Raio queima cuecas estendidas em fio usado como varal durante temporal no Ceará: 'Não sobrou uma'

Um raio queimou várias cuecas que estavam estendidas em um fio usado como varal no quintal de uma casa durante um temporal na cidade de Morada Nova, no interior do Ceará, na tarde desta segunda-feira (4).
O caso inusitado ocorreu na residência do mototaxista Francisco Jackson do Nascimento Oliveira, que enviou os vídeos a um grupo de conhecidos, e as imagens viralizaram nas redes sociais. Segundo o morador, ele estava na parte da frente da residência, conversando com o padrasto em um alpendre, quando ouviu um estrondo durante a chuva.
"Na hora da pancada do raio, o celular sacou da minha mão, eu joguei o celular e corri para dentro. Cinco minutos depois eu voltei para pegar o celular e fui abrir a porta da cozinha, porque eu crio uns animais e fui ver se estava tudo bem", relata Jackson.
No primeiro momento, o mototaxista viu o fio velho caído no chão, mas não percebeu que as cuecas estavam queimadas. Minutos depois, ao ir pegar uma cueca para se arrumar para a academia, Jackson viu que todas estavam queimadas.
"O varal onde estavam minhas cuecas tinha um arame. Ele estava caído e vi a ponta do varal queimada, mas não olhei para as cuecas, então eu remendei o varal e deixei as cuecas lá. Antes de ir para a academia eu pensei: ‘agora vou pegar uma cueca para usar’. [...] Quando eu fui pegar, as cuecas estavam todas queimadas no varal. Não sobrou uma", relata o homem.
Ainda conforme Jackson, desde o ocorrido a casa ficou sem energia elétrica, que até as 10h20 de hoje ainda não foi restabelecida.
"Desde ontem eu estou sem energia, não sei se as minhas coisas estão funcionando, não sei como está meu som, não sei como está minha geladeira. Se minhas coisas estiverem queimadas, eu não tenho condições de comprar mais nada", diz.
O mototaxista afirma que mora há pouco tempo com a companheira na residência que foi cedida por parentes. "Eu falo rindo, mas a minha preocupação está a mil, pois eu não sei de onde tirar dinheiro, não sei de onde tirar nada", disse Jackson.
Cidade com 2º maior registro de raios
De acordo com a Enel Distribuição Ceará, uma equipe será enviada ao endereço do morador, para avaliar o caso e restabelecer a energia.
Conforme a empresa, o Ceará passou de 110 mil descargas elétricas desde janeiro até esta segunda-feira. Morada Nova foi o segundo município mais atingido do Estado, com 3.600 raios.
Nas últimas 24h, a cidade teve 46 milímetros de chuva, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
G1

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232