Mais de 30% dos municípios brasileiros não registram mortes por Covid-19 em julho


Mais de 30% dos municípios brasileiros não registram mortes por Covid-19 em julho


Em julho deste ano, 31% dos municípios brasileiros não registraram mortes provocadas pela Covid-19. De acordo com levantamento feito pelo site G1, foram 1.750 cidades sem notificação de óbitos no último mês, um aumento de 35% em relação às 1.293 de junho. É o maior número desde fevereiro, quando 2.202 municípios registraram zero morte.
Ainda segundo o levantameto, a maior parte dos municípios sem mortes tem menos de 10 mil habitantes. São 1.250 nessa faixa populacional, o que representa 71% do total.
A cidade mais populosa sem mortes registradas em julho de 2021 é Coari (AM), com 85.910 habitantes.
O maior percentual de municípios sem mortes em julho foi registrado nas regiões Norte e Nordeste.
Ao todo, 172 municípios do Norte não notificaram mortes no último mês, o equivalente a 38% do total. Já no Nordeste, foram 670 sem óbitos (37% do total).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS