram prestigiando e agradecendo o recebimento do automóvel, Kaline e Hélio, que são funcionários que prestam serviços ao Conselho Tutelar de Iguaracy. Na foto com o ilustre e querido vice-prefeito Dr. Pedro Alves, ao lado também da radiante conselheira tutelar, Socorro de Robson.

Todos os pedidos que foram feitos, foram atendidos. Agora é momento de agradecer!

Na foto a conselheira Côca de Robson ao lado dos amigos Kaline e Hélio que diariamente auxiliam nos trabalhos do conselho. Ambos felizes e agradecidos pela aquisição que irá melhorar consideravelmente os trabalhos do Conselho Tutelar de Iguaracy.
Conselheiro eleito por quatro mandatos, Sérgio Coelho em seu discurso, na manhã desta segunda-feira (27), lembrou da visita que o prefeito Zeinha Torres fez logo no início do seu governo à sede do conselho, onde ouviu atenciosamente as necessidades do órgão.
O conselheiro, atualmente licenciado, disse que na época, foi apresentado ao prefeito a falta de câmeras de vigilância, uma pessoa que pudesse ficar no controle do acesso ao prédio, e que pudesse dar mais segurança aos trabalhos, também foi pedido um aumento, haja visto que desde o inicio dos trabalhos em 2001, nunca passou de um salário mínimo, chegando a receber durante um longo tempo menos do que isto, e por fim, foi pedido ao prefeito um veículo, para melhorar o atendimento ao público. O conselheiro ao final realçou que todos os pedidos que foram feitos, foram atendidos pelo prefeito.
Em suas redes sociais o conselheiro também deixou um agradecimento:
"O momento de hoje foi 'AGRADECER'. Obrigado Dep. João Fernando Coutinho pelo veículo e obrigado ao prefeito Zeinha, pelo veículo e por tudo que o senhor já fez pelo conselho em tão pouco tempo. Nunca tivemos câmeras de vigilância, hoje temos! Nunca tivemos um segurança, hoje temos! Nunca tivemos um aumento, hoje temos! Nunca tivemos um veículo, hoje temos! Quem trabalhou por tanto tempo sem estas coisas sabe valorizar quando recebe! Agradecer também, prefeito, o vosso empenho em destravar o resultado da última eleição e ter dado posse aos atuais conselheiros, sem esta ação, os mesmos não teriam tido a oportunidade de estarem trabalhando. Em nome de todos, registro aqui o meu muito obrigado e que o Bom Deus, continue o abençoando em seu mandato".

ProUni abre inscrições no dia 11 de junho para bolsas no 2º semestre

O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai abrir inscrições para bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior no dia 11 de junho.
O prazo para participar da seleção vai até 14 de junho. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do Prouni.
As bolsas de estudo ofertadas são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%, e são para o segundo semestre deste ano.
As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.
Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
Além disso, cada estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.
É preciso ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem.
⏩    Mostrar matéria completa  
O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas do exame e, depois, dividindo por cinco. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.
Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.
A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho deste ano. Já a segunda chamada será no dia 2 de julho.
O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 28 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada e de 2 a 11 de julho na segunda.
A lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, fica disponível no site para consulta pelas instituições de ensino no dia 18 de julho. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Inscrições abertas para Escola Preparatória de Cadetes do Exército

 
A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) está com inscrições abertas em todo o país, até o dia 6 de junho. A seleção é para o preenchimento de 400 vagas para o sexo masculino e 50 vagas para o sexo feminino, destinadas à matrícula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB). Para a ampla concorrência serão 320 vagas para o sexo masculino e 40 vagas para o sexo feminino. Há vagas reservadas aos candidatos negros, sendo 80 vagas para o sexo masculino e 10 vagas para o sexo feminino, de acordo com a Lei nº 12.990/2014.
Em Pernambuco, as provas serão realizadas no Comando da 7ª Região Militar (Cmdo 7ª RM) do Recife. Os candidatos devem possuir idade de, no mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFO/LEMB. Se menor de 18 anos, é necessária autorização por seu responsável legal.
Confira o edital:
http://www.espcex.eb.mil.br/downloads/edital2019.pdf

Guerra no trânsito: Acidentes deixaram mais de 1,6 milhão feridos em 10 anos

Os acidentes no trânsito deixaram mais de 1,6 milhão de brasileiros feridos nos últimos dez anos, e representaram um custo de cerca de R$ 2,9 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS). As informações estão em levantamento divulgado nesta quinta-feira (23) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) com base em dados do Ministério da Saúde.
Os dados apurados revelam também que entre 2009 e 2018 houve um aumento de 33% na quantidade de internações por desastres nas ruas e estradas.
Na avaliação do diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) e membro da Câmara Técnica do CFM, Antônio Meira, esses acidentes já são considerados um dos principais problemas de saúde pública do país.
“Além de provocar sobrecarga no serviço com aumento da ocupação dos leitos hospitalares, causa um prejuízo irreparável quando ocorre uma morte ou uma pessoa fica incapacitada para suas atividades habituais, como também traz prejuízo enorme para a saúde pública”, detalha o diretor.
⏩    Mostrar matéria completa  
Internações – O levantamento assinala que o número de internações no SUS por desastres nas ruas e estradas do Tocantins saltaram de 60 em 2009 para 1.348 em 2018. Pernambuco também teve crescimento significativo passando de 845 para 6.969.
Em alguns estados houve queda no número de internações. O Maranhão reduziu em 40% as internações por acidentes de transporte nos últimos dez anos, seguido por Rio Grande do Sul (22%) e Paraíba (20%).
São Paulo e Minas Gerais lideram o ranking de gastos federais com atendimentos por desastres nas ruas e estradas. Em 2018, o gasto de São Paulo foi de R$ 57 milhões e de Minas Gerais, de R$ 29 milhões.
O integrante do CFM, Antônio Meira, explica que as internações de vítimas de acidente de trânsito são mais onerosas. “As internações por acidente de trânsito são mais onerosas do que por outros tipos de doenças porque no geral são politraumatizados, precisam de cirurgias complexas, ortopédicas, neurológicas, precisam ficar em UTIs”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Bolsonaro pretende também aumentar o prazo para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

O presidente Jair Bolsonaro conversou rapidamente nesta quinta-feira (23) com algumas pessoas, em Cascavel (PR), e reforçou o envio de projeto de lei ou medida provisória para alterar as regras da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em um vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro aparece respondendo algumas perguntas de uma pessoa que reclama da burocracia exigida para a profissão de caminhoneiro.
“Vou te dar uma boa notícia. Eu devo, na semana que vem, depende do presidente da Câmara, se será projeto de lei ou medida provisória, mexer no Código Nacional de Trânsito, onde a gente passa para 40 o número de pontos. O ideal era passar para 60, mas a gente teria dificuldade. E, também, a validade da carteira de motorista, de cinco para 10 anos”, disse o presidente.
O número de pontos a que Bolsonaro se refere é o limite máximo que cada condutor habilitado pode acumular ao longo de um ano, por infrações cometidas. Atualmente, o máximo é 19 pontos. A partir de 20 pontos na carteira, um processo de suspensão do direito de dirigir já pode ser instalado pelo órgão de trânsito.

Das dez ocupações mais bem pagas no Brasil, sete são ligadas ao… serviço público

Dados do Imposto de Renda Pessoa Física saindo do forno mostram que, das dez ocupações mais bem pagas no País, sete são ligadas ao… serviço público, sendo quase todas ligadas à área jurídica.
Os mais bem remunerados são os titulares de cartório, com renda média mensal de R$ 108 mil.
Já nas ocupações associadas ao setor privado, o destaque está com os médicos com renda média de R$ 29,7 mil por mês. A pesquisa é de Marcelo Neri, da FGV Social.
PE noticias

"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo." Filipenses 3:7-8

Pensamento: Realmente, nada pode nos satisfazer, absolutamente nada, a não ser o sublime amor de Jesus Cristo. A sua maravilhosa graça preenche todo o nosso ser. O seu conhecimento é o mais alto de todos os conhecimentos. O seu ensino é de um poder imenso, cura o corpo e o espírito e garante a felicidade eterna. Não existe uma doutrina do amor tão eficaz no mundo como a de Jesus nosso Senhor. Esse amor tem mudado a nossa vida e por isso temos razões de sobra para tê-lo como mestre e Senhor das nossas almas, e assim como o Apóstolo Paulo, podemos dizer que todas as outras coisas deste mundo se tornaram desnecessárias.

Oração: Senhor Deus, esta palavra é exatamente o que eu estava precisando! Eu entendo que a felicidade que eu tanto procuro, não está nas coisas deste mundo que são passageiras, pois o que preenche mesmo a minha alma é o precioso amor de Jesus, e a vida eterna que Ele me trouxe juntamente com a esperança e a certeza da vitória e da salvação. Eu oro e Te agradeço por tudo em nome de Jesus meu amado Senhor. Amém.
Devocional do Dia - Uma segunda-feira abençoada e um ótimo início de semana para todos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS