Vacina de Oxford: lote inicial cobre 1ª dose para 27% dos profissionais de saúde no Brasil


Vacina de Oxford: lote inicial cobre 1ª dose para 27% dos profissionais de saúde no Brasil

O primeiro lote da vacina de Oxford, com 2 milhões de doses importadas da Índia, é suficiente para aplicar a dose inicial em 27% dos profissionais da saúde do Brasil, segundo um ofício do Ministério da Saúde enviado no sábado (23) para as secretarias estaduais.
O documento prevê também o envio de 100 mil doses, cerca de 5% do total, para o estado do Amazonas, que deve aplicar exclusivamente em idosos com 70 anos ou mais – isso equivale a cerca de 77% da população desta faixa etária no estado.
“Dado o cenário atual do estado do Amazonas, foram direcionadas doses à 100 mil idosos do estado, tendo sido contemplados: 100% dos idosos de 80 anos e mais; 100% dos idosos de 75 à 79 anos; e 37% dos idosos de 70 à 74 anos”, diz o ofício.
A aplicação completa da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca exige uma segunda dose, que pode ser aplicada em até três meses após a primeira, para reforçar a resposta imunológica do organismo.
Fonte: Bem Estar

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS