BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 12, 2019Mostrar tudo

IFPE prorroga inscrições do Vestibular até quinta

O prazo de inscrição para o Vestibular 2019.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) foi prorrogado até esta quinta-feira (13). Com a mudança, a data final para o pagamento da taxa de inscrição também foi estendida até a sexta (14).
Os interessados em concorrer a uma das 3.173 vagas em cursos técnicos e superiores devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos, preencher o formulário online e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento no Banco do Brasil. A taxa de inscrição é no valor de R$ 30 (cursos técnicos) e R$ 55 (cursos superiores).

Brasil já registra 199 casos de mortes por gripe em 2019; 74,4% foram provocadas pelo vírus H1N1

De acordo com balanço do Ministério da Saúde até 3 de junho, as mortes por gripe no Brasil já somam 199 casos este ano. A maior parte delas (74,4%) foi provocada pelo vírus H1N1.
O número total de mortes é menor do que no mesmo período do ano passado. Neste mesmo momento, a gripe matou 335 pessoas. No entanto, o número de casos de H1N1 aumentou. Em 2018, este vírus estava relacionado com 65% das mortes até a Semana Epidemiológica 21. Neste ano, o aumento foi de quase 10 pontos percentuais.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que terminou no fim de maio, imunizou 80% do público-alvo, abaixo da meta de 90% de cobertura.
Com isso, as doses remanescentes foram disponibilizadas para toda a população.
A vacina produzida para 2019 protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS): H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria/2/87.

Foragido simula própria morte com ketchup em Pernambuco, polícia descobre farsa

Foragido é acusado de controlar o tráfico na Vila Holandesa, em Moreno. Para investigadores, ele usou ketchup para simular sangue na roupa.
Um homem procurado pela Polícia Civil por suspeita de tráfico e homicídios na cidade de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, tentou forjar a própria morte para escapar da prisão divulgando uma imagem dele próprio aparentemente baleado. De acordo com o delegado que acompanha o caso, Everson Leonardo Nascimento de Lima, conhecido como Zé Quita, montou o cenário e posou para a foto simulando estar morto.
Na cena, que ele mesmo compartilhou às escondidas, o suspeito aparece deitado, com os olhos fechados e com a roupa manchada com um líquido vermelho na camisa, dando a entender que teria sido vítima de um homicídio. Os investigadores descobriram a farsa e acreditam que o líquido que simula sangue é, na verdade, ketchup. “É uma simulação bem grotesca. Ele achava que não seria mais procurado se a polícia achasse que ele estava morto. Ele é perigoso e está escondido. Só costuma aparecer na região da Vila Holandesa para cometer homicídios”, afirmou o delegado adjunto da 13ª Delegacia de Homicídios da DHPP Fábio Lacerda, responsável pela investigação.
⏩    Mostrar matéria completa  
De acordo com Lacerda, já está configurada a participação de Everson em pelo menos um homicídio na Vila Holandesa, onde ele atua como traficante e costuma ameaçar moradores para manter o domínio dos crimes na região. Para incentivar denúncias que levem à localização de Zé Quita, o delegado divulgou nesta terça-feira (11) um cartaz com a foto do suspeito. O design da peça, que remete aos cartazes com fotos de criminosos procurados dos filmes de faroeste, foi produzido voluntariamente por um colega do investigador.
Para incentivar denúncias por parte da população, o delegado criou e divulgou um número de WhatsApp da delegacia. O canal é exclusivo para informações sobre homicídios em Moreno e o anonimato é garantido. “A população tem medo de denunciar. O WhatsApp é uma forma de facilitar as denúncias, já que a pessoa não precisa comparecer à delegacia”, completou o delegado. O número é o (81) 98770.4812.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Gilmar Mendes libera para julgamento pedido de liberdade de Lula

 
G1
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta segunda-feira (10) para julgamento um pedido de liberdade apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido é um habeas corpus que aponta a suspeição do ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro e questiona a atuação dele durante o processo no qual o ex-presidente foi condenado.
A expectativa é que o pedido seja analisado nesta terça (11) ou no dia 25 de junho, pela Segunda Turma do STF. O pedido foi apresentado pela defesa de Lula no ano passado, quando Sérgio Moro aceitou o convite do então presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça.
Sérgio Moro era juiz e atuava na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). Como magistrado, foi o responsável pela condenação de Lula em 2017 no caso do triplex em Guarujá (SP).
Como teve a condenação confirmada em segunda instância, no ano passado, Lula foi preso em abril do ano passado e levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). Em abril deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisou o caso e também manteve a condenação, mas reduziu a pena.
O habeas corpus liberado para julgamento começou a ser analisado em dezembro do ano passado. Após dois votos contra a concessão da liberdade a Lula, Gilmar Mendes pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso.

Moro comemora redução de crime e ironiza vazamento de conversas: “hackers não vão interferir

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro comemorou nesta quarta-feira (12) a redução no índice de criminalidade divulgada pelo Sinesp baseadas em boletins de ocorrência estaduais e distrital. Em postagem no Twitter, o ex-juiz ainda ironizou o vazamento de conversas dele com procuradores da Ministério Público, na Operação Lava Jato. O escândalo envolvendo o juiz foi publicado pelo site The Intercept no domingo (9).
“Precisamos trabalhar para a redução ser permanente e constante; 2 - muitos fatores influenciam a queda, o mérito não é só do Governo Federal, mas também dos estaduais e distrital; e 3 -mesmo com a redução, os números ainda são altos, precisamos trabalhar muito mais”, disse o Ministro.
“Ressalvas: 4 - ajudaria a aprofundar a queda a aprovação do projeto anticrime, mas respeitamos a prioridade da Nova Previdência; 5 -hackers de juízes, procuradores, jornalistas e talvez de parlamentares, bem como suas linhas auxiliares ou escândalos falsos não vão interferir na missão”, alfinetou.
⏩    Mostrar matéria completa  
Entenda o caso:
O site The Intercept divulgou neste domingo (9) trocas de mensagens entre o então juiz Sergio Moro e Deltan Dallagnol, procurador do Ministério Público Federal. Segundo o site, em conversas no aplicativos de mensagens, Moro sugeriu ao procurador que trocasse a ordem de fases da Lava Jato, cobrou agilidade em novas operações, deu conselhos estratégicos e pistas informais de investigação, antecipou ao menos uma decisão, criticou e sugeriu recursos ao Ministério Público e deu broncas em Dallagnol como se ele fosse um superior hierárquico dos procuradores e da Polícia Federal.
A Constituição de 1988 determina que não haja vínculos entre o juiz e as partes em um processo judicial. Para que haja isenção, o juiz e a parte acusadora -- neste caso, o Ministério Público-- não devem trocar informações nem atuar fora de audiências.
Através do Twitter, o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro afirmou que foi "Muito barulho por conta de publicação por site de supostas mensagens obtidas por meios criminosos de celulares de procuradores da Lava Jato. Leitura atenta revela que não tem nada ali apesar das matérias sensacionalistas" (SIC).
Moro disse que o “conteúdo das mensagens que me citam, não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.”
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Ministro do STF critica ‘euforia de corruptos’ após vazamento de conversas de Moro

Ao comentar as conversas vazadas entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, o ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a “euforia que tomou os corruptos e seus parceiros”. Em entrevista à jornalista Andréia Sadi, da Globo News, divulgada nesta terça-feira (11), o ministro afirma que não há nada a celebrar a partir das reportagens do site The Intercept.
“A corrupção existiu e precisa continuar a ser enfrentada, como vinha sendo. De modo que tenho dificuldade em entender a euforia que tomou os corruptos e seus parceiros”, declarou o ministro, ao falar das reportagens que indicam que o atual ministro da Justiça Sérgio Moro teria dado dicas e orientado ações dos procuradores da República que atuavam na Lava Jato, cobrando novas operações.
Barroso ressaltou que tal euforia – gerada a partir de mensagens obtidas por meio de ação criminosa – é difícil de compreender, porque há fato demonstrado a respeito da corrupção investigada pela Lava Jato, com confissão, devolução de dinheiro e outras evidências da existência dos crimes, mesmo “se houve algo pontualmente errado aqui ou ali”.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Porque todo mundo sabe, no caso da Lava Jato, que as diretorias da Petrobras foram loteadas entre partidos com metas percentuais de desvios. Fato demonstrado, tem confissão, devolução de dinheiro, balanço da Petrobras, tem acordo que a Petrobras teve que fazer nos EUA. A única coisa que se sabe ao certo, até agora, é que as conversas foram obtidas mediante ação criminosa. E é preciso ter cuidado para que o crime não compense”, alertou o ministro do STF.
Roberto Barroso ainda pondera sobre os fatos que ainda estão sendo apurados e afirma que, somente ao final, um juiz pode se manifestar.
“Sou juiz. Os fatos estão sendo apurados. Juiz fala ao final da apuração – e se tiver que falar, nos autos, de preferência. E não é hora de formar juízos sobre isso, ainda. Na vida, o que é certo é certo, o que é errado é errado. Formamos juízo depois da apuração”, declarou.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Gilmar Mendes defende uso de vazamentos ilegais contra a Lava Jato

Ministro tem se mostrado um dos maiores opositores da operação.
Os ministros Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentaram nesta terça-feira (12) reportagem do site The Intercept produzida com base no vazamento de trocas de mensagens – extraídas de um aplicativo – entre o ex-juiz federal Sergio Moro e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, procurador da República Deltan Dallagnol.
“Não necessariamente. Se amanhã alguém for alvo de condenação por assassinato e se descobre por prova ilegal que ele não é autor do crime se diz, em geral, que essa prova é válida”, disse o ministro.
Ele defendeu ainda que é preciso aguardar o desdobramento, para se ter uma ideia do que existe por trás das conversas obtidas de modo ilegal pelo site The Intercept. O tema tem gerado grande discussão nas redes sociais, principalmente pelo fato de se tratar de uma grave violação da privacidade das autoridades envolvidas.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Vamos aguardar. Tem vazamentos, vocês anunciam novos, vamos aguardar desdobramentos. Para se ter uma ideia segura do que existe”, afirmou.
Juristas de esquerda defendem que o conteúdo das mensagens trocadas, apesar de até agora não revelarem nada que comprometa o ex-juiz, hoje ministro da Justiça, e o coordenador da força-tarefa, pode ser usado mesmo sendo ilegal. Eles afirmam que pode anular condenações ou mesmo argumentar a sua suspeição.
No entanto, analistas afirmam que não há nada de ilegal nos diálogos trocados entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol, pois em nenhum momento o ex-juiz extrapolou sua competência ou conduziu ou produziu provas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal beneficiado com os vazamentos das conversas.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Instagram lança função karaokê nos Stories

O Instagram vai lançar nova funcionalidade que permite os usuários adicionarem letras de músicas aos Stories. Depois da atualização que possibilita inserir músicas, a rede social disponibilizará o novo recurso que funciona como um karaokê: ao compartilharem uma canção, ela virá acompanhada dos caracteres. A novidade vai chegar ao Brasil em breve e com certeza vai fazer sucesso!
Ao escolher a música que será compartilhada nos Stories, o usuário vai poder escolher se querem ou não que as letras sejam adicionadas no post. Caso queira, ele poderá escolher o estilo do texto, a animação e alguns outros recursos.
Quando a atualização chegar as contas brasileiras, a função estará disponível no menu de “stickers” dos Stories. Lá, basta clicar na opção “Música” para escolher o hit. Depois, é só selecionar o trecho da canção que deseja tocar e personalizar como ela aparecerá na tela dos seguidores.

Pernambuco ganha duas novas unidades de conservação da Caatinga; uma entre Afogados e Carnaíba

Duas novas Unidades de Conservação serão criadas em Pernambuco. As Serras Caatingueiras (entre os municípios de Salgueiro e Cabrobó), e do Giz (na divisa de Afogados da Ingazeira e Carnaíba) serão oficializadas nesta quarta-feira (5). Com essas duas novas unidades, o estado terá a conservação de mais de 22 mil hectares do bioma Caatinga.
A oficialização das áreas será feita durante evento, na tarde desta terça-feira, no Parque Estadual de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. O encontro também incluiu a entrega do prédio sede da Unidade Gestora do Parque Estadual de Dois Irmãos e a definição de zonas para ligar os remanescentes de mata dentro da APA Aldeia-Beberibe.

Pernambuco entre os estados que mais matam negros no país

O Atlas da Violência, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, publicou nesta quarta-feira (5) os dados sobre a mortalidade no país. Os números do Atlas são do Sistema de Informações sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde.
“O que está acontecendo no Brasil é algo realmente estonteante e fora dos padrões mundiais. Poucos países se aproximam do Brasil em termos de taxa de homicídio”, alerta Daniel Cerqueira, coordenador da pesquisa, em entrevista coletiva. O relatório chama atenção para violência de negros, mulheres e população LGBTI+.
Homicídios de negros no Brasil – O Nordeste é campeão na taxa de homicídios de negros, tendo cinco dos estados com os maiores números: Rio Grande do Norte, com uma taxa de 87 mortos a cada 100 mil habitantes negros, Ceará (75,6), Pernambuco (73,2), Sergipe (68,8) e Alagoas (67,9).

"Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas." Salmos 119:14

Pensamento: Nosso tesouro e nossa verdadeira riqueza estão nas Escrituras, na Palavra de Deus, no testemunho que ela contém. A Bíblia é a direção de Deus para nossas vidas, nos conduz pelo bom caminho, através dela podemos evitar as armadilhas do inimigo, e ter uma vida cheia de conquistas e abençoada por Deus. Ao invés de ver a Palavra de Deus apenas como um livro cheio de leis, regras e limites, devemos vê-la como um presente de amor e entender que o Senhor deixou Sua palavra para nós, para que fosse o nosso maior tesouro, por isso devemos valorizá-la mais do que riquezas.

Oração: Pai querido Te agradeço pela Sua palavra, e pelo cuidado que o Senhor teve em deixar as Escrituras para que pudéssemos conhecer mais de Ti, andar nos teus caminhos, e receber do Seu amor. Ensina-me a manter o hábito de estudo da Sua palavra, perdoa-me por não dar o devido valor a leitura bíblica, quero cada dia mais estar mais próximo de Ti, com mais fé, e com mais santidade, e eu sei que para isso eu preciso me dedicar mais às Escrituras. Eu oro em nome de Jesus meu Senhor. Amém.
Devocional do Dia para a sua Edificação Espiritual - Uma quarta-feira abençoada para todos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS