No caminho da santificação, PT já comemora inocência de Lula mesmo antes de ações serem julgadas


No caminho da santificação, PT já comemora inocência de Lula mesmo antes de ações serem julgadas

Com as recentes vitórias de Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça, os apoiadores do ex-presidente da República passaram a divulgar nas redes sociais que o petista foi “inocentado”, embora algumas ações ainda não tenham o mérito julgado. De acordo com juristas ouvidos pelo Estadão, das 20 ações enfrentadas por ele, em apenas três houve a absolvição.
Outros 16 casos foram interrompidos por questões processuais ou devido a fatores que levaram ao arquivamento das ações. Lula ainda responde a uma ação criminal que apura tráfico de influência na compra de caças suecos.
Ainda de acordo com o jornal, dos 19 casos em que a defesa do ex-presidente alega inocência do cliente nas redes, dois são referentes a trancamentos de investigações; quatro são denúncias rejeitadas; outros quatro são decisões anuladas; e dois são arquivamentos. Além disso, um é prescrição (impossibilidade de punir por causa da idade) e outro reconhecimento de legalidade. A maioria foi por ausência de provas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS