Confira truque para mandar áudio junto com trecho de música no WhatsApp


Confira truque para mandar áudio junto com trecho de música no WhatsApp

Quem tenta mandar uma mensagem por voz no WhatsApp enquanto o celular reproduz uma música em algum APP se frustra. Isso porque aplicativos de música como Spotify, Deezer e YouTube pausam a faixa em execução para que o áudio seja enviado pelo WhatsApp.
O objetivo é garantir que não haja qualquer som ambiente prejudicando a clareza da mensagem de voz. Isso, porém, impede que se mande uma mensagem com o trecho de uma música junto com a voz, o que é bastante usual.
Há, porém, uma forma de burlar esse empecilho, "enganar" o WhatsApp e mandar trechos ou músicas inteiras pelas mensagens de áudio do mensageiro. O truque, entretanto, só funciona em aparelhos Android.
Confira o tutorial:
- Abra um player de música e escolha uma faixa.
- Deixe a música pausada no trecho que você pretende enviar.
- Abra o WhatsApp e clique na conversa que vai receber a música.
- Em vez de manter apertado o botão de envio de áudio (o ícone verde à esquerda com símbolo de microfone), deslize-o para cima até que a figura do cadeado apareça. Com isso, a gravação do áudio ficará travada, em andamento até que seja enviada.
- Com a gravação rolando, abra rapidamente o menu de notificações do Android (deslizando o dedo do topo da tela para baixo).
- Aperte o play para que a música seja reproduzida.
Desta forma, o usuário vai ouvir a música e o WhatsApp vai gravar como som ambiente do áudio que está sendo enviado.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS