BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 14, 2019Mostrar tudo

Café da Manhã no Bairro Frei Damião foi uma delícia e teve até variedades de tira-gostos e caldinho quente para aliviar o frio da manhã. Confira na matéria:


A programação cultural da Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, continua no ritmo do São João do Gonzagão 2019, animando e colorindo os bairros iguaracienses. Destaque para os cafés da manhã, onde não se falta delicias para começar o dia bem animado.
Nesta sexta-feira (14), moradores do Bairro Frei Damião e visitantes, estavam contando os minutos para começar a saborear o delicioso Café que foi servido às seis horas da manhã e foi preparado com muito amor e carinho pela comunidade.
O prefeito Zeinha Torres, não deixou de prestigiar o momento e junto de vários amigos, correligionários e membros que compõe a sua equipe de gestão municipal, entre eles os secretários Lígia Torres (Finanças), Luciano Santana (Obras) e Edjanilson Rodrigues (Cultura), entrou na fila para conferir de perto o que havia de melhor preparado para a ocasião.
Os moradores organizaram as mesas com os alimentos e uma grande multidão compareceu. Em sua composição, pôde-se degustar uma grande variedade de comidas e bebidas típicas desta época junina e também foi posta uma mesa toda especial contendo carnes e caldos que junto com aguardente, caiu como uma luva para esquentar o frio da manhã.
Confira as imagens abaixo:









Internações por acidentes de trânsito crescem 725% em uma década em Pernambuco

Pernambuco é o segundo estado do Brasil que mais registrou internações nos hospitais em consequência de acidentes de trânsito na última década. Entre 2009 e 2018, o número de vítimas que deram entrada em unidades de saúde pública cresceu 725%.
Somente no ano passado, por dia, cerca de 19 pessoas precisaram de atendimento médico depois de uma colisão. Os dados fazem parte de um levantamento nacional, realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que expõe os acidentes como problema de saúde pública. Diante das discussões sobre as mudanças na legislação de trânsito, capitaneadas pelo Governo Federal, entidades e especialistas saem em defesa de uma mobilidade mais segura.

Programa UM NOVO TEMPO desta semana, aborda Show de Obras em Iguaracy e o São João do Gonzagão 2019. Confira:

Assista ao Programa "Um Novo Tempo" desta semana com a participação do secretário de Cultura e Turismo, Edjanilson Rodrigues, e do secretário de Administração, Marcos Henrique. Muitos assuntos importantes. Entre eles destacamos:

  • São João do Gonzagão
  • Obras em Andamento
  • Emendas para novas obras
  • Ordem de serviços
  • PSF de Irajaí 
O Programa Institucional da Prefeitura de Iguaracy: "UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA", tem a locução do comunicador Anchieta Santos e vai ao ar todas as quintas-feiras ao meio-dia através das ondas sonoras da Rádio Cidade FM e Pajeú de Comunicação.

Pelotão do 23º BPM passará a realizar blitz para coibir irregularidades no trânsito em Afogados da Ingazeira e região.

Novo policiamento funcionará independente de municipalização de trânsito e irá coibir irregularidades no trânsito da região.
A grande novidade no Debate das Dez da Rádio Pajeú desta quarta-feira (12), foi a informação passada pela subcomandante do 23º BPM, Major Mirely. Ela informou sobre a criação de um Pelotão de Trânsito, que passa a funcionar na AIS 20, com o objetivo de coibir irregularidades e crimes de trânsito.
“Implantamos uma nova modalidade de policiamento na AIS20, criamos um pelotão de trânsito composto por policiais que irão atuar especificamente nessa área pra coibir infrações e crimes relacionados ao código de trânsito brasileiro”.
A Major informou ainda que os trabalhos já foram iniciados e que não serão restritos apenas a Afogados da Ingazeira. Outra informação importante passada por Mirely é que as fiscalizações serão realizadas diuturnamente, independente do processo de municipalização de cada município.
Mirely também informou que a Patrulha de Trânsito está devidamente identificada, “com motos amarelinhas e tudo que manda o figurino”.
A Patrulha de Trânsito irá coibir principalmente a prática que se tem muito nos municípios da região de levar crianças entre adultos e menores de 10 anos em garupa de motocicletas, além de combater outras irregularidades de trânsito.
Ainda segundo a subcomandante, não haverá prazo para adequação, “não haverá prazo para adequação pelo fato das leis serem antigas. As pessoas na verdade desenvolveram uma cultura se habituaram ao que é errado e a gente vai tentar coibir isso”, afirmou Mirely.
(Informações vía Nill Júnior por André Luis)

Policia Militar realiza Operação Duas Rodas e Carrocel de Fogo no município de Iguaracy.

A Polícia Militar de Pernambuco, através da DPO-DINTER II-23º BPM esteve nesta última terça-feira (11), realizando no município de Iguaracy a Operação Duas Rodas e Carrocel de Fogo.
Ao todo foram 22 Pessoas abordadas e 12 Veículos inspecionados por intermédio do efetivo composto pelo 1º SGT Euclides e SD Miguel Queiroz que compõe a GT IGUARACY / 1ºCPM.
Com o slogan "Nossa presença, sua segurança" o comando do 23º BPM, através do Comandante TC Alex e da SubCmt MAJ Mirele, tem se destacado e realizado um excelente trabalho em prol da população.
Confira algumas imagens da ação:

Número de brasileiros com nome sujo bate novo recorde, diz Serasa: 63,2 milhões

O número de brasileiros com dívidas atrasadas e CPF negativado bateu novo recorde e chegou a 63,2 milhões em abril, o que representa 40,4% da população adulta do país. Na comparação com o mesmo mês de 2018 (61,2 milhões), são 2 milhões de pessoas a mais, uma alta de 3,3%. Em relação a março deste ano (63 milhões), o aumento foi de 0,3%. As informações foram divulgadas hoje pela Serasa Experian.
A estimativa do número de inadimplentes parte dos dados Serasa, mas é aplicada uma metodologia para calcular a situação que represente toda a população brasileira.
“Além dos impactos gerados pela insuficiência da educação financeira do brasileiro, a inadimplência é uma variável que segue as principais tendências do cenário econômico nacional. Nesse sentido, com a estagnação da economia, aumento do desemprego e da inflação ao longo dos primeiros meses de 2019, que impactam diretamente o orçamento doméstico, continuamos a bater recordes no número de consumidores com contas em atraso”, disse Luiz Rabi, economista da Serasa Experian.
⏩    Mostrar matéria completa  
Maioria deve para cartões e bancos
A maioria das dívidas em abril foram feitas no cartão de crédito e com os bancos, representarando 28,6% do total, segundo a Serasa. Esse tipo de dívida teve um aumento de 0,6 ponto percentual desde janeiro e é o que mais preocupa.
“Esse crescimento demonstra a dificuldade em honrar um tipo de pagamento que costuma ser prioridade das famílias. Isso é um sinal de que as pessoas já tomaram crédito para quitar outras dívidas e chegaram no ponto de não conseguirem pagar nem este empréstimo”, afirmou Rabi.
Veja abaixo em quais setores estão concentradas as dívidas dos brasileiros:
Bancos e cartões: 28,6%
Utilidades: 20,2%
Telefonia: 12,1%
Comércio: 11,7%
Serviços: 10,5%
Financeira/Leasing: 10,1%
Outros: 6,8%
RR tem o maior percentual da população endividada
Na análise por estados, Roraima tem o maior percentual da população adulta endividada: 59,87%. Em seguida, estão Amapá (52,4%) e Amazonas (50,6%).
Na outra ponta, Santa Catarina (33,1%), Paraíba (33,6%) e Piauí (34,4%) têm os menores percentuais de pessoas endividadas.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Hoje tem Luciano Lima, Waguinho e Forrozão Porto Rico no Bairro Frei Damião dentro da programação do São João do Gonzagão 2019. Confira:

Dando continuidade ao evento, nesta próxima sexta, dia 14, o Bairro Frei Damião estará recebendo o cantor Luciano Lima, Waguinho e Forrozão Porto Rico, já no sábado, dia 15 se apresentará no Bairro São Sebastião, o grupo musical, Mikeres Detona e banda.
No Distrito de Irajaí, a programação irá acontecer no dia 20, com a atração Deybson Bala e banda. Dia 24 vai ao Distrito de Jabitacá, com Forrozão Cheiro de Chinela.
No Palhoção do Gonzagão, na Praça Antonio Rabelo, shows com Lindomar Souza e Quarteto Forrozado dia 21, Júnior Mendes, Adelino do Acordeon e Forró Kente, começando às 13h do dia 22, Zé Linaldo e Banda e Forrozão Cheiro de Chinela dia 23.
Este ano, mais uma vez o Bairro Otaviano Bezerra participa da programação encerrando no dia 29 as festividades do São João do Gonzagação 2019.

PIS/Pasep está disponível para 2 milhões até dia 28

Os trabalhadores e servidores públicos que tiveram emprego com carteira assinada no ano de 2017 podem ter direito de receber uma grana extra por meio do abono do PIS/Pasep. O prazo para receber o dinheiro vai até o dia 28 deste mês.
Segundo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, 2 milhões ainda não sacaram os valores no país.

Homofobia é crime inafiançável e imprescritível, decide STF

Em julgamento concluído nesta quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que homofobia é crime. Por oito votos a três, os ministros equipararam as práticas de homofobia e transfobia ao crime de racismo.
Quem ofender ou discriminar gays ou transgêneros estará sujeito a punição de um a três anos de prisão. Assim como no caso de racismo, o crime será inafiançável e imprescritível.
Os ministros fizeram algumas ressalvas quanto a manifestações em templos religiosos. Não será crime dizer ser contrário à homossexualidade. Mas, caso pratiquem, induzam ou incitem a discriminação ou preconceito, poderão responder criminalmente por isso
Ao fim da sessão, o ministro Celso de Mello, relator de uma das duas ações julgadas sobre o tema, leu a tese, uma espécie de resumo do que foi decidido. O texto, com três pontos, foi aprovado pelo plenário.

Pelo menos por enquanto, igrejas ainda podem professar a fé em relação as questões contidas nas escrituras sobre o homossexualismo.

 
Em julgamento concluído nesta quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que homofobia é crime. Por oito votos a três, os ministros equipararam as práticas de homofobia e transfobia ao crime de racismo.
Porém, a repressão penal à prática da homotransfobia não alcança nem restringe ou limita o exercício da liberdade religiosa, qualquer que seja a denominação confessional professada, a cujos fiéis e ministros é assegurado o direito de pregar e de divulgar, livremente, pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, o seu pensamento e de externar suas convicções de acordo com o que se contiver em seus livros e códigos sagrados, bem assim o de ensinar segundo sua orientação doutrinária e/ou teológica — disse o decano do STF, ao ler o segundo ponto da tese.
A decisão estabeleceu ainda que os religiosos poderão “buscar e conquistar prosélitos e praticar os atos de culto e respectiva liturgia, independentemente do espaço, público ou privado, de sua atuação individual ou coletiva, desde que tais manifestações não configurem discurso de ódio, assim entendidas aquelas exteriorizações que incitem a discriminação, a hostilidade ou a violência contra pessoas em razão de sua orientação sexual ou de sua identidade de gênero”.

Perseguição aos cristãos atinge “estágio alarmante”, alerta relatório

Entre os piores perseguidores estão aqueles que governam de acordo com a lei islâmica
No Paquistão, bombardeios, ataques e ameaças contra os cristãos pelo Islã radical são predominantes. (Foto: Portas Abertas)
Segundo um relatório divulgado pela BBC, a perseguição contra cristãos atinge níveis próximos do genocídio e mostra um número alarmante: uma em cada três pessoas em todo o mundo sofre de perseguição religiosa, com os cristãos sendo “o grupo religioso mais perseguido”.
Para chegar a esta conclusão, a rede de comunicação britânica usou um longo estudo provisório ordenado pelo ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Hunt, liderado pelo reverendo Philip Mounstephen, bispo de Truro.
“A religião corre o risco de desaparecer em algumas partes do mundo”, diz o relatório. “Em algumas regiões, o nível e a natureza da perseguição estão chegando perto de alcançar a definição internacional de genocídio”, completa o documento.
⏩    Mostrar matéria completa  
O relatório da BBC destaca o “politicamente correto” como sendo especialmente responsável pela indiferença do Ocidente em relação à perseguição contra cristãos. O documento cita ainda frases do ministro britânico Jeremy Hunt em relação ao cristianismo ser associado aos colonizadores, porém os cristãos perseguidos estão longe dos países que foram colonizados.
A esmagadora maioria da perseguição cristã, no entanto, evidentemente ocorre em nações de maioria muçulmana. A Lista Mundial de Perseguição religiosa realizada pelo Portas Abertas comprovam isso: sete das piores nações para ser cristão são dominadas pelo Islã.
“Isso significa que, para milhões de cristãos – particularmente aqueles que cresceram muçulmanos ou nasceram em famílias muçulmanas – seguir abertamente a Jesus pode ter consequências dolorosas”, analisa Raymond Ibrahim, do Gatestone Institute, que analisou a pesquisa da BBC.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

Pensamento: Podemos estar enfrentando uma grande lut, mas sabemos que a paz verdadeira está bem perto de nós. Não uma paz meramente exterior e passageira, ou a paz artificial dos antidepressivos, das férias ou da ausência de problemas. Mas a paz que brota do coração daquele que morreu na cruz. A fonte do rio de sangue derramado eternamente para que tenhamos vida. É a paz de Jesus que supera as piores circunstâncias. A paz verdadeira que vem da confiança no único Deus, criador e sustentador da vida. O próprio Deus nos livra das tormentas desta vida, e nos oferece graciosamente a sua Paz, não a paz que o mundo conhece, mas uma paz interior e espiritual que nos acalma e nos enche de Fé na certeza de que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.

Oração: Pai querido, o Senhor é a razão da minha existência. Mesmo que as lutas sejam grandes, elas não são maiores que o meu soberano Deus. Eu declaro que minha confiança está no Senhor, e sei que todas estas tribulação irão me aproximar cada vez mais de Ti. Onde Deus habita há paz, e o Senhor habita no meu coração. Por isso tudo posso descansar, e tomar posse, desta paz que Cristo conquistou por mim. Eu oro e agradeço por tudo em nome de Jesus meu Senhor. Amém.
Devocional de hoje para a sua edificação espiritual - Uma sexta-feira abençoada para todos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS