Diário Cristão desta segunda-feira, 30 de maio de 2022


Diário Cristão desta segunda-feira, 30 de maio de 2022


"Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade." Mateus 23:28
....
Reflexão: Os religiosos da época de Jesus davam muita importância a algumas ordenanças e ações externas, que lhes davam o ar de justos e de um aparente bom testemunho, mas não se preocupavam em ser realmente justos no coração, eram cheios de armadilhas e de maldades. Nós como cristãos, temos por obrigação dar um bom testemunho de vida, porém, assim como na época de Jesus, hoje em dia a maioria dos religiosos entendem por "bom testemunho", ser uma pessoa isolada socialmente, não ter aproximação com "pecadores", se vestir conforme o padrão que manda a denominação, não frequentar bares, festas, etc. Os líderes da época de Jesus praticavam este tipo de "bom testemunho", e neste sentindo, ninguém era mais santo do que eles naquela época, não se aproximavam dos pecadores, viviam no templo e nas sinagogas, vestiam-se de longas vestes, jejuavam, faziam longas orações, etc, eram realmente religiosos irrepreensíveis, porém, foram de pronto rejeitados por JESUS, sendo inclusive chamados de hipócritas e filhos do diabo. Vale salientar, que eles mesmos acusaram JESUS de não dar um bom testemunho, em tudo o criticavam, pois o julgavam liberal demais, que Ele andava e comia com os pecadores, que era um beberrão e comilão e também o criticavam por não respeitar e cumprir os princípios e as diversas regras religiosas que eles defendiam com tanto afinco.
Ore comigo: Senhor meu Deus, abre minha mente e o meu coração para que eu possa compreender as verdades do teu evangelho, que eu entenda, que apesar de existir alguma virtude, o melhor testemunho não está na obediência dos usos e costumes externos, faz-me enxergar que nada disso importa se eu depois de convertido não tiver me tornado um ser humano melhor, sempre pronto a fazer o bem e incapaz de fazer o mal a quem quer que seja, de prontidão para amar, perdoar, dar a outra face, orar pelos que me perseguem e a espalhar o teu santo evangelho do amor, da compaixão e da misericórdia. Livra-me Senhor de ser um hipócrita, de achar que por obedecer uma série de preceitos isso vai me tornar uma pessoa melhor e mais santa, se eu não buscar melhorar primeiramente por dentro e começar a dar bons frutos. Livra-me Senhor do falso moralismo e da hipocrisia religiosa que perdura até os dias de hoje. Essas bênçãos eu Te peço e agradeço por tudo em nome de Jesus amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS