Governo federal oferece descontos de até 40% para multas de trânsito


Governo federal oferece descontos de até 40% para multas de trânsito

Motoristas de todo o país com multas de trânsito ainda sem pagamento acabam de ganhar a oportunidade de quitação com descontos. Nesta semana, o governo federal começou a notificar condutores que possuem infrações de trânsito com o prazo de pagamento ainda aberto. A iniciativa faz parte do Notifica GOV.BR, novo serviço em teste da plataforma GOV.BR.
O projeto servirá para condutores que ainda não aderiram ao Sistema Eletrônico de Notificações (SNE), disponível no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou pelo portal de serviços da Senatran. Caso o condutor não recorra da autuação recebida, poderá obter até 40% de desconto sobre o valor da multa a ser paga. O serviço vale para todas as infrações aplicadas, seja no âmbito do município, dos estados ou da União. O condutor que já tiver multa vencida não pode participar.
Nesta semana, 40 mil motoristas serão notificados por meio do aplicativo GOV.BR, e–mail e SMS no celular com orientações sobre como quitar o débito e obter o desconto.
“Ganha o cidadão, que pode pagar a infração com preço reduzido; e ganham os órgãos de trânsito, que terão uma redução nos custos com a remessa postal, e sem processo administrativo se arrastando”, disse o secretário nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura, Frederico Carneiro.
O novo serviço enviará mensagens para informar, alertar, ajudar e antecipar problemas em sua relação com o governo em diversas áreas – como saúde, educação e trânsito, entre outras. As comunicações aos usuários dos serviços públicos serão realizadas pela caixa postal do aplicativo GOV.BR, SMS e e-mail.
A iniciativa faz parte da Estratégia de Governo Digital 2020-2022, que prevê a ampliação da notificação ao cidadão em, no mínimo, 25% dos serviços digitais. Atualmente, 72% dos 4,8 mil serviços do governo brasileiro já são totalmente digitais.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS