Bancadas da bíblia e da bala anunciam ato de apoio a indulto de Bolsonaro no Palácio do Planalto


Bancadas da bíblia e da bala anunciam ato de apoio a indulto de Bolsonaro no Palácio do Planalto


A frente parlamentar evangélica e a da segurança pública estão organizando um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para apoiá-lo no indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). A ideia é levar mais de cem deputados ao Palácio do Planalto.
Os organizadores afirmam que integrantes da bancada do agronegócio também foram convidados a comparecer ao que chamam de "Ato Cívico pela Liberdade de Expressão". A Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) ainda vai decidir se participa oficialmente do evento.
Conhecidas como "bancadas BBB" -da bala, do boi e da Bíblia-, as frentes têm sustentado politicamente o governo no Congresso. E pretendem agora mostrar que ele tem apoio em seu mais recente conflito contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
No dia 20 de abril, a corte condenou, por 10 votos a 1, o deputado Daniel Silveira por ataques feitos a integrantes do tribunal. No dia seguinte, Bolsonaro concedeu o perdão de pena ao parlamentar. Em declaração transmitida nas redes sociais, ele argumentou que a liberdade de expressão é "pilar essencial da sociedade".
O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), líder da Frente Parlamentar da Segurança Pública, afirma que a reunião com o presidente deve ocorrer às 16h. "Já está acertado com o Palácio [do Planalto], mas é uma pré-agenda. Amanhã nós vamos bater o martelo", diz.
Ele e o também deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da Frente
Parlamentar Evangélica, enviarem um ofício a Bolsonaro propondo a realização o encontro.
"Entendemos que o momento político no país requer equilíbrio, respeito à nossa Constituição e o fortalecimento da nossa democracia. Somente através do diálogo entre os Poderes vamos dar provas que a classe política brasileira está atenta aos anseios do nosso povo", dizia o texto. (Via: Folhapress).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS