BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 17, 2019Mostrar tudo

Profecia bíblica pode indicar Juízo Final nesta segunda-feira, diz entusiasta!

Diversos entusiastas do dia do Juízo Final acreditam que a Lua Vermelha que iremos ver esta noite pode significar o fim dos dias.
A Lua de Sangue, ou Lua Vermelha, é a sexta das 12 Luas cheias deste ano e surgirá no céu na noite desta segunda-feira (17).
Entretanto, enquanto alguns entusiastas da astronomia vão ficar aguardando para acompanhar o fenômeno, outros estarão esperando pelo fim do mundo, já que acreditam que a profecia bíblica indica o dia do Juízo Final logo após a Lua de Sangue.
Segundo Tim Henderson, que monitora os eventos do possível fim da humanidade, acredita que o Juízo Final começará hoje, conforme o Daily Star.
Este é um evento que muitos cristãos acreditam que marca o retorno do filho de Deus, em que todos os crentes desaparecerão da Terra e irão para o Céu em um "piscar de olhos".
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna", conforme João 3:16, compartilhado por um entusiasta.
"Estou tão grato pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz do Calvário para pagar a dívida, o preço pago pelos meus pecados de uma só vez!", continuou.
⏩    Mostrar matéria completa  
"Há mais de um ano foi indicado o número 17 por Deus. Meu coração sempre bate mais rápido nesta data! O dia 17 também foi quando Noé e sua família foram trancados na arca, acredito eu. Tempos incríveis. Deus abençoe a todos vocês, irmãos e irmãs!", respondeu uma pessoa às afirmações de Tim.
Ao longo de muitos séculos, a Lua de Sangue foi acompanhada de diversos mitos. Algumas religiões consideram que o acontecimento indica a chegada de um profeta, a segunda vinda de Jesus e o Apocalipse, bem como tragédias, guerras etc.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Quatro elementos encapuzados tomam carro de assalto na PE-292 em Iguaracy!

 
A GT de Iguaracy foi informada pelo Agente da Polícia Civil de plantão, que a vítima 1, A. L. S., 66 anos, taxista, seguia de viagem da cidade do Recife para Tabira, em seu veículo Fiat/Siena Atractive, branca, ano 2012, placa PFS-3222, quando foi interceptado na PE 292, não sabendo informar exatamente o local, só sabendo informar que ficava próximo de Iguaracy, por um carro de cor branca, de marca chevrolet, com 04 indivíduos encapuzados anunciando o assalto, onde cada indivíduo estava portando uma arma de fogo, tipo revólver, momento em que um dos assaltantes tomou a direção do veículo e outro ficou apontando a arma e ameaçando agressivamente as demais vítimas, M. I. R., 40 anos, solteiro, agricultor, J. I. N., 83 anos, amasiado, aposentado e C. R. L., 81 anos, amasiada, aposentada, que ocupavam o veículo.
Segundo as vítimas, os assaltantes ficaram cerca de 30 minutos andando com o veículo por estradas vicinais em torno da PE 292, vindo depois desse tempo abandonar as vítimas, deixando-as a pé.
As vítimas informaram que pelo fato de não conhecerem o local, não sabiam informar o destino que os assaltantes tomaram, informaram também que conseguiram chegar as margens da PE 292 e uma ambulância que passava no momento, deu uma carona até a Delegacia de Iguaracy. O policiamento fez diligências nas estradas vicinais, com o intuito de localizar algo suspeito, mas até o presente sem êxito.

Iguaracy registra tentativa de homicídio neste final de semana. Vítima foi tirada para Campina Grande em estado grave.

A GT-23131 foi acionada pela Central de Operações para fazer deslocamento à DP de Iguaracy, onde o agente de plantão informou ter recebido a informação de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de sábado, dia 15 de junho, no Sítio Caruá, zona rural de Iguaracy-PE , às 19h, conforme denúncia da senhora Cícera Joelma Chalega, irmã da vítima.
A equipe esteve no local, mas não localizou o imputado, L. C. B, vulgo Coqueiro, idade não informada, solteiro, agricultor.
Segundo informou populares, o imputado e vítima já tinham histórico de desavenças, no momento em que se encontraram no bar de Adelmo, houve um desentendimento, onde o imputado desferiu um golpe com instrumento perfuro cortante (talvez um punhal) nas costa da vítima, J.J. S. C, 33 anos, casado, agricultor, que foi socorrida pelo seu genitor para o Hospital de Monteiro- PB e posteriormente encaminhado para Campina Grande- PB.
A família não teve informação sobre o estado de saúde da vítima até o preenchimento do B.O. O objeto cortante não foi localizado, na casa do imputado se encontrava a senhora Lucilene Chalega Batista, irmã do mesmo, a qual não soube informar seu paradeiro. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Homem é detido pela PRF dirigindo picape clonada em Sertânia

Um homem de 38 anos foi detido em flagrante dirigindo um veículo clonado na BR-110, em Cruzeiro do Nordeste/Sertânia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele havia vendido um automóvel idêntico ao irmão e clonado as placas para evitar o pagamento de impostos e licenciamento. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (12).
Após uma verificação minuciosa, os agentes federais também constataram que o veículo possuía débitos de Licenciamento e de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de mais de R mil. A equipe também encontrou um mandado de busca e apreensão para a picape, por irregularidades junto ao banco que havia financiado o bem.
Durante interrogatório, o motorista informou que havia vendido uma picape idêntica à dele e que não havia realizado a transferência do veículo para o nome do novo proprietário. O homem foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Sertânia, que ficará responsável pelo caso.

Influenza: 98,7% dos pernambucanos foram protegidos

Mais de 2,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários foram imunizadas. Da população em geral, foram 20 mil
Nesta sexta-feira (14.06), termina a campanha de vacinação contra a influenza, iniciada em abril. Em cerca de dois meses, Pernambuco vacinou 2.610.374 pessoas dos grupos prioritários, chegando ao percentual de 98,70%, acima da meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS). De acordo com os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, a média nacional, até a manhã desta sexta, está em 88,64%.
“Pernambuco foi um dos primeiros Estados a atingir a meta de vacinação contra a influenza. Conseguimos esse feito com um esforço de mobilização grande entre gestores municipais, estaduais e também de toda a população. Este ano, vacinamos mais do que em 2018, já que tivemos um acréscimo na população de crianças, público que, diferente do ano passado, atingiu a meta, o que muito nos alegra”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ao todo, foram vacinados 699.319 (92,93%) meninos e meninas entre 6 meses e menores de 6 anos, deixando o Estado entre os oitos que atingiram a meta nessa população. Importante destacar que, neste ano, foram acrescidas mais de 143 mil crianças com 5 anos na campanha. “A maior parte dos casos de síndrome respiratória aguda grave deste ano foi em crianças, o que eleva a importância da imunização dos meninos e meninas pernambucanos”, pontua Longo.
O Estado ainda vacinou 20 mil pessoas do público em geral, após a liberação das doses para toda a população. “Fizemos nossa tarefa de casa contra a influenza e agora começamos a preparação para mais uma campanha, de multivacinação de crianças e adolescentes. O objetivo é reforçar a imunização de rotina, atualizando as cadernetas de vacinação de quem está com doses em atraso”, informa o secretário de Saúde.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Projeto Mais Emprego em parceria com Câmara de Vereadores traz para Iguaracy curso de Máquinas Pesadas. Inscrições abertas, curso começa na próxima segunda.

Chegou em nossa cidade o Projeto Mais Emprego, com parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Iguaracy, trazendo os cursos de Retro Escavadeira, Pá Carregadeira, Escavadeira Hidráulica e Patrol.
As inscrições já estão abertas e o curso começa nesta próxima segunda.
A taxa de inscrição varia por tipo de curso e maquinário escolhido, no ato da inscrição, estaremos recolhendo também dois quilos de alimentos. 
Mais informações na Câmara Municipal de Iguaracy, ou WhatsApp (84) 9 9667-0703
Não perca essa oportunidade!
Link direto para falar no Whats: CLIQUE AQUI
Org: José Aldo

Iguaracy contemplado nos Smartphones entregues aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) da X GERES.

Agentes de Combate às Endemias (ACE), dos municípios que abrange a X Gerência Regional de Saúde (Geres) com sede em Afogados da Ingazeira, receberam neste dia 17, smartphones para acesso ao aplicativo e-visit@PE. A ferramenta, desenvolvida e cedida à Secretaria Estadual de Pernambuco (SES-PE) pela Secretaria Estadual do Mato Grosso do Sul, permite o envio, em tempo real, das informações obtidas nas visitas domiciliares para detecção, tratamento e eliminação dos focos do Aedes aegpyti, mosquito vetor das arboviroses.
A entrega aconteceu nesta tarde no Auditório da Ceralpa, em Afogados da Ingazeira, ao todo foram entregues 126 aparelhos smartphones, todos com acesso à internet.“O sistema e-visit@PE substituirá todas as planilhas diárias geradas pelos agentes nos municípios, para controle das visitas domiciliares e identificação de focos do Aedes, tudo será na plataforma digital, possibilitando um diagnóstico mais rápido, do controle ao mosquito, que agora serão realizados em tempo real.“Esta ação mostra que o Governo de Pernambuco se preocupa com a saúde nos municípios de Pernambuco. Parabéns pela iniciativa, vai gerar rapidez no combate ao mosquito”, finalizou a Gerente da X GERES, Mary Delanea.
Participaram da entrega os prefeitos Lino Morais (Ingazeira), Zeinha Torres (Iguaracy), Vaninho de Danda (Santa Terezinha), Sebastião Dias (Tabira), Tânia Maria (Brejinho), os vice-prefeitos Alessandro Palmeira (Afogados da Ingazeira e Júnio Moreira (Itapetim)
(Fotos: Júnior Finfa)

Smartphones irão ajudar no combate à dengue, zika e chikugunya em Iguaracy

 
O Governo Municipal de Iguaracy agora contará com o reforço da tecnologia para auxiliar no trabalho de prevenção em saúde. Na tarde esta segunda (17), os agendes de endemias do município receberam modernos Smartphone das mãos do Prefeito Zeinha Torres, da Secretária de Saúde Joaudeni Cavalcante e da Gerente da X Geres, Mary Delânea, representando o Governo de Pernambuco, parceiro na ação.
Os equipamentos irão potencializar o trabalho em campo dos agentes de endemias. O sistema utilizado nos aparelhos é o “e-visita” e irá auxiliar no georreferenciamento dos pontos estratégicos e das áreas de maior risco permitindo melhorar o trabalho dos agentes dando mais agilidade na tomada de decisões estratégicas para um combate mais eficaz ao mosquito.

DER anunciou recuperação das estradas do Sertão do Pajeú para esta segunda-feira

 
Com o propósito de garantir mais mobilidade e segurança, dando andamento às ações propostas no Programa “Caminhos de Pernambuco”, lançado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, as obras de restauração das rodovias do Pajeú, e seus acessos, começarão nesta segunda-feira (17).
O programa Caminhos de Pernambuco, deve contemplar estradas, com serviços de manutenção corretiva e preventiva, priorizando as ações pelas vias mais desgastadas e de acordo com a logística de cada região, com a finalidade de garantir a trafegabilidade nas rodovias, reforçando a segurança dos usuários.

Gasolina, diesel e etanol recuam, diz ANP; diesel também cai

G1
Os preços da gasolina e do etanol fecharam a semana com recuo médio de cerca de 0,8% nos postos em relação à semana anterior, mostraram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira (14), enquanto as cotações do diesel também caíram.
O movimento segue-se ao anúncio pela estatal Petrobras de cortes nos preços tanto do diesel quanto da gasolina em suas refinarias na semana, em momento de retração dos valores do petróleo no mercado internacional devido a temores de uma desaceleração econômica global.
Os preços do petróleo subiram na quinta e na sexta-feira, após ataques a navios-tanque no Golfo de Omã que levantaram preocupações com um potencial impacto sobre a oferta, mas ainda fecharam a semana com recuo devido à deterioração das perspectivas econômicas.
Em meio a esse cenário, a Petrobras anunciou na quarta-feira uma redução de 4,6% no preço médio do diesel, válido a partir de quinta-feira, além do fim de uma política que previa periodicidade fixa nos reajustes. Na segunda-feira, a petroleira estatal já havia anunciado corte de cerca de 3% no preço médio da gasolina, com vigência a partir da terça-feira.
⏩    Mostrar matéria completa  
O recuo nas bombas, no entanto, foi bem menor- a gasolina recuou 0,82%, segundo os dados da ANP, para em média R$ 4,483 por litro. Já o diesel, combustível mais consumido do Brasil, caiu em média 0,49%, para R$ 3,627 por litro. O etanol, concorrente direto da gasolina nos postos, viu o preço médio baixar 0,8%, para R$ 2,836 por litro.
O repasse dos reajustes da Petrobras aos consumidores depende de distribuidores, revendedores e impostos, além da mistura obrigatória de etanol anidro na composição da gasolina vendida nos postos, segundo a companhia.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Petrobrás faz em Sergipe maior descoberta desde o pré-sal

A Petrobrás fez a maior descoberta desde o pré-sal, em 2006. De seis campos no estado do Sergipe, espera extrair 20 milhões de m³ por dia de gás natural, o equivalente a um terço da produção total brasileira. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Segundo a reportagem, a descoberta deve gerar R$ 7 bilhões de receita anual à Petrobrás e sócias, calcula a consultoria Gas Energy. Na avaliação do governo, a conquista pode ajudar a concretizar o "choque de energia barata" prometido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, - plano para baratear em até 50% o custo do gás natural e "reindustrializar" o País.
O governo espera que, em curto prazo, deva sair de Sergipe o gás mais barato do Brasil. Primeiro, pelo próprio aumento da produção, que ajuda na redução dos custos. Segundo, pela entrada em operação de rivais da petroleira, como a americana ExxonMobil, que tem projetos de exploração na região. Por fim, pela presença de empresas importadoras de gás, que também vão concorrer pela infraestrutura de escoamento. Dessa maneira, a tendência é de redução na tarifa de transporte e, com isso, também do preço final do produto.

Presidente da ALEPE propõe redução nos custos do RG

As dificuldades que muitos pernambucanos enfrentam na hora de tirar a carteira de identidade – como problemas de agendamentos, tempo gasto e o alto custo – estão perto de terminar. O presidente da Assembleia Legislativa de PE, deputado Eriberto Medeiros (PP), propôs ao governo do estado mudanças nos critérios para a reemissão do documento e redução do valor.
A proposta é criar um taxa única para as demais vias do documento, uma vez que a primeira é gratuita, além de mudar o formato atual de confecção das carteiras do manual para o digital. As conversas nesse sentido entre o presidente da Assembleia Legislativa e o governo do estado estão avançadas.
A previsão é que até setembro o novo sistema para retirada da carteira de identidade seja implantado graças a um ofício emitido no ano passado pelo presidente da Alepe à Casa Civil, relatando o problema.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Quando assumi o governo de Pernambuco, determinei à procuradoria que fizesse um estudo para a redução e unificação do valor do documento. Depois tive uma conversa com o governador Paulo Câmara que se sensibilizou e tomou providências. Há poucos dias tive informações que a modernização do sistema está muito avançada. As pessoas terão acesso fácil e imediato para ter sua identidade”, adiantou Eriberto.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Governo desiste de vender tudo e preserva mais 12 estatais; saiba quais são

Antes com o discurso de vender tudo, a equipe econômica do governo Jair Bolsonaro reviu sua política para estatais e agora vai deixar de privatizar ao menos 12 empresas.
O governo constatou as dificuldades ou a inviabilidade financeira de algumas delas. Em outros casos, o problema é a resistência nos ministérios, especialmente no caso das estatais ligadas à Defesa.
Além de Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES, o Ministério da Economia inseriu na lista de empresas que não serão vendidas 8 das 18 estatais que dependem de recursos do Tesouro para sobreviver.
Entre elas, estão companhias do ramo militar como a Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa). Ligada à Marinha, desenvolve o submarino de propulsão nuclear. O projeto começou em 2012 e deveria ser concluído em 2025 --com o atraso, o término foi adiado para 2029.
Outra a ser mantida é a Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais), criada em 2013. Também ligada à Marinha, gerencia pedidos de embarcações, reparos navais e comercializa bens no setor.
⏩    Mostrar matéria completa  
Permanecerá pública também a Indústria de Material Bélico do Brasil, que fabrica e vende produtos de defesa e segurança para clientes como Forças Armadas, polícias e clientes privados.
Contribuíram para a decisão nessa área as diferenças de visão entre militares e equipe econômica sobre as privatizações. As divergências começaram a aparecer já na época da transição de governo, no fim do ano passado.
Representantes do time do ministro da Economia, Paulo Guedes, já falavam que, por eles, seriam colocadas à venda todas as estatais -- mas que representantes das Forças Armadas eram contrários.
A diferença já foi exposta por Guedes. "Os nossos militares olham para algumas delas [estatais] com carinho, como filhos, porque foram eles que as criaram. Mas eu digo 'olha que seus filhos fugiram e hoje estão drogados'", afirmou em evento sobre privatizações em fevereiro.
A resistência é observada também em outras pastas. Desde o começo do ano, representantes da equipe econômica têm feito reuniões com diferentes ministérios com o objetivo de checar a viabilidade das privatizações.
Encontram resistências dos titulares. Bolsonaro também já se posicionou de forma contrária à venda daquelas consideradas estratégicas para o país.
Também será mantida a Embrapa (de pesquisa agropecuária), ligada à Agricultura. A interpretação é que companhias como essa geram um valor que não é apenas medido pelo lucro ou prejuízo.
Há um conjunto de outras empresas consideradas no governo importantes para executar ações ligadas a políticas públicas e que, por isso, serão mantidas neste momento.
Estão nesse universo empresas ligadas a hospitais, como a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), o Hospital de Clínicas de Porto Alegre e o Grupo Hospitalar Conceição. A CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais), vinculada ao Ministério de Minas e Energia, também segue estatal.
Procurada, a Secretaria de Desestatização e Desinvestimento informou em nota que a Constituição determina que a exploração direta de atividade econômica pelo Estado "só será permitida quando necessária aos imperativos da segurança nacional ou a relevante interesse coletivo".
"Neste sentido, a manutenção de empresas estatais pela União só se dará se esses critérios forem observados", afirma o texto.
Hoje, são 134 empresas estatais, sendo que as 18 dependentes do Tesouro demandam cerca de R$ 20 bilhões ao ano. O secretário especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia, Salim Mattar, defendeu ao tomar posse que estava desenvolvendo um programa com o objetivo de se desfazer de tudo.
"Estamos apenas no pré-projeto de um programa para desestatizar tudo. O Estado não deve competir com a iniciativa privada", disse. Há três meses, Guedes deu declarações semelhantes ao dizer que, "no final, vai a [privatização da] Petrobras também, vai o Banco do Brasil". "Tem que ir tudo", defendeu.
A intenção do ministro é vender as empresas para reduzir o endividamento público. Hoje, o valor das estatais corresponde a 27% da dívida líquida do setor público. Em 2010, a relação chegava a 60%.
O governo ainda estuda o destino de outras empresas. É o caso dos Correios, que já teve a análise sobre a venda liberada por Bolsonaro.
Segundo representantes da equipe econômica, há diferentes compradores potencialmente interessados, principalmente pela capilaridade da companhia no território brasileiro.
Outras estatais podem ter um fim diferente da venda, como a EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Recentemente, o presidente da República afirmou em entrevista que ela será extinta.
Empresas salvas da privatização
Ligadas à Defesa
Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa)
Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais)
Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil)
Ligadas à pesquisa
Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária)
CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais)
Ligadas a hospitais
Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares)
HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre)
GHC (Grupo Hospitalar Conceição)
Via: Folhapress
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Vídeo: Homem morre após dar facada em PM em Mogi das Cruzes

Um homem de 48 anos morreu nessa última quinta-feira, (13), após agredir uma policial com uma facada no pescoço em Mogi das Cruzes. Segundo informações da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), a polícia foi acionada por volta das 17 horas para atender uma ocorrência na Via Perimetral, na altura da Ponte Grande, sobre um homem descontrolado.
Ao chegarem no local, encontraram Marcelo Nogueira aparentemente com problemas mentais, agressivo e armado com uma faca. Ele tentou agredir a equipe e a tenente Marandola tentou contê-lo com uma pistola de choque, mas ele a agrediu com uma facada no pescoço. “Ele me acertou no pescoço e eu cai. Na hora a gente não percebe, só depois a gente percebe o real perigo da situação“, contou Marandola em entrevista à TV Diário.
A policial caiu no chão e os colegas de trabalho atiraram em Marcelo, que morreu no local. A tenente foi socorrida e levada ao Pronto Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, onde passou por procedimento de sutura, recebendo pontos na região do pescoço.
Uma outra vítima do sexo feminino ferida por disparo de arma de fogo no rosto foi socorrida e levada também ao Pronto Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo.

Juiz absolve Adélio Bispo, autor de facada em Bolsonaro, por ter transtorno mental. Bolsonaro diz que vai recorrer!

O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora (MG), absolveu nesta quarta-feira (14) Adélio Bispo de Oliveira, autor do ataque a faca contra o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha eleitoral do ano passado. A decisão foi proferida após o processo criminal que considerou Adélio inimputável por transtorno mental.
Na decisão, o magistrado decidiu também que Adélio Bispo deveria ficar internado em um manicômio judiciário por tempo indeterminado. No entanto, diante da periculosidade do acusado, ele permanecerá no presídio federal de Campo Grande, onde está preso desde o atentado.
Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio enquanto fazia campanha na cidade mineira, no dia 6 de setembro do ano passado.
No mês passado, após a realização de laudos periciais oficiais, o juiz concluiu que Adélio é inimputável, ou seja, de acordo com as leis penais, não pode ser responsabilizado criminalmente por seus atos. De acordo com a perícia, o acusado é portador de transtorno delirante persistente.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Todos os profissionais médicos psiquiatras que atuaram no feito, tanto os peritos oficiais como os assistentes técnicos das partes, foram uníssonos em concluir ser o réu portador de transtorno delirante persistente. Quanto à avaliação sobre a capacidade de entendimento do caráter ilícito do fato e a capacidade de determinação do acusado, suas conclusões oscilaram entre a inimputabilidade e a semi-imputabilidade”, diz a decisão.
Conforme denúncia feita pelo MPF e aceita pela Justiça, o acusado colocou em risco o regime democrático ao tentar interferir no resultado das eleições por meio do assassinato de um dos concorrentes na disputa presidencial.
De acordo com o procurador autor da denúncia, Adélio Bispo planejou o ataque com antecedência de modo a excluir Bolsonaro da disputa.
A defesa de Adélio afirma que ele agiu sozinho e que o ataque foi apenas “fruto de uma mente atormentada e possivelmente desequilibrada” por conta de um problema mental.
Bolsonaro diz que vai recorrer
Bolsonaro disse que vai recorrer da decisão. “Estou tomando as providências jurídicas do que posso fazer para recorrer. Normalmente o MP [Ministério Público] pode recorrer também, vou entrar em contato com o meu advogado”, afirmou Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta tarde.
Bolsonaro disse ainda que tem convicção de que Adélio foi contratado para o assassinar e que, se preciso, vai pagar para que seja feita uma nova avaliação psicológica no acusado. “Eu tenho a causa pessoal, eu tenho que me defender. E custa caro isso aí, um outro lado custa caro. Vou tomar providências”, ressaltou. “É um crime contra um candidato a presidente da República que atualmente tem mandato e devemos ir às últimas consequências.” (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." Gálatas 5:1

Pensamento: Paulo ao escrever aos Gálatas tem a intenção de combater algo da natureza humana, que é batalhar por algo que não tem, se esquecendo do que já possui, no caso a liberdade. Nosso chamado foi para a liberdade, ao contrário do que muitos pensam Jesus não nos chamou para um regime novo de escravatura. Ele nos chamou para a liberdade de Deus. A decisão de permanecer livre está em nossas mãos, Cristo nos libertou e quem decide permanecer livre somos nós. Podemos todas as coisas mas nem tudo nos convém.
Oração: Senhor Deus, Te agradeço pela liberdade, que foi conquistada por Jesus Cristo, comprada a preço de Sangue. Ensina-me a dar mais valor para a liberdade, e perdoa pela minha falta de gratidão. Ajuda-me a permanecer firme, e que eu não venha me colocar em jugo de escravidão. Eu oro em nome de Jesus meu Senhor. Amém.
Devocional do dia para a sua edificação espiritual - Uma segunda-feira abençoada para todos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS