Quebrando o tabú: documentário especial sobre a importância do CAPS e a quebra do preconceito em buscar atendimento


Quebrando o tabú: documentário especial sobre a importância do CAPS e a quebra do preconceito em buscar atendimento


O CAPS de Iguaracy foi uma grande vitória para o município, pois chega para fortalecer e reafirmar o compromisso que a Gestão Zeinha Torres tem em relação a saúde mental garantindo a população o acesso aos serviços e atendimentos especializados. 
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 1 bilhão de pessoas vivem com transtornos mentais atualmente. Outra pesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), mostrou que 47,9% dos psiquiatras entrevistados perceberam uma alta nos atendimentos realizados após o início da crise pandêmica e 89,2% dos médicos relataram agravamento do quadro psiquiátrico nos pacientes.
Conforme nosso documentário abaixo, as demandas são reais e a população aos poucos vem quebrando o tabú e o preconceito em buscar atendimento para esta parte do corpo, que assim como as outras partes, também está suscetível e vulnerável a enfermidades, necessitando assim de atenção e cuidados diversos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS