Gestão municipal dá um "Show" em mais uma edição do Programa Governo Itinerante no município de Iguaracy.


Gestão municipal dá um "Show" em mais uma edição do Programa Governo Itinerante no município de Iguaracy.


O Governo Municipal de Iguaracy, ao comando do prefeito Zeinha Torres e seu secretariado, reuniu toda a equipe e seguiram com destino ao Sítio Juá onde no pátio e nas dependências da Escola Municipal Elpídio Leandro foi realizado mais uma edição do Governo Itinerante.

Além da presença do gestor maior do município, a caravana também contou com a presença de secretários municipais e vereadores. Está foi a 24ª edição do Programa e a quarta deste ano após a paralisação em razão da pandemia.

Essa atividade é muito importante porque é voltada para aqueles que mais precisam de uma assistência e muitas vezes não sabem nem ao menos onde procurar, principalmente aquelas pessoas que moram nas comunidades mais distantes. Além disso, vem a falta de dinheiro para se deslocar até a sede, a falta de tempo devido o corre corre do dia a dia e outros fatores que, em alguns casos, podem dificultar a procura dos serviços na cidade.

Segundo o prefeito Zeinha Torres, levar o projeto para tantas pessoas é sempre um motivo de grande alegria. “Nosso papel não é apenas cuidar da cidade, mais também das pessoas, além de trazermos vários serviços, estamos aqui também a disposição da população para ouvir as demandas e as reivindicações da comunidade”, disse o prefeito, que esteve presente no evento ao lado da primeira dama Mary Delanea, seu secretariado e vereadores.

No Governo Itinerante, a comunidade do Sítio Juá e adjacências, puderam usufruir de uma série de serviços públicos entre eles atendimento médico, psicológico, avaliação nutricional entre outros.

Crianças receberam atendimento dentário com aplicação de flúor.

No local também foi realizado entrega de medicamentos.

A comunidade também pôde usufrui da possibilidade de realizar uma bateria de exames como testes rápido de HIV, sífilis e hepatite B e C, aferição de pressão, teste de glicemia capilar entre outros, todos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Agricultura, através de Gil do IPA, esteve realizando no local atendimento para renovação de DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf, auxiliando para que os agricultores tenham acesso ao crédito rural e também ao Garantia Safra.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social levou até a comunidade serviços como emissão de documentos, atendimento do CRAS com emissão da carteira do idoso, encaminhamento para o Passe Livre, encaminhamento para emissão de 2ª via para Certidão e Nascimento e Certidão de Casamento gratuito, prova de vida e recadastramento dos aposentados e pensionistas.
Foram oferecido ainda orientações e atendimentos do CREAS, atendimento do Cadastro Único e atendimento de profissionais do SUAS (psicólogo e assistente social) e também atendimento da Diretoria da Mulher entre outros tantos que são oferecidos pelo grande leque oportunizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.


A iniciativa oferece também serviços gratuitos para elevar a auto estima da comunidade que teve acesso a cortes de cabelo, escovinha, manicure, pedicure e também designer de sobrancelha.




Equipes do Criança Feliz fizeram o que sabem fazer de melhor: a felicidade da criançada. Brinquedos armados como o pula pula e a piscina de bolinha da Assistência Social juntamente com as brincadeiras de Rodrigo Faustino da Secretaria de Cultura tornaram o dia dos pequenos inesquecível.


E por falar em criançada, a Sorveteria da Leitura com os profissionais da Secretaria de Educação que mistura guloseimas com o prazer de folhear um livro em meio as atividades lúdicas, novamente foi um grande sucesso no evento.


Destaco aqui também a oportunidade que todos tiveram de degustar o melhor sorvete do Brasil servido pelo amigo Hélder.


Presentes no evento, as secretarias de Administração, Finanças e Obras que sempre vem dando todo apoio e suporte logístico para que tudo transcorra conforme manda o figurino.

Logo pela manhã não faltou o delicioso cachorro quente

Não deixando de ressaltar também o trabalho de nossa amiga "Fia de Ester" e colaboradores por agraciar os nossos estômagos com lanches e também sua deliciosa e imperdível feijoada.
Esse é o Governo Itinerante da gestão "Mais trabalho, novas conquistas" onde o principal é cuidar das pessoas.


































Clique AQUI para ver todas as fotos na Página do Governo Municipal no Facebook.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS