Mostrando postagens de Maio 28, 2019Mostrar tudo

NESTA QUINTA ÀS 13H NO CEMUPI - IDENTIDADE SÓ A PARTIR DE 15 ANOS - PREFEITURA PATROCINARÁ AS 2 FOTOS 3X4 PARA QUEM NÃO TEM

PROJETO RESGATANDO CIDADANIA - Nesta quinta-feira (30) à partir das 13h no CEMUPI

EMISSÃO IDENTIDADE A PARTIR DOS 15 ANOS

- Documentos necessários para emissão da carteira de identidade:
► Se solteiro: Registro de Nascimento original e cópia,
► Se casado: Registro de Casamento original e cópia
►Duas fotos 3x4 (tipo com fundo branco, recente e colorida específica para documento).
AVISO: O GOVERNO MUNICIPAL IRÁ PATROCINAR AS DUAS FOTOS 3X4 PARA QUEM AINDA NÃO POSSUÍ - CHEGUE CEDO... 

EMISSÃO CERTIDÃO DE CASAMENTO/NASCIMENTO
- Documentos necessários para emissão da registros de nascimento, casamento e óbito:
► Para solicitar 2ª vias de registros de nascimento, casamento e óbito. É preciso apresentar a certidão antiga ou xerox, ou até mesmo o Registro Geral (RG) identidade.

O Resgatando Cidadania é um projeto que facilita o acesso a serviços como emissão de documentos, entre outros, possibilitando o exercício pleno da cidadania e fortalecendo a prevenção social. A iniciativa conta sempre com a ajuda de parceiros importantes, entre eles: Polícia Científica, Instituto de Identificação Tavares Buril, o Programa Governo Presente, prefeituras municipais, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, entre outros.

Ex-prefeito de Iguaracy, Albérico Rocha, foi nomeado pelo Governador, como Secretário Executivo de Relações Institucionais

O ex-prefeito de Iguaracy, Albérico Messias da Rocha, foi nomeado pelo Governador Paulo Câmara, como Secretário Executivo de Relações Institucionais, vinculada a Assessoria Especial do Governador. A nomeação saiu no Diário Oficial desta segunda-feira (27).

Iguaracy recebe de João Fernando Coutinho 03 (três) automóveis 0 KM, milhares de canos para mini adutoras e inaugura a Casa dos Conselhos e Casa do PAR.

O município de Iguaracy esteve em festa nesta última segunda-feira (27), o ex-deputado federal João Fernando Coutinho a convite do prefeito do município, Zeinha Torres, esteve entregando oficialmente ao prefeito e a população, mais três veículos novos que são frutos de emendas de sua autoria.
A população agradecida, atendeu de boa vontade ao convite do Governo Municipal feito através de rádio e mídias sociais e lotou a Praça Antônio Rabelo em frente a sede da prefeitura municipal, onde prestigiaram o momento e ouviram as palavras de agradecimento pela atenção depositada por parte do ex-deputado em favor do municipio.
Dos três veículos que foram entregues, 02 (dois) são para a Secretaria de Saúde, sendo eles uma L200 e um Gol, e 01(um) Aircross para o Conselho Tutelar, acompanhado ainda de um KIT de equipamentos para utilização por parte dos membros do conselho.
Inicialmente fizeram uso da palavra representando o Conselho Tutelar, Sérgio Coelho e Socorro Alves e representando a Secretaria de Saúde, a coordenadora da Atenção Básica Carol Lakava. Ambos agradeceram pelas aquisições que irão beneficiar o trabalho de seus respectivos órgãos.
O vice-prefeito Dr. Pedro Alves em seu discurso enalteceu os trabalhos do ex-deputado João Fernando e do prefeito Zeinha Torres. "Raciocinem... Foi um privilégio termos João Fernando Coutinho, nosso 'eterno' deputado federal...". 
 
"...Trazer uma camioneta desta, trazer uns carros destes, entregar estes computadores, meu amigo, mata qualquer um de alegria... Com certeza Zeinha, Iguaracy está muito feliz de você ser prefeito, muito feliz mesmo, porque você é competente, trabalhador e honesto", disse Dr. Pedro.
João Fernando Coutinho em suas palavras agradeceu o reconhecimento por parte da população que prestigiou o momento. "A gente sempre fez as coisas de coração, de boa fé, de boa vontade e fizemos isso em muitos municípios pernambucanos, mas confesso Iguaracy é um daqueles que não deixou de reconhecer e que por isso a gente se sente na obrigação de dizer que a gratidão é nossa", disse.
O prefeito Zeinha Torres agradeceu a presença de todos e também dos amigos Lino Moraes, prefeito da Ingazeira e ao desembargador Roberto Moraes, que acompanharam o momento tão importante. Em especial, o prefeito agradeceu ao ex-deputado federal João Fernando Coutinho, pelas aquisições, pelo apoio que vem dando ao municipio, e pela realização do sonho dos conselheiros tutelares que a décadas esperavam por esse momento.
Assista o vídeo acima para ver as falas do ex-deputado e do prefeito na íntegra.
Além dos veículos, foram entregues pelo ex-deputado a população, 5 mil metros de canos para os abastecimentos simplificados, já havendo sido feitos a entrega de mais 4 mil, totalizando 9 mil metros, ou 9 quilômetros de pequenas adutoras que serão construídas em Iguaracy, em favor daqueles que ainda não tem água encanada em suas residências.
Por fim o prefeito na companhia de João Fernando Coutinho, do vice-prefeito Dr. Pedro Alves, de seus secretários, demais membros da equipe de governo e vereadores que querem o bem do povo, entregaram a população iguaraciense a Casa dos Conselhos e Casa do PAR, programa que tem por objetivo prestar um importante apoio aos agricultores do município.
Veja imagens do momento:
Para ver todas as fotos deste evento diretamente na página do Governo Municipal de Iguaracy, clique no link abaixo:
https://www.facebook.com/governodeiguaracy/photos/?tab=album&album_id=1479527408839207

Após pressão por parte das manifestações deste último domingo, Bolsonaro recebe nesta terça Toffoli, Maia e Alcolumbre.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), após orquestrar atos em favor das medidas do governo e com críticas ao Congresso em todo o país no último domingo (26), recebe para um café da manhã nesta terça-feira no Palácio do Alvorada os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli , da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Durante as manifestações foram defendidas pautas nas ruas como a reforma da Previdência e o pacote anticrime do ministro Sergio Moro (Justiça), mas também houve críticas a parlamentares do centrão e ao presidente da Câmara.
No Rio, um boneco inflável de Maia com 3,5 metros de altura foi erguido na orla de Copacabana com termos como “Judas” e “171”. Procurado pelo GLOBO, o presidente da Câmara não se manifestou.
Nesta segunda-feira, o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, negou que, ao exaltar as manifestações em suas redes sociais, Bolsonaro incentive os atos, que ele mesmo tem reforçado que são espontâneos.
“A espontaneidade foi o mote deste movimento, e é em cima deste contexto, de características que são positivas, que o presidente vem reafirmando e vem opinando sobre este conjunto de manifestações. E é isso”, afirmou Rêgo Barros.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ao ser questionado sobre como Bolsonaro firmará um pacto com os demais poderes, o porta-voz observou que o presidente defende a participação da sociedade com o Executivo, Legislativo e Judiciário para a aprovação de pautas do governo.
“É hora de retribuirmos este sentimento. O que devemos fazer agora é um pacto pelo Brasil. Estamos todos no mesmo barco e juntos podemos mudar o país”, disse o presidente, em mensagem lida pelo porta-voz. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Zeinha diz em discurso que o sonho da oposição é colocar briga entre ele e Dr. Pedro, mas que vão ficar só na vontade e que estão mais unidos do que nunca.

No momento de sua fala nesta última segunda-feira (27), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, abriu um espaço para elogiar os trabalhos de seu vice-prefeito Dr. Pedro Alves. Zeinha disse ainda que o sonho da oposição é colocar briga entre ele e Dr. Pedro, citando também o nome do ex-prefeito Albérico Rocha. Mas o prefeito acalmou os ânimos e disse que ambos estão mais unidos do que nunca. Confira trechos do discurso:
"Dr. Pedro é um pai, Iguaracy pode dizer que tem dois prefeitos, tanto faz eu tá como não, porque ele representa do mesmo jeito, tanto que o povo adora botar briga, mas é perdido, quanto mais tentam, mas a gente tá unido, tem que deixar só na vontade, deixar só na esperança... O sonho (deles) é ter briga entre Dr Pedro e Zeinha, entre Dr Pedro e Albérico, mas parece que quanto mais tentam, mais a gente tamos unidos para trabalhar pela população de Iguaracy"
"Iguaracy tem um prefeito em Iguaracy e outro em Recife. A quantidade de pessoas que Dr. Pedro tem operado em Vitória de Santo Antão, toda semana, duas cirurgias, três, quatro... Desde o primeiro dia em que assumimos o município, Dr Pedro vem dando este apoio, atendendo as pessoas em Recife. Muitas vezes eu tô viajando e digo Dr Pedro venha para cá, vai ter uma festa em tal canto, e ele vem".
"Então assim Doutor, eu tenho muito que agradecer pelo seu apoio. É difícil, um vice trabalhar junto com o prefeito, e eu tenho que retribuir ao senhor, porque foi o que Albérico fez comigo, entre a gente não tinha diferença, só o nome mesmo, mas foi um prefeito que me apoiou como vice até o último momento, e isso é o que importa, porque quando tem dois trabalhando, é porque a coisa anda e funciona".
"O vice tem que ajudar o prefeito, e o senhor fez isso, procurou ajudar. Isso é o papel do vice, é ajudar, é trabalhar, porque muitas vezes tem vice-prefeito que já quer ser prefeito e tomar o lugar do prefeito, e entre a gente não, é ao contrário, o senhor tem nos ajudado muito, nos orientado, isso é o que é importante".
"É um motivo de orgulho Doutor, ter o senhor como vice-prefeito, quem dera muitas cidades tivessem um vice como o senhor", disse Zeinha. 
Para ouvir o discurso na íntegra acesse o link abaixo:
https://www.facebook.com/governodeiguaracy/videos/335495763805204/

Prefeito de Iguaracy foi na Gerência da COMPESA solicitar melhorias para abastecimento de Jabitacá.

O prefeito do município de Iguaracy, Zeinha Torres, após a entrega de veículos novos para o município e inauguração da Casa dos Conselhos, esteve na manhã desta segunda-feira, (27), realizando uma visita a gerencia da Compesa na cidade de Afogados da Ingazeira.
Segundo o prefeito, o assunto que foi tratado com o chefe de distribuição da Compesa, Washington Jordão, foi a situação que Jabitacá vem enfrentando em relação a problemas no abastecimento realizado pela companhia. O prefeito disse que a população vem se reclamando com a falta de água, e ele como prefeito decidiu tomar uma posição, e que após a sua visita, Washington se comprometeu em mandar uma equipe até o distrito, fazer um levantamento de todos os problemas e buscar solucionar.
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, tem buscado se movimentar em todos os sentidos na busca de uma melhor qualidade de vida para a sua população.

Famílias de baixa renda podem solicitar abatimento na conta de luz

Descontos variam de 10% a 65% e pode ser requerido, por exemplo, por famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa
Você sabia que as famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica? De acordo com a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, esse benefício oferece um desconto na conta de luz que varia de 10% a 65% e pode ser requerido por famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham algum membro que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
Além disso, podem pedir o desconto famílias com renda mensal de até três salários mínimos e que possuam membros portadores de doença ou deficiência cujo tratamento médico demande o uso continuado de aparelhos com elevado consumo de energia elétrica. Já os indígenas e quilombolas com renda por pessoa de até meio salário terão direito ao desconto de 100% na conta de energia elétrica, até o limite de consumo de 50 KWh/mês.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo o diretor do Departamento do Cadastro Único do Ministério da Cidadania, Walter Emura, o programa busca combater a pobreza e auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade.
“O Cadastro Único serve para todos os programas sociais que atendem as famílias em situação de vulnerabilidade social; ou seja, aquela camada da população que está mais vulnerável socioeconomicamente também. Então, neste sentido, é um dos programas que ajuda a combater esta vulnerabilidade. Então, neste aspecto, é de fundamental importância como uma das políticas de proteção social”, disse.
Vale ressaltar que, para ter acesso ao benefício, é preciso estar com os dados do Cadastro Único em dia. Para isso, basta comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), portando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante de residência. (Por Cintia Moreira/Agencia do Radio Mais)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Conselheiros Tutelares de Iguaracy agradecem ao ex-deputado João Fernando Coutinho e ao prefeito Zeinha Torres, pela aquisição do veículo 0 km e do kit que irá ajudar o órgão em seus trabalhos.

O Conselho Tutelar de Iguaracy, órgão colegiado, eleito pela população para fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes do município, não poderia deixar de agradecer e enaltecer o importante apoio que vem recebendo da atual administração municipal e também ao ilustre ex-deputado federal que atendeu o pedido e destinou verbas de seu gabinete para aquisição de um veículo Aircross para o Conselho Tutelar, acompanhado ainda de um KIT de equipamentos para utilização por parte dos membros do órgão.
A conselheira tutelar, Socorro de Robson, fez questão de prestigiar o momento, onde agradeceu ao ex-deputado João Fernando, ao prefeito Zeinha e também a secretária de Assistência Social, Juliany Rabelo, por todo apoio que vem dando ao órgão.
O conselheiro licenciado, Sérgio Coelho, também agradeceu as autoridades pela conquista, algo que há anos já vinha pleiteando e que só agora através da gestão do prefeito Zeinha Torres foi que conseguiu. "Há cerca de dois anos atrás, numa festa de São João, o prefeito Zeinha me apresentou o na época deputado federal João Fernando Coutinho e disse, 'este é o homem que vai conseguir o carro para o conselho, converse com ele', fiz o pedido com o apoio do prefeito Zeinha e hoje estou vendo um sonho se tornar realidade", disse.
Sérgio em suas palavras ressaltou ainda que antes o conselho só pedia emprestado o carro da assistência em casos de urgências, mas agora com veículo próprio, o conselho poderá estar mais presente nas comunidades, realizando um trabalho mais voltado a prevenção, como a realização de palestras nas escolas e de visitas mais frequentes em apoio as famílias em situação de risco.
Também estiveram prestigiando e agradecendo o recebimento do automóvel, Kaline e Hélio, que são funcionários que prestam serviços ao Conselho Tutelar de Iguaracy. Na foto com o ilustre e querido vice-prefeito Dr. Pedro Alves, ao lado também da radiante conselheira tutelar, Socorro de Robson.

Por apoiar Bolsonaro, Gabriel Diniz teve morte comemorada

Após a morte do cantor Gabriel Diniz, usuários do Twitter utilizaram a rede social para denunciar o comportamento de algumas pessoas. Na plataforma, indivíduos contrários ao atual governo estariam comemorando a morte do artista por ele ser eleitor de Jair Bolsonaro.
A atitude gerou a revolta de uma grande parcela de pessoas no Twitter, que pediram mais empatia e criticaram as declarações de comemoração pela “morte de um bolsominion”.
Gabriel morreu após a queda do avião bimotor em que viajava, nesta segunda-feira (27), no litoral sul do Sergipe. O artista ficou conhecido no último carnaval pela música Jenifer. Ele havia se apresentado na cidade de Feira de Santana, na Bahia, na noite deste domingo (26). Ele tinha 28 anos e iria fazer uma surpresa para sua noiva, a psicóloga Karoline Calheiros.
De acordo com a Polícia Militar do Sergipe, os outros dois mortos no acidente são Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas.

Todos os pedidos que foram feitos, foram atendidos. Agora é momento de agradecer!

Na foto a conselheira Côca de Robson ao lado dos amigos Kaline e Hélio que diariamente auxiliam nos trabalhos do conselho. Ambos felizes e agradecidos pela aquisição que irá melhorar consideravelmente os trabalhos do Conselho Tutelar de Iguaracy.
Conselheiro eleito por quatro mandatos, Sérgio Coelho em seu discurso, na manhã desta segunda-feira (27), lembrou da visita que o prefeito Zeinha Torres fez logo no início do seu governo à sede do conselho, onde ouviu atenciosamente as necessidades do órgão.
O conselheiro, atualmente licenciado, disse que na época, foi apresentado ao prefeito a falta de câmeras de vigilância, uma pessoa que pudesse ficar no controle do acesso ao prédio, e que pudesse dar mais segurança aos trabalhos, também foi pedido um aumento, haja visto que desde o inicio dos trabalhos em 2001, nunca passou de um salário mínimo, chegando a receber durante um longo tempo menos do que isto, e por fim, foi pedido ao prefeito um veículo, para melhorar o atendimento ao público. O conselheiro ao final realçou que todos os pedidos que foram feitos, foram atendidos pelo prefeito.
Em suas redes sociais o conselheiro também deixou um agradecimento:
"O momento de hoje foi 'AGRADECER'. Obrigado Dep. João Fernando Coutinho pelo veículo e obrigado ao prefeito Zeinha, pelo veículo e por tudo que o senhor já fez pelo conselho em tão pouco tempo. Nunca tivemos câmeras de vigilância, hoje temos! Nunca tivemos um segurança, hoje temos! Nunca tivemos um aumento, hoje temos! Nunca tivemos um veículo, hoje temos! Quem trabalhou por tanto tempo sem estas coisas sabe valorizar quando recebe! Agradecer também, prefeito, o vosso empenho em destravar o resultado da última eleição e ter dado posse aos atuais conselheiros, sem esta ação, os mesmos não teriam tido a oportunidade de estarem trabalhando. Em nome de todos, registro aqui o meu muito obrigado e que o Bom Deus, continue o abençoando em seu mandato".

Mais de 370 mil ainda não se vacinaram contra a gripe em Pernambuco

Cerca de 2,2 milhões de pessoas foram vacinadas contra o vírus da gripe em Pernambuco. Após o segundo Dia D de vacinação contra a influenza, cerca de 86% do total de 2,6 milhões de pernambucanos inclusos no público-alvo da campanha receberam a imunização.
O estado é o terceiro no país com o maior percentual de protegidos. Até o momento, atingiram a meta mínima de 90% os grupos formados pelos funcionários do sistema prisional, professores, indígenas, puérperas, trabalhadores de saúde e gestantes.
A campanha de vacinação segue até sexta-feira para os mais de 370 mil que ainda não foram imunizados.
Na última semana da campanha, o Programa Estadual de Imunização chama a atenção, principalmente, para o grupo formado por crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias. Até o momento, foram vacinados 613 mil (81,51%), faltando mais de 139 mil. Esse foi o único grupo a não atingir meta em 2018.

Governo começa a ‘limpar’ a administração de petistas ainda agarrados a cargos

Somente agora, cinco meses após a posse, o governo poderá começar a “limpar” os cargos de petistas que os “aparelham” desde os tempos de Lula e Dilma. São militantes que trabalharam contra a candidatura de Jair Bolsonaro, são até suspeitos de sabotar a gestão, mas não largam as boquinhas. “São mais de 110 mil cargos de confiança e funções gratificadas”, confirma o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil). Ele disse que acabou o tempo de nomeações sem qualquer critério.
A dificuldade foi o critério inédito do presidente Bolsonaro de ocupar os cargos tecnicamente, sem indicações políticas, inclusive nos Estados.
A prioridade do governo foram os cargos de comando, de primeiro e segundo escalões, além de estatais, para depois preencher o restante.
Já foram mais os cargos de confiança e funções gratificadas. Após a extinção de 21 mil, ainda sobram 110 mil, em Brasília e nos Estados.
O candidato a cargos passará por um filtro (informações cadastrais) e depois submetido ao ministro e ao dirigente de estatal ou autarquia. A informação é do Diário do Poder.

Governo Federal disponibiliza mais R$ 4 bilhões para operações de crédito no Nordeste em 2019

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) receberá um aporte extra de R$ 4 bilhões para este ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24), durante reunião do Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento da região - Sudene. O encontro contou com as participações do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.
Dessa maneira, o valor disponível para operações de crédito com apoio do FNE chega a R$ 27,7 bilhões em 2019. O Fundo é administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e os recursos são concedidos pelo Banco do Nordeste (BNB).
Na reunião desta sexta-feira, realizada em Recife (PE), também ficou estabelecido que R$ 3 bilhões - do montante extra anunciado - serão destinados ao financiamento de projetos de infraestrutura no Nordeste. Eles somam-se aos R$ 8 bilhões já disponibilizados para este fim, chegando-se a um total de R$ 11 bilhões.
“É importante destacar que esse crédito está disponível para setores diversos da economia e pode atender desde o pequeno agricultor familiar a grandes empreendimentos na região. Estamos falando, também, de obras de logística e de iniciativas para a geração de energia elétrica com fontes limpas, por exemplo. É um recurso que auxilia bastante o desenvolvimento do Nordeste”, destacou o ministro Gustavo Canuto.
⏩    Mostrar matéria completa  
Investimentos
O FNE é um dos três fundos constitucionais criados para implementar a política de desenvolvimento regional e reduzir as desigualdades entre as diferentes áreas do país - os outros são do Centro-Oeste (FCO) e do Norte (FNO). Os recursos são voltados, prioritariamente, à atividade de pequeno e médio porte, mas também atendem a grandes investidores. Para o setor rural, por exemplo, as taxas de juros são as mais baixas de mercado e contemplam agricultores familiares inseridos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Em 2018, empreendedores e produtores de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, além das porções norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, captaram R$ 32,6 bilhões via FNE, um aumento de 104% na comparação com o ano anterior.
Microcrédito
O outro R$ 1 bilhão do valor adicional anunciado destina-se a operações do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), que poderão ser realizadas via FNE. A ação é operacionalizada pelo BNB, por meio da linha Crediamigo, e vai atender clientes dos setores industrial, comercial e de prestação de serviços.
A linha de crédito pode ser usada para investimentos fixos e para capacitação de profissionais. A primeira opção é destinada à aquisição de máquinas e equipamentos, reformas e assistência técnica de instalações físicas e de equipamentos de tecnologia voltados à inovação do empreendimento. Já a segunda possibilita arcar com pagamentos de cursos capacitação, educação formal e/ou consultoria gerencial para o titular da empresa ou seus funcionários.
Para acessar o crédito, os interessados devem ser microempreendedores inscritos no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e ter faturamento de até R$ 200 mil por ano - também vale para o Microempreendedor Individual (MEI). Para tanto, eles devem ter experiência mínima de três ciclos no Crediamigo (estando ativo ou evadido do programa há, no máximo, três meses), boa experiência creditícia, e capacidade de pagamento real apurada no último fluxo de caixa.
O limite para o crédito é R$ 21 mil por operação, enquanto o valor mínimo é de R$ 1 mil. O prazo para a quitação dos débitos é de dois a seis meses, com periodicidade mensal e sem carência para o início do pagamento.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Governo prepara megacompra de 106 mil armas para Força Nacional e polícias civis e militares

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prepara uma megalicitação para a aquisição de 106 mil pistolas , que serão distribuídas para a Força Nacional e a policiais civis e militares dos estados. É a primeira vez que o órgão promove uma licitação desse tipo, que prevê a participação de empresas estrangeiras e tem custo estimado de R$ 444 milhões. Parte das armas será bancada pelo governo federal e outro montante terá de ser adquirido diretamente pelas secretarias de Segurança Pública dos estados.
No último dia 9 de maio, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão subordinado à pasta, promoveu uma audiência pública com a participação de representantes de empresas do setor para apresentar um modelo preliminar do edital de licitação. Na ocasião, a Senasp acolheu sugestões de alterações, que está analisando para confeccionar o edital definitivo, a ser lançado no segundo semestre.
O objeto da licitação descreve o produto a ser adquirido da seguinte forma: “pistolas de calibre 9x19mm com quatro carregadores e uma maleta”. Serão cinco lotes divididos por região, na seguinte quantidade: 15.414 para o Norte, 29.117 para o Nordeste, 34.965 para o Centro-Oeste, 4.560 para a região Sudeste e 22.480 para o Sul.
⏩    Mostrar matéria completa  
Troca de calibre
Desse universo, a Senasp irá comprar 15% das pistolas para abastecer 15 Polícias Militares, dez Polícias Civis, 16 órgãos de perícia oficiais e a Força Nacional. Caberá a cada estado adquirir o restante. O Rio de Janeiro não está contemplado nessa cota que o governo federal vai comprar para doar porque o gabinete de intervenção já havia adquirido pistolas no início do ano para abastecer as polícias locais.
Pouco tempo de testes
De acordo com o edital preliminar, a licitação visa a suprir um déficit de armamentos detectado nos estados. Trecho do documento afirma que, em uma pesquisa feita no ano passado, “diagnosticou-se a pistola como o segundo item de maior prioridade na avaliação geral das instituições estaduais de segurança pública”.
A licitação não tem relação direta com o decreto de armas editado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas foi facilitada pela medida, que abriu o mercado para importação. Antes, era preciso obter autorização do Exército para comprar armas fabricadas fora do país.
Alguns itens previstos no edital preliminar ainda podem causar polêmicas. Um deles é a exigência de que o modelo de pistola que vai disputar a licitação tenha tempo mínimo de mercado de 12 meses. Especialistas apontam que esse período, chamado tecnicamente de “tempo de maturidade”, costuma ser mais alto, de pelo menos três anos.
Outra questão é o uso do calibre 9 mm, que vai quebrar a padronização hoje existente nas corporações estaduais. As Polícias Militares trabalham, em sua maioria, com o armamento .40. Somente tropas especiais desses órgãos têm acesso a 9 mm, que é o calibre consolidado da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. A falta de padronização traz problemas de ordem prática, aponta Bruno Langeani, gerente do Instituto Sou da Paz:
— Há uma dificuldade em termos de gestão pública, com a necessidade de fazer manutenção, troca de peças, limpeza de um acervo com armas diferentes, mas também do ponto de vista operacional. Imagine que, no meio de uma ação, um policial precisa de mais munição, mas o colega está com outro calibre.
Procurado, o MJ não comentou pontos específicos, limitando-se a afirmar que o edital ainda está em processo de confecção: “Após audiência pública, o termo de referência ainda está sendo construído”. Com informações de O Globo.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

País cria 129 mil vagas de trabalho em abril, melhor resultado para o mês desde 2013

Fila em mutirão do emprego no centro de São Paulo. Foto: Felipe Rau/Estadão - 26/3/2019
Desempenho do mês foi puxado pelo setor de serviços, que gerou mais de 60 mil postos com carteira assinada, seguido pela indústria de transformação
BRASÍLIA - O mercado de trabalho brasileiro criou 129.601 empregos com carteira assinada em abril, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira, 24, pelo Ministério da Economia.
O saldo de abril decorre de 1,374 milhão de admissões e 1,245 milhão de demissões. Esse foi o melhor resultado para o mês desde 2013. Em abril de 2018, a abertura líquida de vagas havia chegado a 115.898, na série sem ajustes.
"O Caged de abril tradicionalmente é positivo e esse mês não decepcionou. Todas as regiões do País registraram melhora no emprego em abril. E foram 23 unidades da federação com abertura de vagas e penas quatro Estados com perda de empregos", afirmou o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo.
O resultado de abril ficou dentro do intervalo das estimativas de analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast. As projeções eram de fechamento de 23.000 a abertura de 160.100 vagas, com mediana positiva de 78.000 postos de trabalho.
No acumulado de janeiro a abril, o saldo do Caged é positivo em 313.835 vagas. Em 12 meses até o mês passado, o saldo é positivo em 477.896 postos de trabalho.
⏩    Mostrar matéria completa  
O Caged registrou a criação líquida de 5.422 empregos com contrato intermitente em abril. Essa modalidade teve admissão total de 9.972 trabalhadores e 4.550 demissões no mês.
Houve ainda a abertura de outras 2.827 vagas pelo sistema de jornada parcial. As duas novas modalidades foram criadas pela reforma trabalhista.
O Caged informou ainda que houve 17.513 desligamentos por acordo no mês de abril.
Setores
O resultado do mês foi puxado pelo setor de serviços, que gerou 66.290 postos formais, seguido pela indústria de transformação, que abriu 20.479 vagas de trabalho.
No setor serviços, os segmentos de serviços médicos, odontológicos e veterinários lideraram a criação de empregos, com 20.589 vagas. Os segmentos de comércio e administração de imóveis criaram 13.023 postos de trabalho. “O aumento relacionado a aluguéis e serviços de engenharia mostra que a construção civil tem mostrado recuperação”, avaliou o coordenador de estatísticas da Secretaria de Previdência e Trabalho, Mário Magalhães, explicou Magalhães.
Também tiveram saldo positivo no mês a construção civil (14.067 postos), agropecuária (13.907 postos), comércio (12.291 postos), administração pública (1.241 postos), serviços industriais de utilidade pública (867 postos) e a extração mineral(454 postos).
Magalhães também destacou a abertura de 13.907 vagas na agropecuária em abril. “A partir de abril veremos novos saltos na criação de vagas do setor. O resultado dos empregos na agropecuária em 2019 deve ser superior ao do ano passado”, completou.
Ele citou ainda que o comércio varejista continuou sustentando o ritmo de crescimento que vem apresentando ao longo do ano. Dos 12.291 postos abertos em abril, 11.300 vagas foram criadas no varejo.
O salário médio de admissão nos empregos com carteira assinada teve queda real de 1,32% em abril deste ano ante o mesmo mês de 2018, para R$ 1.584,51, segundo o Caged. Na comparação com março, houve aumento de 0,45%.
O maior salário médio de admissão em abril ocorreu na atividade extrativa mineral, com R$ 2.432,65, puxado pelos salários da Petrobrás. O menor salário médio de admissão foi registrado na agropecuária, com R$ 1.327,02.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:14

Pensamento: Muitas vezes nós deixamos o inimigo nos desfocar do nosso alvo que é Cristo, por isso, não devemos nos deixar levar pelas tribulações do dia a dia. Vivamos cuidando sempre do que é nosso mas olhando sempre pra Jesus que deve ser o nosso maior foco.
Oração: Pai das luzes, eu Te agradeço pela soberana vocação de poder seguir Jesus Cristo sem olhar para traz, porque ele já pagou os nossos pecados com o Santíssimo sangue, que nada nem ninguém nos desvie desse foco e que a nossa esperança da salvação aumente mais a cada dia. Em nome de Jesus meu Senhor. Amém!
Devocional de Hoje - Uma terça-feira abençoada para todos.