Secretaria de Educação realizou a premiação do concurso escolar de Paisagismo e Arborização

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizou na noite desta última quinta-feira (28), a premiação do concurso Paisagismo e Arborização do Projeto: "Sementes nossas cruzando os sertões da Mata Branca". A data escolhida para a culminância do projeto se deu no dia 28 de Abril que é quando comemora-se o Dia Nacional da Caatinga.
 
O professor aposentado de língua portuguesa, Rabelo Góis e a professora Rosemere foram os responsáveis pela avaliação das escolas inscritas.
Confira a colocação das escolas vencedoras: 
1º Lugar - Escola Municipal São Vicente da Caatingueira
2° Lugar - Escola Municipal Manoel Cesário do Monte Alegre
3º lugar - Creche Municipal José Torres Lopes 
O primeiro lugar levou para a unidade de ensino uma Caixa de Som JBL Partybox 100 Bluetooth USB e o segundo e terceiro lugar um Projetor (Data Show).
A equipe de Gestão da Escola São Vicente comemorou a vitória. "Foi com muita alegria que ontem recebemos o 1° li6gar no Concurso de Paisagismo e Arborização. Esse prêmio é de todos aqueles que formam nossa escola, porteiros, auxiliares, motoristas, pais, alunos, professores, Secretária e gestora. Que trabalharam sem medir esforços para que sonhar em ganhar fosse possível, e fomos além do sonho. Gratos a Deus, por essa conquista. Parabenizar também a iniciativa da Secretaria de Educação, que desenvolveu o projeto e incentivou todas as escolas do município a participarem".
 
A Secretaria de Educação ainda atribuiu o título de Missão Honrosa pelo desempenho no Concurso de Paisagismo e Arborização há três escolas: Escola Municipal Grupo Escolar Nações Unidas de Iguaracy, Escola Municipal Professora Judite Bezerra da Silva de Jabitacá e Escola Municipal Daniel Gomes dos Santos do Caroá.
Sobre o projeto:
Os problemas ambientais tiveram um crescimento acentuado nos últimos tempos. Pensando nisso, o Governo Municipal de Iguaracy, juntamente com professores, alunos e comunidade escolar, decidiram através de reflexão e debates sobre esta temática, buscar alternativas e soluções para valorizar e melhorar o ambiente em que vivemos.
Pensando numa temática que contemple a realidade do aluno a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Diretoria de Meio Ambiente optou por desenvolver um trabalho sobre meio ambiente que tem como tema: “Sementes Nossas: Cruzando os Sertões da Mata Branca”.
O projeto se estendeu as 14 unidades Escolares do município desde a Etapa da Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e EJAI, onde o organismo vivo está inserido: professores, alunos, funcionários, gestores, coordenadores, pais e/ou responsáveis.
Sendo assim, as áreas de intervenção e sensibilização foram as unidades escolares que funcionam tanto na área urbana quanto rural.
Entende-se que para que a comunidade escolar possa ter melhor harmonia com o ambiente natural é fundamental que haja um espaço organizado e esteticamente agradável. Com o intuito de sensibilizar e motivar crianças/alunos a trabalhar em equipe, preservar e organizar o espaço escolar, assim surgiu a necessidade de elaborar um projeto interventivo que viesse a contribuir no envolvimento contínuo do corpo docente e discente, proporcionando-lhes uma aprendizagem de sensibilização, desenvolvendo o senso crítico para que o aluno valorize a cultura local e de promoção da convivência humana e da qualidade de vida, além da sua formação humana na escola. 
Veja mais fotos:





CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232