Feira livre de Iguaracy foi exemplo no Pajeú. População e feirantes colaboraram com as medidas de restrição.

Em adequação ao Decreto Estadual nº 50.433 de 15 de março de 2021, a prefeitura de Iguaracy adotou medidas de restrição nesta segunda, com base no Decreto Municipal 016/2021 emitido no dia 18 de março.

O governo municipal através da Secretaria Municipal da Saúde comemorou a atenção que a população mostrou nesta segunda-feira na feira livre, que contou apenas com as barracas de frutas e verduras dos comerciantes locais e foi possível observar uma menor circulação de pessoas no pátio da feira, conforme constatou a Vigilância Municipal.

A Vigilância Sanitária lembra ainda à população e comerciantes que continuem colaborando com as medidas, e continuem usando máscara e álcool 70%, visto que tem aumentado o número de novos casos de Covid-19 e a taxa de ocupação de leitos de UTI continua com altos índices.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Joaudeni Cavalcante, após o decreto emitido hoje pelos 13 prefeitos da 3ª Circunscrição Ministerial, faz-se necessário a população ficar em casa e só sair quando houver necessidade.