https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Convenção oficializa Zeinha Torres e Pedro Alves para majoritária do grupo governista em Iguaracy

O próximo grupo político que irá decidir os destinos de Iguaracy a partir de 2021, encontrará pela frente dificuldades e grandes desafios, principalmente os impostos pela pandemia do coronavírus. Não será um desafio só de Iguaracy, mas de todos os municípios, é preciso ter muita fé e perseverança na busca de um futuro melhor para a nossa população.
Falar sobre o futuro nem sempre é tarefa fácil, imaginar o que poderá acontecer com a nossa cidade e conosco mesmo, o que será que o futuro nos reserva, as tomadas de decisões, pois elas terão consequências futuras.
As sucessivas experiências, com seus acertos e desacertos, sempre nos dão como presente lições importantes, além de força e maturidade para lutar, nos faz ponderar cada passo, sabendo que as nossas ações é que pavimentarão as estradas que percorremos logo adiante.
O futuro está em nossas mãos, ele depende de nós, portanto a melhor base para a construção de um futuro eficaz é trabalhar arduamente nosso presente.
Todo o evento foi conduzido sob orientações jurídicas do advogado Antonio de Pádua.
Neste sentimento, a COLIGAÇÃO O FUTURO EM NOSSAS MÃOS, através dos partidos do PSB, PT e PSD, realizaram na manhã deste sábado, dia 12 de setembro, nas dependências da Câmara de Vereadores de Iguaracy, as suas convenções municipais com vistas à definição da nominata dos candidatos a vereadores pelos partidos e à consolidação da chapa Zeinha Torres e Pedro Alves concorrente à majoritária no município para o pleito 2020.
O Partido dos Trabalhadores (PT), foi o primeiro partido a realizar sua convenção neste sábado, e confirmou a coligação com o PSB, PSD e PROS. Para o pleito deste ano, a diretoria formada pelo presidente Cícero Cristiano Nunes e pela secretária Janaína Bezerra de Moura, apresentaram para votação uma nominata de pré-candidatos para a Câmara de Vereadores.
Serão 06 petistas concorrendo ao Poder Legislativo, Everaldo Pereira de Queiroz, Hiago José Perazzo Alves, Genimárcia Bernardo de Resende, Gilélio Leite Melo, João Liberal de Siqueira Júnior e Valdenice Campos Resende de Siqueira.
Na segunda Convenção do dia, o Partido Social Democrata (PSD), foi presidido pelo diretório executivo municipal formado pelo presidente, Mário Gonçalves de Araújo e pelo secretário, Sérgio Coelho de Freitas. A convenção contou com a ilustre presença de forma virtual, do Tesoureiro Estadual do PSD, Francisco Antônio Souza Papaléo.
Durante a Convenção do PSD, foi apresentado para votação os nomes de Jonathan da Silva Gonçalves e Maria Advana Silva Bernardo como pré-candidatos ao legislativo municipal.
Na última convenção do dia, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), na ausência do presidente da Comissão Executiva Municipal, o senhor Antonio de Pádua Severo Torres, o evento foi presidido pelo secretário geral, Janduir Nunes Simões e secretariado pela senhora Lígia Maria Martins.
Nove socialistas concorrerão ao Poder Legislativo Municipal, sendo eles, Fábio Alves Torres, Francisco Torres Martins, José Jorge da Silva, Manoel Olímpio de Siqueira, Ana Cleide do Amaral, Flávio Romero Bezerra Lopes, Janduir Nunes Simões, Poliana Rabelo Torres Souza e Tarciana Maria da Silva.
Ainda faz parte da Coligação o Futuro em Nossas Mãos, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), este porém com sua convenção marcada para o próximo dia 16 de setembro.
O evento contou ainda com a ilustre presença do ex-deputado federal e presidente estadual do PROS, João Fernando Coutinho. João Fernando foi o deputado federal mais bem votado no município de Iguaracy nas eleições de 2018, com 1795 votos contra 914 do deputado apoiado pela oposição, Ricardo Teobaldo. 
O diretório executivo, colocou os nomes acima para deliberação e consequente votação dos convencionais presentes e online, para o deferimento de todos os postulantes.
Os filiados de forma presencial e também virtual através da plataforma Google Meet, aprovaram a Coligação Majoritária formada pelos partidos PSB, PT, PSD e PROS, bem como a sugestão do nome da coligação o Futuro em Nossas Mãos.
Para a disputa da eleição majoritária, a chapa composta por José Torres Lopes Filho (PSB) e Pedro Alves de Oliveira Neto (PSB) foi aclamada unanimemente por todos os filiados dos partidos convencionados.
Em respeito às restrições impostas pela situação da pandemia da COVID-19, as convenções foram realizadas com o menor número possível de filiados, respeitando os protocolos sanitários de higienização e de distanciamento social, assim como quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras e do álcool em gel.
Em cada convenção, foi facultado a palavra a cada pré-candidato a fim de justificarem as suas pré-candidaturas, com informações de nome de urna e seus respectivos números para votação.
Veja imagens de todas as falas e outros momentos: