Iguaracy vivencia o dia Nacional da Caatinga e da Educação com exposição e apresentações culturais em praça pública

No dia 28 de Abril foi comemorado o Dia Nacional da Caatinga e também o Dia Mundial da Educação, Em comemoração a data, a Secretaria Municipal de Educação através da rede municipal de ensino vinha realizando uma série de atividades em salas de aulas e também extraclasse, que culminou em exposição de produtos da agricultura familiar como meio de sobrevivência na Caatinga e apresentações culturais na Praça Antônio Rabêlo na noite desta quinta-feira (28).
Inicialmente, evento contou com a participação da Escola Prof. Judite Bezerra da Silva com o Grupo de Declamadores Saboreando a Poesia coordenado pelo professor Lucas Barros.
A segunda apresentação ficou por conta do Grupo Teatral Vivência, do EJA, sob a coordenação da professora Samara. Ambas as apresentações emocionaram a todos os presentes. 
 
O evento contou ainda com a exposição do stand: Riquezas da Caatinga na Agricultura Familiar apresentado pela Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes.
 
Desta forma, é enaltecida a iniciativa da gestão municipal em realizar atividades como estas, onde as pessoas possam compreender, entender, valorizar e aprender como preservar as nossas riquezas naturais.

O Dia Nacional da Caatinga foi criado com o intuito de não apenas homenagear este bioma que é único no Brasil mas também conscientizar as pessoas sobre a importância da sua conservação para o equilíbrio ambiental, uma vez que sabemos que cerca de metade da paisagem de caatinga foi degradada pela ação do homem.
O nome “Caatinga” é de origem tupi-guarani que significa “mata branca”. Essa denominação se deve a característica da vegetação que perde a maior partes das folhas no período da seca que o torna um bioma que se destaca pela sua resiliência na preservação da vida, com as inúmeras estratégias que o faz único.
Já o Dia Mundial da Educação também é celebrado em 28 de abril. A data foi estabelecida em função do Fórum Mundial da Educação, organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O encontro, considerado um marco para o ensino global, aconteceu em Dakar, capital do Senegal, em 2000.
Veja as fotos: 

















Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232