Luto: Iguaracienses morrem de acidente na Serra de Francisco Sá em MG, uma das serras mais perigosas do Brasil.


Luto: Iguaracienses morrem de acidente na Serra de Francisco Sá em MG, uma das serras mais perigosas do Brasil.


Nosso blog tomou ciência agora a pouco, que na noite desta quarta para quinta-feira, infelizmente um grave acidente ceifou a vida de dois conterrâneos nossos aqui da cidade de Iguaracy, trata-se de Ivanildo de Araújo e Vana Santos, naturais de Jabitacá, mas que residiam em São Paulo.
 
A notícia sobre o acidente chegou a ser veiculada no G1 Grande Minas. Confira na íntegra:
Duas pessoas morrem em tombamento de caminhão na Serra de Francisco Sá.
Um homem, de 47 anos, e uma mulher, de 39, morreram em um tombamento de um caminhão na BR-251, na noite dessa quarta-feira (21). O acidente foi na altura do KM-473, na Serra de Francisco Sá.
As duas vítimas ficaram presas às ferragens e foram retiradas por uma equipe dos bombeiros de Francisco Sá depois do trabalho da perícia. As causas do acidente serão apuradas.
“Quando chegamos ao local, o caminhão estava tombado às margens da pista com os dois ocupantes presos na cabine. Retiramos uma das portas e o médico do Samu verificou que eles estavam em óbito. Após a liberação da perícia, o caminhão foi destombado por um guincho, cortamos o teto e fizemos a expansão com um desencarcerador para retirar as vítimas”, disse o sargento Rômulo Alves Brito.
O caminhão transportava produtos alimentícios e a carga ficou espalhada às margens da pista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a rodovia ficou interditada por uma hora durante o destombamento e resgate das vítimas. O caminhão tinha placas de Mauá (SP).
Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Montes Claros.


Não foi divulgado as causas do acidente, mas a Web Sertão verificou e viu que a Serra de Francisco Sá, que fica localizada na BR-251, é tida como uma das mais perigosas do Brasil e a segunda mais perigosa do Estado de Minas Gerais, sendo palco anualmente de centenas de acidentes, muitos na maioria fatais.

A família está transtornada com o acontecimento e muitos amigos mandam mensagens de solidariedade através das redes sociais dos familiares, como acontece no perfil de Irene De Araujo Xavier, que é irmã de Ivanildo de Araújo.
Há informações que há bem pouco tempo as vítimas estavam de passeio aqui em nosso município visitando os familiares, ainda falta confirmar, mas tudo indica que o acidente aconteceu justamente durante o retorno para São Paulo.
Ivanildo de Araújo, assim como inúmeros iguaracienses espalhados pelo Brasil afora, era um dos amigos e seguidores da Web Sertão no Facebook, e chegou a ser lembrado na ocasião de seu aniversário, que ocorreu do dia 21 de março:

Ainda em razão da data, sua esposa,Vana Santos, que foi também vítima fatal do acidente, deixou uma mensagem um tanto quanto marcante no seu perfil do Facebook:
"Sinto muito orgulho de você, meu amor, e apenas desejo que seja muito feliz todos os dias da sua vida. Que seus sonhos se realizem, que o seu caminho esteja sempre recheado de sucesso e que fiquemos juntos até que não haja mais vida para viver. Feliz aniversário! Eu te amo! Ivanildo De Araujo"

"Que fiquemos juntos até que não haja mais vida para viver". Realmente uma mensagem além de romântica, também muito forte, como se fosse um presságio do que viria pela frente.
O Blog Tv Web Sertão se sente solidário com os familiares e amigos e roga a Deus Pai que fortaleça a todos neste momento de tamanha dor, sofrimento e angustia.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS