PE decide até sexta-feira, após o Dia das Mães, como ficam as atividades conômicas. Estado é o único em alta nas mortes por Covid-19.


PE decide até sexta-feira, após o Dia das Mães, como ficam as atividades conômicas. Estado é o único em alta nas mortes por Covid-19.

O Governo de Pernambuco decide até a próxima sexta-feira (07) se mantém o atual formato de funcionamento das atividades econômicas em meio à pandemia de covid-19.
As atuais medidas em vigor, com limitações de horário para funcionamento das atividades econômicas, valem até o próximo domingo (09), Dia das Mães, uma das principais datas para vendas do comércio.
No sábado (1º) e no domingo (2), Pernambuco foi o único estado do Brasil com alta na média móvel de mortes por covid-19, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa.
Com a tendência de alta, a expectativa é se o governador Paulo Câmara (PSB) retomará ou não restrições e se reduzirá as flexibilizações do atual decreto. Em março, ele havia retomado as restrições, mas a partir de 1º de abril retomou as liberações às atividades econômicas e com a abertura de praias e parques.
Desde o dia 26 de abril, o comércio de praia está liberado para funcionar de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, a atividade está proibida. Já a realização de eventos está proibida todos os dias.
A expectativa é de que o anúncio do que valerá nas próximas semanas seja feito até a sexta-feira (07) pelo Governo de Pernambuco.
No dia 22 de abril, Paulo Câmara disse que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 vai avaliar a necessidade de novos ajustes para o período a partir de 10 de maio, conforme os indicadores da doença no estado.
“Seguimos contando com a compreensão de toda a população pernambucana. É nosso dever manter as atitudes preventivas. Evite aglomerações, higienize as mãos e sempre use máscara”, disse o governador, em apelo à população naquele dia.
Indicadores
A Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou, neste domingo (02), 730 novos casos e mais 52 mortes por covid-19.
O estado totaliza 409.493 casos confirmados e 14.180 mortes pela covid-19.
Neste domingo (02), a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva (UTI) para covid-19 estava em 97% na saúde pública do estado. Na rede privada, o índice estava em 88% neste domingo.
A média móvel de mortes por covid-19 fechou este domingo (02) em alta em Pernambuco: 77 por dia. A única com tendência de crescimento entre os estados do Brasil.
E a média móvel de casos da doença estava em 1.990 por dia neste domingo. Na última quinta-feira (29), o estado chegou a atingir recorde no indicador desde o início da pandemia e chegou a 2.137, número 20% maior do que 14 dias atrás, ultrapassando a média de 2.036 casos, contabilizada no dia 13 de abril de 2021, maior número até então.
Atuais medidas
Em pronunciamento divulgado no dia 22 de abril, o governador Paulo Câmara anunciou que as atuais medidas de funcionamento das atividades econômicas em Pernambuco seguiriam de 26 de abril até o dia 9 de maio, com alguns ajustes.
“Vamos autorizar o comércio de praia, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, mantendo a proibição nos finais de semana. O funcionamento das atividades de maneira geral será estendido, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só poderão funcionar até às 17h”, afirmou Paulo Câmara na ocasião. (Via: Blog do Jamildo)
Blog: O Povo com a Notícia

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS