BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 10, 2019Mostrar tudo

Secretaria de Educação e Esportes divulga edital de seleção para 4,5 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Inscrições gratuitas começam nesta segunda (10) e seguem até o dia 20 de junho. São oferecidas oportunidades em 26 cursos técnicos de 43 unidades.
G1 PE
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco divulgou, neste sábado (8), o edital de seleção para 4.530 vagas em cursos técnicos na forma subsequente das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). As inscrições para o processo são gratuitas e podem ser feitas entre a segunda (10) e o dia 20 de junho, pela internet.
São oferecidas oportunidades em 26 cursos técnicos de 43 unidades. Podem participar da seleção candidatos que já concluíram o ensino médio. O edital com todas informações sobre o processo seletivo estará disponível a partir do dia 10, no site da secretaria.
As vagas ofertadas são para cursos como enfermagem, segurança do trabalho, administração, logística, redes de computadores, mecatrônica, eventos, entre outros. As atividades estão previstas para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste, Zona da Mata e Sertão.
⏩    Mostrar matéria completa  
A seleção é feita por meio de provas objetivas. A previsão é de que os exames sejam realizados entre os dias 25 e 28 de junho. A divulgação do resultado definitivo, após o recebimento dos recursos, deve acontecer no dia 8 de julho.
Os candidatos aprovados podem se matricular entre os dias 9 e 12 de julho, de acordo com o edital da seleção. O início das aulas está marcado para o dia 24 de julho.
Música
Para a ETE Criatividade Musical, os candidatos podem se inscrever entre a segunda (10) e o dia 20 de junho, mas as provas de percepção, teoria musical e solfejo devem ocorrer no dia 25 de junho.
Já a prova prática de instrumento está prevista para ocorrer no dia 5 de julho. O resultado final deve ser divulgado no dia 9 de julho.
Atendimento
O candidato que necessitar de atendimento diferenciado deve fazer o pedido na sede da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional, localizada na Rua Afonso Olindense, 1513, Bloco F, Várzea, na Zona Oeste do Recife. Também é possível fazer a solicitação por correspondência registrada com aviso de recebimento.
O candidato deve indicar quais os recursos de que necessita (materiais, equipamentos), acompanhado de atestado médico com referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Lobisomem que tocava o terror no interior do RN é preso pela Polícia e verá a lua nascer quadrada.

A polícia perseguiu rastros e sinais na mata e na região Metropolitana e conseguiu prender o homem que se trajava de uma fantasia de Lobisomem na cidade de Caiçara.
A prisão foi um alívio para os moradores local que já estavam em pânico com o bicho homem solto
Vários vídeos circulando nas redes sociais mostra o “lobisomem” perambulando em meio a mata e quintais assombrando os moradores e matando animais e se tornou pesadelo para a pacata Cidade.
Uma imagem de um suposto lobisomem compartilhada WhatsApp afora vem causando medo e deixando os moradores do Oeste do Rio Grande do Norte com uma pulga atrás da orelha. Esse animal teria aparecido na noite do dia 3 de junho e assombrado os moradores da região. Porém, como dizem no interior, a história não passa de uma mentira cabeluda.
Vídeos e fotos divulgados nos grupos de aplicativo davam conta de uma fera, que teria aparecido e atacado animais na cidade de Martins, distante 380 quilômetros de Natal.
O boato segue com uma prisão do homem por trás do lobisomem, que supostamente havia sido capturado pela Polícia Civil na cidade de Caiçara do Rio do Vento (uivante?) no litoral norte do RN. A informação foi desmentida pela assessoria de imprensa da corporação, na tarde desta quinta-feira (6).
Se não foi preso, por onde andará agora o tal lobisomem?

Base e oposição elogiaram a sinalização de Paulo Câmara em apoio à reforma da Previdência

A adesão do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), à Carta do Nordeste, que coloca todos os gestores nordestinos como apoiadores da proposta de reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro (PSL), repercutiu entre os pernambucanos que fazem a bancada federal na Câmara dos Deputados, inclusive nos socialistas.
Em Brasília, cinco deputados eleitos por Pernambuco no pleito de 2018 são do PSB: Danilo Cabral, João Campos, Felipe Carreiras, Gonzaga Patriota e Tadeu Alencar, que é líder da sigla na Casa. Durante a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o PSB fechou questão contra a PEC. Com exceção de Felipe Carreras, que sempre teve um discurso mais favorável ao texto, os outros quatro deputados mantinham a posição de oposição até esta sexta-feira (7), um dia após Paulo Câmara ter assinado a carta.
Agora, o discurso foi suavizado. “Os governadores do Nordeste tem uma preocupação com a uniformidade entre os Estados. Então, todos defendem que esse assunto seja tratado no Congresso Nacional”, afirmou Danilo Cabral.
⏩    Mostrar matéria completa  
O novato João Campos afirmou que o movimento dos governadores foi legítimo. “A postura do PSB é alinhada com a do governador. Imagine o que são 5 mil municípios discutindo Previdência”, disse.
Para Felipe Carreras, a carta aberta é legítima e coerente. “Não podemos esperar que exista uma Previdência Federal, uma estadual e uma municipal diferentes. Além de corrermos um sério risco de os municípios e Estados não conseguirem promover melhorias nos seus respectivos regimes, estaríamos com várias legislações diferentes em todo o Brasil, com uma grande probabilidade de termos a necessidade de promovermos mudanças em um futuro próximo”, afirmou.
Carreras acredita que espelhar o regime de Previdência Federal em todo o País é acertado, pois vai acelerar as mudanças e ainda contribuirá com a diminuição do déficit de todos os entes da Federação.
Segundo levantamento do Instituto Fiscal Independente (IFI) do Senado, o déficit nos regimes de aposentadoria e pensão dos Estados é de aproximadamente R$ 100 bilhões. Ainda de acordo com o IFI, esse rombo pode quadruplicar até 2016.
Através de nota oficial, Tadeu Alencar afirmou não haver diferença entre a posição de bancada na Câmara e a do governador. “O PSB advoga a necessidade de ajustes na Previdência, mas não poderia apoiar essa proposta que, pela sua dureza, decerto haverá de ser muito modificada na Câmara e, por isso, o seu Diretório Nacional voltará a deliberar quando do relatório extraído da Comissão Especial”.
Gonzaga Patriota não foi localizado pela reportagem até o fechamento desta edição.
Augusto Coutinho, que lidera o Solidariedade, afirmou que a sinalização dos chefes dos Executivos foi muito positiva. “Eu venho defendendo desde o início a importância da reforma da Previdência, que é inevitável e que estava tendo uma resistência, principalmente no Nordeste. Com essa carta, eu acho que facilita, a gente dá um passo grande para aprovar”, disse.
“Eu acho que o governador de Pernambuco deu um aceno importante. Então, se tira qualquer questão política e passa a ter um pensamento comum da razão do que é mais importante”, completou.
Daniel Coelho, líder do Cidadania na Câmara, elogiou a postura dos governadores, mas disse que a intenção de apoiar a reforma tem que ser colocada em prática. “Acho que hoje todo mundo entende que a gente precisa é colocar o debate às claras. As pessoas precisam ter posições. A carta foi assinada, os governadores reconhecendo e pedindo para entrar na reforma, mas, claro, para isso não virar assinatura de jacaré, para não virar bilhetinho falso, tem que ter uma reflexão nas bancadas desses governadores. Paulo Câmara assinar e o deputado Danilo Cabral, João Campos e Tadeu Alencar votando contra a reforma é uma verdadeira piada. Aí fica mais escancarada ainda a falta de compromisso com a verdade sobre o tema”, disparou.
O mesmo pensa André Ferreira, líder do PSC. “É uma sinalização positiva, mas é preciso ir além disso. O governador Paulo Câmara tem que cobrar compromisso da sua bancada federal aliada, principalmente do PSB, PT e PCdoB, com a aprovação da reforma da Previdência. Se isso não for feito de maneira muito clara de nada vai adiantar esse documento”.
RESISTÊNCIAS
Vice-presidente da Comissão Especial da Previdência na Câmara, Silvio Costa Filho (PRB) afirmou que as mudanças mais resistentes da proposta – o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos carentes, e as aposentadorias rurais – vão ser retiradas do texto em tramitação. A retirada destes itens é a condição para que os governadores do Nordeste apoiam as novas regras previdenciários no País.
Em relação à permanência dos Estados e municípios na PEC, o deputado disse ser possível adotar uma regra para que os governos estaduais e municipais “tenham de três a seis meses para reconhecer e escolher seguir ou não as regras aprovadas no Congresso”. “Eu penso que a hora é de responsabilidade, porque se, infelizmente, a reforma não passar, os Estados e municípios vão quebrar. É hora de deixar a eleição de lado, por mais que possa haver prejuízos eleitorais para todos”, concluiu.
“Os governadores do Nordeste tem uma preocupação com a uniformidade entre os Estados”, afirmou Danilo Cabral (PSB).
“A postura do PSB é alinhada com a do governador. Imagine o que são 5 mil municípios discutindo Previdência”, disse João Campos.
“Não podemos esperar que exista uma Previdência Federal, uma estadual e uma municipal diferentes”, disse Felipe Carreras (PSB).
“O PSB advoga a necessidade de ajustes na Previdência, mas não poderia apoiar essa proposta”, afirmou Tadeu Alencar.
“Para isso não virar assinatura de jacaré, tem que ter uma reflexão nas bancadas”, avaliou Daniel Coelho (Cidadania).
“É hora de deixar a eleição de lado, por mais que possa haver prejuízos eleitorais para todos”, disse Silvio Costa Filho (PRB). (Via: Jc)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Confira como anda a programação do São João do Gonzagão 2019 em Iguaracy.

A programação começou pelo Bairro Santa Ana no dia 7, com a atração Forrozão Fábio e Léo e neste último sábado, dia 8, a Vila da Cohab esteve recebendo Wilson Nerys e Banda.
Dando continuidade ao evento, nesta próxima sexta, dia 14, o Bairro Frei Damião estará recebendo o cantor Luciano Lima, Waguinho e Forrozão Porto Rico, já no sábado, dia 15 se apresentará no Bairro São Sebastião, o grupo musical, Mikeres Detona e banda.
No Distrito de Irajaí, a programação irá acontecer no dia 20, com a atração Deybson Bala e banda. Dia 24 vai ao Distrito de Jabitacá, com Forrozão Cheiro de Chinela.
No Palhoção do Gonzagão, na Praça Antonio Rabelo, shows com Lindomar Souza e Quarteto Forrozado dia 21, Júnior Mendes, Adelino do Acordeon e Forró Kente, começando às 13h do dia 22, Zé Linaldo e Banda e Forrozão Cheiro de Chinela dia 23.
Este ano, mais uma vez o Bairro Otaviano Bezerra participa da programação encerrando no dia 29 as festividades  do São João do Gonzagação 2019.

Cresce número de internados por surto de Doença de Chagas em Pernambuco

Um novo boletim epidemiológico sobre o surto de Doença de Chagas aguda foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) na tarde desta sexta-feira (7). Dos 77 participantes do evento religioso realizado durante a Semana Santa na cidade de Ibimirim, mais três fizeram coleta de sangue para análise, totalizando 70 materiais colhidos. Até o momento, 24 resultados positivaram laboratorialmente para Chagas.
Do total de participantes, 28 estão sendo tratados para doença de Chagas (os 24 com confirmação laboratorial e quatro por apresentarem sintomas) com o medicamento Benzonidazol. Desses, 15 foram internados no Hospital Oswaldo Cruz (Huoc), com oito altas. Outros sete continuam internados e estáveis.
A Secretaria Estadual de Saúde vem realizando busca ativa dos participantes do evento e organizado o fluxo de atendimento dessa população. Todos os envolvidos no episódio estão inseridos na investigação. Equipes seguem visitando os locais que forneceram alimentação para o evento, na expectativa de encontrar o motivo da transmissão da doença.

Menina de 13 anos denuncia pai na rede social: “Tá toda hora me estuprando. Me ajuda”

Uma menina de 13 anos denunciou o pai por estupro, na cidade de Nova Olinda, no norte do Tocantins. Segundo informações do G1, o suspeito foi detido após a vítima pedir ajuda de um amigo em um bate-papo de uma rede social. O homem deve passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (07).
Na conversa, a menina afirma que o órgão genital dela estava sangrando após ter sido estuprada várias vezes pelo homem. “Meu pai tá toda hora vindo e me estuprando. Me ajuda, por favor. Eu tô tentando trancar a porta”, afirma. Na conversa, o amigo diz que ela deve procurar a polícia e ela diz que fará isso no dia seguinte.
Ainda na conversa, o amigo diz para a vítima matar o agressor com uma faca, no entanto, ela conta que ele está armado e volta a pedir ajuda. O jovem, então, entra em contato com a polícia e denuncia o caso. Segundo o delegado que está à frente do caso, Luiz Gonzaga, o suspeito apareceu no portão enquanto tentava fechar o short que usava. A roupa dele estava rasgada e a genitália estava exposta.
⏩    Mostrar matéria completa  
O caso foi registrado na madrugada de quarta (05) e a vítima foi socorrida para um posto de saúde, onde exames comprovaram o estupro. Segundo os laudos, ela foi abusada diversas vezes entre a noite de quarta e a madrugada de quinta (06).
A adolescente está sob proteção do Conselho Tutelar. A mãe dela havia dado à luz e estava no hospital na noite do crime, com o filho recém-nascido em repouso.
Via Varela Notícias
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Preso por matar ex-namorada em Santa Terezinha ficará detido na cadeia de São Jose do Egito

A notícia foi divulgada em absoluta primeira mão ontem pelo Programa Rádio Vivo da Pajeú FM. Policiais do NIS-BEPE efetuaram durante a madrugada a prisão de Jeferson de Souza acusado de matar à tiros sua ex-namorada Flávia Sobral em julho de 2017, um caso que chocou a região.
Desde o crime, a Polícia Civil vinha procurando o acusado e com a chegada do Delegado Rodrigo Passos a cidade, as buscas com sua equipe foram intensificadas.
O acusado estava escondido em Petrolina, na Vila Marceu. Jeferson usava o nome falso de Lucas e trabalhava em uma chácara cuidando de animais.
Falando a Rádio Cidade FM, o delegado de Santa Terezinha Rodrigo Passos destacou a parceria das policiais Civil e Militar para efetuar a prisão. Jefersom ficará detido na cadeia pública de São José do Egito até passar pelo Júri popular. A chegada do acusado a Santa Terezinha ontem, atraiu um grande número de curiosos.

Afogados da Ingazeira registrou o terceiro homicídio do ano

 
Crime aconteceu na Avenida Artur Padilha, Centro da cidade.
Na madrugada deste domingo (9), foi registrado em Afogados da Ingazeira, o terceiro homicídio do ano.
Segundo informações da Polícia militar, a GT Operações/CVLI, ROCAM, Patrulha Rural, realizavam Operação Madrugada Segura, próximo ao espetinho de Firmino, quando escutaram um disparo de arma de fogo, bem como algumas pessoas correndo. O efetivo ao se aproximar do local percebeu Ernesto Mariano de Lima 31 anos, vigilante, morador do bairro Costa, indo em direção ao semáforo com uma arma de fogo em punho, foi dada voz de prisão, o mesmo foi rendido e a arma apreendida.
Nas proximidades da linha Férrea localizaram Juarez da Silva Pereira 29 anos, residente Av. Tancredo Neves, bairro Costa, que estava caído. Ele foi atingido no peito do lado esquerdo e socorrido com vida para o Hospital Regional Emília Câmara, porém veio a óbito no hospital. Segundo o imputado ele e a vítima estavam bebendo no espetinho e teriam discutido.
⏩    Mostrar matéria completa  
A Arma utilizada no crime foi um o revólver Cal. 38, marca Taurus, nº de série 2136271, com 04 munições, sendo três intactas e uma deflagrada. O imputado foi encaminhado à DP juntamente com a arma, onde foi autuado em flagrante delito.
Este foi o terceiro homicídio registrado em Afogados da Ingazeira. O primeiro aconteceu na Quadra A do Conjunto Habitacional Miguel Arraes, no dia 02 de fevereiro, quando Renato Silva, 31 anos, conhecido como Pebinha, foi vitima de disparos de arma de fogo por um homem encapuzado. A vítima tinha supostamente envolvimento com drogas e era ex- presidiário.
Já o segundo homicídio registrado em Afogados, aconteceu na Travessa Odon Padilha, no bairro São Francisco, no dia 5 de março, quando a vítima, Wilton Siqueira Silva, 31 anos foi morto com várias pedradas na cabeça.
Após diligências com a ajuda de uma das testemunhas do crime, o imputado foi localizado e preso em flagrante delito.Por André Luis / Rádio Pajeú – Com informações da Polícia Militar
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

Reflexão: A salvação é um dom gratuito, não depende dos méritos humanos. A vida eterna não é dada por Deus por nenhuma obra que tenhamos feito, nem bem nem mal, mas segundo a Sua própria vontade e autoridade. A salvação é resultado da graça de Deus, e para alcançá-la é necessário reconhecer que somos pecadores e entender que por causa do pecado estamos condenados à morte física e espiritual. E se através da nossa boca confessarmos que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador, que Ele morreu em nosso lugar, e ressuscitou, receberemos o dom imerecido da Salvação e nos conservaremos salvos como que guardando em nós, uma grande joia preciosa, isso se não desistirmos de tudo, voltando para os rudimentos deste mundo, deixando de servir a Jesus como nosso Senhor e Salvador, para vivermos segundo a nossa própria vontade e concupiscência. Se formos obedientes e cumpridores da palavra, viveremos para sempre, assim como Ele vive.
Oração: Senhor Jesus, eu aceito a Tua oferta de amor. Reconheço que vieste me buscar. Encontraste-me perdido e condenado, mas pagaste o preço da minha salvação na cruz do Calvário. Ali levaste meu pecado, minha culpa, minha condenação e minha maldição. Jesus Tu és o Filho do Deus vivo, o Salvador do mundo. Meu Deus, Te agradeço pela Tua maravilhosa graça e perdão. Por ter enviado o Teu Filho Jesus em meu socorro. Me ajuda a valorizar cada vez mais este dom tão precioso que Ele me deu que é a minha salvação, e que eu nunca venha a perdê-la, que eu possa conservá-la intacta, mediante a fé e produzindo os frutos desejados até o último dia da minha vida. Esta tão maravilhosa bênção Te peço em nome de Jesus meu Senhor. Amém.
Devocional do Dia para a sua Edificação Espiritual - Uma segunda-feira abençoada para todos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS