Novo app de transporte de passageiros, o Via1 chega a Pernambuco


Novo app de transporte de passageiros, o Via1 chega a Pernambuco

Chega a Pernambuco, oficialmente, neste sábado (12), um novo aplicativo de mobilidade urbana para transporte de passageiros. Recife será a capital do Nordeste do novo aplicativo Via1, que pretende trazer diferenciais para os motoristas e para os usuários.
As corridas estarão disponibilizadas para todo o Estado e poderão ser solicitadas pelo app da Via1, disponível na Play Store gratuitamente. A empresa informou, inclusive, que já solicitou o app para o sistema iOS. Na noite desta sexta-feira (11), haverá o lançamento do escritório da empresa, que ficará localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.
Para quem deseja fazer o cadastro como motorista, é preciso baixar o app e adicionar as informações da Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência, documento do veículo, dados de registro policial, além de inserir a sua foto. Após esse processo, a empresa irá analisar os dados e se tudo estiver correto, o motorista estará cadastrado. O cadastro é gratuito.
“Um dos grandes diferenciais para os motoristas é que 85% do valor de cada corrida ficará para ele, ou seja, apenas 15% ficará com a empresa. Ele receberá esse valor independente da região, da condição de horário. Isso é importante diante dos concorrentes porque outros aplicativos descontam entre 25% e 40% do valor da corrida para a empresa. Além disso, cada motorista terá uma conta no banco e o dinheiro da corrida irá direto para a conta. No outro dia, o dinheiro já estará liberado. Caso o pagamento seja em dinheiro, o motorista compensa o pagamento por semana”, informou o diretor estadual do app, Antônio Roberto Alves.
A empresa também vai oferecer seguro de vida aos motoristas, que cobrirá danos de acidente e plano funeral, além de descontos em planos odontológicos. “Ao atingir o valor de R$ 4 mil de corridas no mês, o motorista já vai garantir o seguro de vida do outro mês”, disse o diretor estadual.
Mais de 300 motoristas já estão cadastrados no app. A expectativa da empresa é de atingir mais de três mil motoristas participantes. “Já fizemos projetos de testes no Cabo de Santo Agostinho, em Porto de Galinhas e em Jaboatão. O sinal já está disponível e funcionando normalmente”, disse o diretor de marketing estadual da empresa, Isaías Carvalho.
Os passageiros também já poderão baixar o app na Play Store, fazer o cadastro e, obrigatoriamente, inserir sua foto para uma maior segurança. Segundo Alves, será uma operação segura para todos. “Iremos fazer o monitoramento de todas as corridas em tempo real, o que será importante para os motoristas e para os passageiros. Vamos oferecer preços acessíveis e nosso público será de pessoas de qualquer classe social”, disse Alves. A Via1 é 100% brasileira, com fundação em São Paulo. (Via: Folha PE)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS