Veja como ficam as medidas restritivas em Pernambuco a partir desta segunda-feira (24)


Veja como ficam as medidas restritivas em Pernambuco a partir desta segunda-feira (24)

A partir desta segunda-feira (24), entra em vigor a nova extensão das medidas restritivas determinadas pelo Governo de Pernambuco para as atividades econômicas por causa da pandemia de covid-19.
O atual formato foi estendido desta segunda, 24 de maio, até o dia 06 de junho.
Durante pronunciamento na quinta-feira (20), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que, se necessário, novas medidas poderão ser implantadas até lá se a situação piorar ainda mais.
Formato continua
Desde o dia 26 de abril, o funcionamento do comércio de praia está permitido de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. A proibição, porém, está mantida nos finais de semana.
Além disso, no Grande Recife, Zona da Mata, Sertão e em parte do Agreste, as atividades de maneira geral podem funcionar, nos finais de semana, das 9h às 17h ou das 10h às 18h. De segunda a sexta-feira, as atividades econômicas em geral continuarão com permissão para funcionar até as 20h durante dez horas por dia.
Próxima fase
A próxima fase, a ser anunciada até o início de junho, é considerada decisiva, nos bastidores do governo estadual, para ter como parâmetro as restrições que valerão no período de festas de São João, tradicionais no interior de Pernambuco.
As festividades deverão ser proibidas, mas o governo já se preocupa com o que estará em vigor na segunda quinzena do próximo mês, pois a movimentação de pessoas deverá aumentar, principalmente, nas cidades do interior.
Maior parte do Agreste segue com medidas restritivas mais duras
As 53 cidades das regiões do Agreste nas regiões de Caruaru e Garanhuns seguem com as medidas restritivas mais duras, com as atividades de segunda a sexta sendo encerradas às 18h. Nos finais de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina podem abrir.
O Polo de Confecções do Agreste está proibido de funcionar aos sábados, domingos e segundas.
As medidas para as 53 cidades listadas abaixo seguem até 31 de maio.
Região de Caruaru – 32 municípios: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.
Região de Garanhuns – 21 municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha. (Via: Blog do Jamildo)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS