Pesquisadores identificam seis ‘tipos’ de covid-19


Pesquisadores identificam seis ‘tipos’ de covid-19

Pesquisadores do King’s College, em Londres, identificaram 6 “tipos” de covid-19. Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, cada um com sintomas diferentes. A equipe usou dados coletados do CIV Sympston Study App, aplicativo que permite usuários inserirem informações sobre a doença.
A autora do estudo, Claire Steves, explica que essas descobertas têm implicações importantes para o atendimento e o monitoramento das pessoas mais vulneráveis à forma mais grave da covid-19. Os principais sintomas são tosse, febre e perda de olfato, mas, com os dados coletados, outras pessoas relataram sintomas diferentes, como diarreia, perda de apetite, dores musculares, fadiga, confusão mental, dificuldade para respirar, entre outros.
Cientistas ainda estudam se pacientes que tiveram um conjunto específico de sintomas tinham mais chance de precisar de assistência respiratória com o auxílio de respirador.
De acordo com o site BBC Brasil, os sintomas são:
"Gripe" sem febre: enxaqueca, perda de olfato, dor muscular, tosse, dor de garganta, dor no peito, sem febre.
"Gripe" com febre: enxaqueca, perda de olfato, tosse, dor de garganta, rouquidão, febre, perda de apetite.
Gastrointestinal: enxaqueca, perda de olfato, perda de apetite, diarreia, dor de garganta, dor no peito, sem tosse.
Grave nível um (fadiga): enxaqueca, perda de olfato, tosse, febre, rouquidão, dor no peito, fadiga.
Grave nível dois (confusão): enxaqueca, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular.
Grave nível três (abdominal e respiratório): enxaqueca, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular, dificuldade respiratória, diarreia, dor abdominal.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS